segunda-feira, 13 de agosto de 2012


Rio Amazonas é reconhecido como maravilha natural do mundo

Por meio de telas gigantes colocadas nas sete cidades localizadas na região, os moradores vão acompanhar a solenidade

Agência Brasil
AMAZONIA-RIO-ANAVILHANAS-1.jpg
O rio Amazonas ganhará nesta segunda-feira (13) uma homenagem durante a cerimônia em que será reconhecido como uma das Sete Maravilhas do Mundo pelo governo regional de Loreto. O rio Amazonas é o segundo maior em extensão do mundo, atrás apenas do rio Nilo. Ele nasce no Peru e deságua no Brasil. Por meio de telas gigantes colocadas nas sete cidades localizadas na região, os moradores vão acompanhar a solenidade.
 
O rio Amazonas tem mais de 7 milhões de km² em extensão. A nascente dele é o rio Apurímac, na Cordilheira dos Andes, no sul do Peru, e a foz no rio Tocantins, no norte do Brasil. O governador de Loreto, no Peru, Yvan Vasquez Valera, disse que o objetivo é que todos da região participem da solenidade. "As atividades serão realizadas nas sete cidades da província. Cada capital, ao mesmo tempo, irá desenvolver vários eventos, mobilizar os estudantes e a população em geral ", disse ele.
 
Na capital de Loreto, Iquitos, haverá um city tour nas principais áreas turísticas. Na prefeitura de Iquitos será colocada uma placa de bronze com a certificação oficial do rio Amazonas como uma das maravilhas naturais do mundo. Para as autoridades peruanas, o reconhecimento representa o respeito pela riqueza em biodiversidade que abriga a Amazônia.
 
A cada ano há a seleção das sete maravilhas naturais do mundo pela população, por meio de uma votação global. A iniciativa começou em 2009, com o canadense-suíço Bernard Weber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário