domingo, 14 de outubro de 2012


O REINO DE DEUS
EVANGELISTA EDSON TEIXEIRA
O MENSAGEIRO DO REI

            Aquele que foi preparado para manifestar o caminho do Rei.
E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas.
E este João tinha as suas vestes de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre.
Então ia ter com ele Jerusalém, e toda a Judéia, e toda a província adjacente ao Jordão;
E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.
E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;
E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.
E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.
E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.
Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará (Mateus 3:1-12)
Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.
Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?
Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.
E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
(Mateus 3:13-17)

            O texto é bem claro, quando o autor Mateus diz.  João Batista apareceu pregando no deserto da Judeia. Precisamos saber, quais estes dia que o evangelista Mateus se refere para entender a importância da mensagem de João Batista,que está neste contexto em que ele está sendo manifestado a Israel pela vontade de Deus. Mas, o  evangelista usa a expressão “ naqueles dias” e se você for usar o contexto, aqui, a partir do verso 21 do capitulo 2 E, ouvindo que Arquelau reinava na Judéia em lugar de Herodes, seu pai, receou ir para lá; mas avisado em sonhos, por divina revelação, foi para as partes da Galiléia. (Mateus 2:22)  Vai perceber que Arquelau estava reinando em lugar do seu pai Herodes que havia morrido.  E Lucas, o médico amado, no capitulo 3, nos dar uma visão mais ampla do que estava acontecendo nos dias em que João Batista apareceu pregando a palavra. Então há certas informações que estão omitida no evangelho de Mateus, porque ele não se preocupou com esses detalhes, escreveu para judeus. O Marcos também omitiu algumas coisas, porque ele escreve pros romanos. O Lucas omite algumas coisas porque ele escreve para um homem sábio , Teófilo, o amigo de Deus. E o João omite algumas coisas, porque ele não está tratando da vida terrena de Jesus, mas, da divindade de Jesus. Então cada evangelista escreve na sua perspectivas.  De forma se você juntar os 4 evangelhos, você vai ter uma visão completa do que estava acontecendo. É como um prédio, cada pessoa vê o prédio de um lado. Se você pergunta pro Mateus, ele diz; essa é a visão que tive de Jesus, porque eu o vi dessa forma. Se você pergunta pra Marcos ele vai dizer, essa é a visão que tive de Jesus porque eu vi dessa forma. Lucas diz dessa forma e João dessa forma, e não há contradição alguma. Simplesmente quando você junta os evangelhos você vê a beleza que eles tem e você vê Cristo na sua totalidade.
E no ano quinze do império de Tibério César, sendo Pôncio Pilatos presidente da Judéia, e Herodes tetrarca da Galiléia, e seu irmão Filipe tetrarca da Ituréia e da província de Traconites, e Lisânias tetrarca de Abilene. Sendo Anás e Caifás sumos sacerdotes, veio no deserto a palavra de Deus a João, filho de Zacarias. (Lucas 3:1-2)
            O império romano estabelece os seus governantes e os seus reis nestes lugares, e esse Herodes aqui é uma espécie de fantoche, porque ele não é judeu, mas é rei dos judeus, está reinando pros judeus. Por isso quando Jesus nasce, imediatamente ele fica preocupado, e em Mateus 2  que ele fica perturbado com toda a Jerusalém. Porque ele sabe, que não é um judeu de nascimento. Ele é rei em Israel, mas ele  usurpou o trono. Ele não é um rei de direito de nascimento, de linhagem, de uma lista de antepassados, ele foi colocado para reinar em Israel pelo império romano. E esse Herodes para tentar agradar o povo judeu, ele leva 48 anos, para restaurar o templo de Israel, ele leva 48 anos para restaurar o templo de Salomão, que é a glória do povo de Israel. Israel amava o templo, Israel até adorava o templo que era o símbolo da presença de Deus, era o orgulho o povo de Israel. E Herodes restaura esse templo para ser um pouco mais chegado e aceito pelo povo judeu.
            E sobre este contexto que Lucas escreve: Sendo Anás e Caifás sumos sacerdotes, veio no deserto a palavra de Deus a João, filho de Zacarias. Olha a ironia do evangelista a escrever, que embora existisse dois  sumos sacerdotes neste templo, a palavra de Deus não veio ao sumo sacerdote, a palavra de Deus veio a João, filho de Zacarias, no deserto.
            Na mente judaica, se Deus tivesse de trazer a sua palavra ao povo, Deus teria de vim ao templo, e teria de trazer a palavra a esses sacerdotes. Deus quebra todo esse protocolo,  e Vem trazer a sua palavra a um homem que vivia no deserto, se vestia de pele de camelo, tinha um cinto de couro, e tenha uma dieta esquisita, comia gafanhotos e comia também mel silvestre.
            João Batista era o marco de Deus na história, por isso ele, era diferente, se vestia diferente e comia comida diferente. Ele era um ponto que Deus estava marcando na história. Um período da história ia ser completado, para que um novo período viesse a começar. Por isso João Batista, vivia diferente, se vestia diferente, tinha uma mensagem diferente. Era um começo diferente de Deus na história dos homens.
            O evangelista narra que eram sumos sacerdotes Anás e Caifás. E olhando o novo testamento, vê que isto não existe. Não pode existir dois sumos sacerdotes ao mesmo tempo!  Deus nunca falou disso. Só existe um sumo sacerdote e vários sacerdotes. Somente depois da morte do sumo sacerdote,  era que podia ser eleito dentro os sacerdotes um sumo sacerdote para substituir o que veio a falecer. Não pode existir dois sumos sacerdotes ao mesmo tempo.
            Agora, porque Lucas escreveu que havia dois sumos sacerdotes no templo, um chamava Anás, e o outro Caifás? É que Lucas está denunciando a corrupção da religião judaica com o império romano. É o império romano que coloca o rei em Israel, e é o império romano que estabelece sumo sacerdote no templo de Israel. Você vai ver que esses homens, Anás e Caifás não tem linhagem sacerdotal. Se analisar vai ver que não tem nenhuma lista de diz que Anás e Caifás teria o direito de ser sacerdote. É jogada política,  é jogado do império romano continuar governando este povo até mesmo dentro de religião.  Ele usa esses sumos sacerdotes para dominar o povo. Se envolve e o judaísmo aceita isto.  Agora veja o que Lucas escreve no capitulo primeiro; “Existiu, no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da ordem de Abias, e cuja mulher era das filhas de Arão; e o seu nome era Isabel.
Lucas 1:5
Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João. (Lucas 1:13)
            Agora, veja só, se fomos olhar para a bíblia sagrada. Se existe alguém no capitulo 3 de fato que devia está exercendo a função de sumo sacerdote, esse alguém é João Batista, e não Anás e Caifás.  Quando você pega a linhagem sacerdotal que deve ser da casa da Arão, e Isabel é da casa de Arão, que é esposa de Zacarias, Segundo o costume sacerdotal, coube-lhe em sorte entrar no templo do Senhor para oferecer o incenso. (Lucas 1:9). Ele era o sacerdote no templo de Deus. E  ele tem um filho chamado João Batista, a sua esposa é da casa de Arão. Então João Batista era quem tinha o direito de exercer o sumo sacerdote nesta época.
            Mas o governo associado com a religião judaica, jogou pra fora o sumo sacerdote de Deus do templo. João Batista, que por direito de nascimento, em vez de está exercendo a função de sumo sacerdote, estava no deserto. Porque a religião cuspiu Deus pra fora. A instituição tinha se corrompida de tal forma, que não existia mais espaço pra Deus e nem mesmo pro seu sumo sacerdote dentro da sua própria casa.
            Quando Jesus entra no templo, ele usa o chicote em todo mundo.  Ele derruba as mesas dos cambistas, ele solta os animais,  expulsa o povo e diz; olha, a casa do meu pai será chamada casa de oração,  mas vocês a transformaram em covil, de ladrões e salteadores. O que foi criado para ser um local de adoração, vocês corromperam tudo. Por isso, quando Deus quer falar ao povo através de um profeta,  a voz de Deus não vem através do sumo sacerdote, a voz de Deus é ouvida, lá fora em um deserto, em um lugar ermo, em um lugar solitário. É lá que Deus envia o seu sumo sacerdote, é lá que Ele diz, eu sou a voz que clama no deserto, e é no deserto que acontece o avivamento. É lá no deserto que as regiões ao redor do Jordão ia até João batista, confessando e sendo batizado para serem perdoados os seus pecados. O Avivamento começou, mas não dentro da instituição, o avivamento começo no deserto. E se engana o povo de hoje em querer que Deus vai começar o seu avivamento dentro das instituições. Deus não vai. Deus vai passar por cima das instituições e vai começar um avivamento no deserto. Deus vai fazer a sua voz profética ser ouvida em lugares que nunca imaginamos. Deus não vai mostrar a sua voz profética nas instituições, porque as pessoas morrem pelas instituições, mas não morrem por causa do evangelho. Por isso Deus vai levantar uma voz profética de uma forma diferente. Por que João batista se vestia diferente? Porque o sacerdote tem que se vestir diferente. Por que João Batista comia mel e gafanhoto? Porque o sumo sacerdote não podia comer como qualquer pessoa, ele tinha uma comida específica. A bíblia diz que somente o sumo sacerdote podia comer aquele tipo de comida, não podia comer o que os outros comem.  Então João Batista veio trazer pra nós, uma revelação, de que quando Deus vai manifestar o seu Reino, Deus quando faz algo novo Ele passa por cima de muitas coisas que os homens criaram.
            Quando Jesus apareceu, ele disse pros fareseus:  olha, não adiante eu pegar um remendo novo pra tentar remendar um vestido velho, porque se eu pegar um pedaço de pano novo pra remendar um vestido velho, porque o pedaço que é novo vai demonstrar que o restante tudo é velho, e vai ficar isquisito. E eu também não vou colocar vinho novo em odres velhos, porque se eu deitar vinho novo em odres velhos, os odres se romperão e se perderão o vinho. Vinho novo se deita em odres novos e assim ambos se conservam.  O que Jesus estava dizendo com essa parábola, que quando os judeus viessem murmura de João Batista sobre o jejum e sobre a oração,  Olha, a vida que eu vim trazer não cabe dentro do judaísmo. Se eu pegar a vida que vim trazer e colocar dentro do judaísmo, é como costurar um vestido velho com um pano novo, ou um vestido novo com um pano velho. É com eu pegar um vinho novo e jogar em odres velhos. A vida  que eu vim trazer não cabe dentro da instituição judaica, não cabe dentro do judaísmo. A vida que eu vim trazer é muito mais do que isto. Eu preciso de odres novos. Esses odres somos nós, são pessoas, e Jesus não acha odres algum dentro do templo. Qual é o discípulo que Jesus vai achar dentro do templo? Nenhum deles!  Na verdade, Jesus vai achar os discípulos em outra província, e não na Judeia. Jesus começa a chamar os seus discípulos em uma província chamada Galileia. O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz. (Isaías 9:2)
            Porque é chamada a Galiléia dos gentios? Porque era um povo que não adorava um Deus só. Era povo que adorava muitos deuses, era uma miscelânea de culturas. Ai Jesus vai lá e olha pra pessoas de corações quebrantadas, com vontade de viver a vida, de encontrar significado na vida, e Ele não acha ninguém dentro do sinédrio.  Ele vai encontra lá no mar da Galiléia um tal de Simão Pedro, um tal de João, um tal de André, um tal de Felipe, um tal de Bartolomeu, e até um tal de Judas ele encontra lá. Ele acha o povo fora de instituição, e nesses Ele trabalha e diz, eu vou derramar o meu vinho novo sobre esses odres novos e assim o reino vai se conservar. E o odre velho significa religião. Você não pode ser religioso.
            E esse João Batista, como ele é o sumo sacerdote de Deus no deserto, diferente, no antigo testamento era o sumo sacerdote que apontava o cordeiro de Deus, eram dois cordeiros, um tinha que ser sacrificado e o outro ia pro outro lugar, e o sumo sacerdote colocava a mão no cordeiro que ia ser sacrificado, cortava ele, e com o sangue dele entrava no santíssimo lugar e derramava o sangue sobre o propiciatório, e quando o sumo sacerdote saia, o dia da redenção, levíticos 16. Ele dizia: O vossos pecados foram propiciados. Todo o povo fazia uma grande festa. Então, era o sumo sacerdote que apontava o cordeiro.
            E estava João Batista batizando no rio Jordão, e Jesus lhe aparece para ser batizado por Ele. E quando Jesus se aproxima, João Batista aponta pra Jesus e diz; No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
(João 1:29). Ele não cobre, ele tira o pecado do mundo.  Então João como precursor do Rei, como profeta do Rei estava terminando o seu ministério quando Ele aponta pra Jesus e diz: Eis aí o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
            Aí os seus discípulos começa a segui a Jesus, a multidão começa a segui a Jesus, e aí vem os discípulos enciumados de João batista, diz: João, aquele que você apontou no rio Jordão, eis que todo mundo está seguindo Ele, o seu povo está diminuindo, e João responde: Eu vim para isto mesmo! Eu vim para dizer que este é o noivo, eu sou apenas amigo do noivo. Convém que Ele cresça e eu diminua, eu vim pra anunciar que Ele é o rei e eu sou apena um mensageiro do Rei.
            E qual era a mensagem de João batista?
            Arrependei-vos porque está próximo o reino de Deus.  Há um requisito necessário que toda pessoa precisa passar, se deseja entrar nesse reino que está chegando. E a mensagem de João Batista é arrependimento. Ele está dizendo: não há possibilidade de você entrar no reino que Jesus veio trazer, sem que primeiro você passe  pelo arrependimento. A primeira mensagem de Jesus. Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. (Mateus 4:17); Primeira mensagem do Apostolo Pedro. E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; (Atos 2:38 ); Primeira mensagem do Apostolo Paulo. Antes anunciei primeiramente aos que estão em Damasco e em Jerusalém, e por toda a terra da Judéia, e aos gentios, que se emendassem e se convertessem a Deus, fazendo obras dignas de arrependimento. (Atos 26:20)
            Nós precisamos saber a importância do arrependimento, porque para todos esses homens o arrependimento era o mais importante.  E a gente não entende como igreja o que é arrependimento. A gente confunde remorso com arrependimento, tristeza com arrependimento.
            A palavra arrependimento, quando João diz em Mateus capitulo 3 e verso 2 Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.  Metanóia, significa mudança de mentes. Pra você entrar neste reino você precisa passar por um metanóia. Vocês precisam ter uma mudança de mente. O que faz fazer mudar a minha forma de agir? O que muda o meu comportamento? O que é que  faz determinar a maneira de como eu vou viver, como vou agir e como vou me comportar aqui na terra? Os pensamentos que estão dentro de você. Pra entrar neste reino, tem que ter uma mudança de pensamento. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformada pela renovação do vosso entendimento, para que experimente qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)
Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.(Romanos 14:17)
            Você tem paz, e alegria no espírito Santo, você passou do reino das trevas para o reino da luz. O Arrependimento trouxe mudança na sua vida. Mudança de mente, não é mudanças de costumes apena. Se uma pessoa se converte não porque usa a mesma roupa que uso. A religião forma o homem, ele apena muda de vício. E não transforma.  O evangelho muda de dentro pra fora, lá dentro de coração há uma metanóia, a sua mente é mudada, e consequente a sua moda de viver vai ser mudada também.  A agente ver muita gente dizendo ser evangélicos mas nunca houve mudanças de vida.  Continua vivendo da mesma forma, continua falando as mesmas coisas, praticando as mesmas coisas, apenas vive dizendo que é evangélico, por que?  Porque quando alguém levanta a mão aceitando Jesus como Salvador, a gente pensa que a obra já está completa. Não é assim, há um tratamento, há um lavar, há um varrer regenerador, há uma mudança da mente contínua e há uma necessidade de um crescimento, de uma maturidade dentro da gente que se expressa através do comportamento.
            Porque você dizer que é da igreja, isso não quer dizer nada! Você pode ser da igreja e ser um adúltero, você pode ser da igreja e ser um mentiroso, você pode ser da igreja e ser um estelionatário, você pode ser da igreja e ser um monte de coisas.
Agora se você é do reino de Deus, o que roubava não rouba mais,  o que mentia não mente mais, o que adulterava não adultera mais,  porque saíste da trevas e foste transportado para a luz do reino do filho amado. Há uma mudança de Rei. A sua natureza foi mudada, você foi mudado! Então, arrependimento, não é você dizer: deixei de ser católico e agora eu sou evangélico,  arrependimento e você deixar de viver pra você mesmo e agora está vivendo pra Deus. Ele que é o Rei no meu coração.  Eu não sou mais o dono da minha vida, Ele quem é o dono da minha vida.  E vivemos dias hoje que existem igrejas evangélicas que os seus membros  são nominais, nunca nasceram de novo! São pessoas que estão na igreja, por conivência, ou porque acha legal, porque o parente é, mas na forma de viver cada dia como ele age lá fora, com o exemplo de vida. Muitas pessoas foram reformadas, cantam, adoram, batem palmas como todos, trazem a bíblia debaixo do braços mas é somente uma reforma. Uma moça que estava no ponte de ônibus, eu lhe disse: você  precisa retornar pros caminhos do Senhor, ele me disse: Ai eu estou morrendo de vergonha de Deus, eu já me reconciliei a mais de cinco vezes, eu vou pra igreja somente pra satisfazer os meus pais, participo do coral, das programações, mas não me sinto bem dentro da igreja. Aquela angústia, um vazio, desvio, e os meus parentes ficam me convidando pra voltar. E quando volto, acontece tudo outra vez, nada na igreja consegue preencher o meu vazio. O problema é que ela sempre volta pra igreja, e nunca volta pra Jesus. Quando você voltar pra Jesus, tudo o que acontecer na igreja vai ser uma alegria muito grande pra sua vida. Enquanto isso não acontecer, sempre a igreja irá fazer mal pra você! Porque você está voltando pra uma religião, para um sistema ritualista. Quando você tiver uma conversão, quando o arrependimento for produzido pelo Espírito Santo dentro de você, aí não vai ter esse negocia, de culto chato, ficar louco pra terminar o trabalho, etc. não vai ser prazer pra você, vai ser um peso, vai ser um fardo! Quando você tiver uma mudança de dentro pra fora, a igreja vai ser um lugar de maravilha pra você. O louvor, a leitura diária, a oração, o jejum. Tudo vai ser maravilhoso, porque você vai está conectada com o reino de Deus.  Você não vem para igreja para agradar a homens, e sim, para adorar o Rei dos reis e Senhor dos senhores.
            Então esse batismo de água de João, era marte no exterior de um milagre que tinha acontecido no interior.  A pessoa ouvia a mensagem de João, ela cria e dizia, eu estou arrependido. Então essa pessoa era batizada no batismo de arrependimento.  A primeira marca que Mateus está mostrando aqui, que essa pessoa iria batizar nas águas de uma fé publica como marca visível de uma vida transformada, e mudada pelo arrependimento, para que veja no seu exterior, aquilo que aconteceu no seu interior. Quem não quer ser batizado nas águas é porque ainda não teve uma experiência de conversão com o Senhor Jesus. Porque quem teve a experiência de passar pelo reino, quer passar pelas águas. Quando alguém é salvo, imediatamente ele quer descer as águas do batismo. Ele não vai ser batizado pra ser salvo, ele vai ser batizado porque já é salvo. Ele já teve a experiência dentro dele e agora quer testemunhar publicamente diante das testemunhas que  estão ali que ele já foi introduzido no corpo de Cristo, foi batizado no Espírito Santo pelo corpo de Cristo.
            Existe outra marca de um arrependimento, eu dizer que o batismo nas água é uma heresia, tem muitas gente que foi batizada nas águas e não vão entrar no reino de Deus. Muita gente batizada com o Espírito Santo e não vai entrar no céu. Então a primeira marca de uma pessoa salva é descer as águas. Mas outra marca muito importante:
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; (Mateus 3:8)
Então existe alguns frutos na minha vida que deve ser produzido, que vai provar para as pessoas que eu nasci de novo. Esses frutos são frutos dignos do arrependimento. Por isso João Batista disse: “E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo. (Mateus 3:10) O mensageiro do Rei está dizendo: Quem teve uma experiência de salvação, vai começar a produzir frutos que correspondam a essa mudança no coração. E pra quem João Batista está dizendo isto?
E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? (Mateus 3:7) João era tão corajoso que colocava o dedo no rosto de Herodes, e dizia, não te é lícito usar a mulher do teu irmão.  E Herodes temia de medo de  a João Batista por causa dessa coragem! (Marcos 6.18-20) Isto, Herodias, mulher de Felipe seu irmão, o qual tenha casado com ela. E João Batista falava a todo instante, você está em pecado, não importava se era governante, ou o que fosse, João Batista falava o Deus o mandava falar! E olhando para  os religiosos , e dizia raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura? E usa muita simbologia, que é uma forma que se usa para trazer uma clareza  a mensagem que você está trazendo. E a simbologia que João usa para esses religiosos é raça de víboras que estão fugindo do fogo. Quando se coloca fogo em um canavial, as cobras correm pra todo lado fugindo do fogo, porque se ficar lá vai morrer queimada, mas não estão fugindo porque estão arrependidas, estão fugindo porque se ficar o fogo vai queimar. Então corre para um lugar seguro, não porque precise desse lugar seguro, mas porque o seu lugar está pegando fogo. Então os fariseus e saduceus estão olhando o batismo de João como uma fuga da ira vindoura que está para vim, e você tem que saber porque está servindo a Jesus. É porque você tem medo do inferno, e quer se livrar do fogo do inferno de uma maneira sem arrependimento, porque tem medo. E não há uma mudança em sua vida, mas há apenas um tormento, porque escuta falar do que existe no inferno e que os que não estão escrito no livro da vida serão lançado no inferno, e por causa do medo, você vai a frente sem o arrependimento.
            O arrependimento é que coloca você no reino celestial e não o medo, e se não houve um novo nascimento essa natureza de víbora vai continuar e você não vai produzir frutos dignos de arrependimento, e o machado vai cortar essa arvore e vai jogá-la no fogo. O celeiro é o céu, o trigo são aqueles que nasceram de novo, a palha são aqueles que não nasceram de novo, e o fogo é o inferno. Fogo inextinguível.
Quem entra neste reino vai produzir frutos dignos de arrependimento, e muitos irão testemunhar essa mudança em sua vida, na sua casa, no trabalho, na escola, os amigos, etc. porque os frutos estão mostrando que ele vive diferente, que ele pensa diferente, a forma como ele se veste, a forma como ele conversa, a forma como ele cuida da família, a forma como ele administra os seus bens, a forma com ele está vivendo são frutos que mostra que ele é uma arvore boa.
            O mensageiro do Rei veio trazer uma mensagem dura, o mensageiro do rei veio chamar o povo a o arrependimento, o mensageiro veio chamar os religiosos de raça de víbora,de gente mascarada, de gente hipócrita,  gente que se esconde atrás da religião, e diz, olha, um dia o machado vai pegar com força, porque essa arvores não produzir frutos ela vai ser contada e vai ser lançada no fogo. Então haverá um dia de juízo. Por isso, não brinque de ser crente! Abra o seu coração, e não seja um fariseus. Que valoriza mais a tradição do que a palavra de Deus.
Não seja como os saduceus, que não cria em anjos, rejeita a palavra de Deus, não cria na ressurreição , não cria em nada. Então  os fariseus acrescentava, e os saduceus tiravam. Um era legalista e outro era libertino, Seja um discípulo de Jesus, guarde a palavra de Deus no seu coração, seja trigo que um dia será colocado no celeiro dos céus, vai viver com Deus. E pra você entrar nesse celeiro, você precisa ser trigo. Ele vai colher o trigo no seu celeiro, a palha vai se lançada no fogo. Olha, o pregador ama muito você, por isso ele está trazendo essa palavra no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário