sábado, 26 de fevereiro de 2011

Outro Cristo? Ou o Falso Cristo?

Ezequiel 28. 12-15 -RC
     Aqui o Senhor está falando sobre o Rei de Tiro, um tipo de lúcifer, como é evidente no contexto. Vemos que lúcifer era coberto de diversas pedras preciosa. Possivelmente, foi até mesmo equipado com alguns instrumentos musicais - tambores e pífaro - desde o dia em que foi criado por Deus.
     Alguns comentaristas da Bíblia acreditam que ele foi incumbido do louvor musical a Deus diante do trono - uma espécie de regente do coro celestial. Isso explicaria por hoje satanás tem tanto interesse pela música e usa com tanta eficácia.
     Adicionalmente, lúcifer é descrito como o "querumbim ungido para proteger". Ele era o quinto querumbim e assim, parece ter sido o que protegia o trono do Senhor. Dois dos pontos são revelados aqui. O primeiro, e mais importante, é que satanás, uma vez tendo sido ungido, tem uma unção! A bíblia nunca menciona que ele tenha perdido essa unção. Na verdade, ele é o único querumbim ungido.
     O termo Hebraico que exprime "aquele que é ungido" é transliterado como o "messias",cuja palavra grega correspondente é "cristo". A expressão "Jesus Cristo", na verdade, significa "Jesus o Messias", ou Jesus, o Ungido" . Assim, há pelo menos "outro cristo", e esté é o diabo! Paulo adverte-nos:
     Pois, se alguém vem lhes pregando um Jesus que não áquele que pregamos, o se vocês acolhem um        espírito diferente do que aceitaram, vocês o toleram com facilidade. (2 Co 11.4 - NVI)
     E o próprio Senhor Jesus confirma:
     Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para , se possível, enganar até os eleitos (Mt 24.24 -NVI )
    Há, então, uma perigosa armadilha em que poderemos cair, pois há muitos que dizem haver encontrado " o Cristo", e até alguns ( como Maytreya, o Senhor da Nova Era) que se dizem ser " o Cristo". Outros, até mesmo, declaram está ligado a um "Jesus Cristo". Há quem diga ter "a unção" ou meios para ensinar os crentes a adquirir a "unção". Entretanto, as palavras podem enganar e, em muitos casos, o crente deverá ter discernimento suficiente para perguntar: "Que Cristo?", ou "que Jesus?", ou ainda: "que unção?". É evidente, pelo que está na Bíblia, que satanás pode produzir "cristos" e "unções" diversos, à sua maneira, e que podem vir a ser bastante convincentes.
     Quando eu estava na profundamente enfronhado na feitiçaria e mesmo no satanismo, buscava entrar em transe com um tal "Jesus". Todo domingo, durante algum tempo, esse Jesus vinha, e eu o incorporava. Ele dizia, então coisas profundas e maravilhosas para aqueles que estavam ouvindo, que tomavam nota. Contudo, naquela época, eu não sabia distinguir o verdadeiro Jesus Cristo de um sapo chifrudo.
     Eu julgava que tudo que tinha de fazer para certificar-me de aquela entidade tratava-se de quem dizia ser era desafiá-la perguntando: "Você está na luz?" Agora, na condição de um cristão que crê na bíblia, posso apenas com tristeza reconhecer a minha ignorãncia. Lúcife significa "portador da Luz", e muitos místicos, feiticeiros e até maçons declaram está buscando a "luz". Contudo, essa "luz" é falsa, uma luz que, na realidade, cega a pessoa e vem do abismo. Assim, desafiar um espírito a identificar-se perguntando-lhe se ele está na luz é tão eficaz quanto querer resistir ao ataque de um rinoceronte por meio de cusparadas!
     Não reconhecíamos um método baseado na Bíblia para discirnir os espíritos, não sendo, portando, em nada diferente de muitos outros místicos que pensam ter contato com Jesus. Contudo, os ensinos e o estilo de vida dessas pessoas deixam claro que o Jesus delas contradiz os ensinamentos do Jesus da Bíblia. Receamos que até mesmo alguns ministros cristãos visualizam um Jesus que pode não ser, absolutamente, o Senhor Jesus, mas tratar-se de uma inteligente contrafação.
     Não estamos atacando esses pregadores, pois acreditamos que, na maioria dos casos, sejam sinceros em seu propósito de servir a Deus. Tais ministros precisam, no entanto, submeter suas visões e mensagens, cuidadosamente, ao escrutínio da palavra de Deus (Is.8.20) e ao discernimento de outros homens de Deus (1 Co 14.29).
     Frequentemente, as pessoas acham que tem uma "unção de Deus" e que "o Senhor lhe disse" tais e tais coisas, quando, na verdade, estão sendo enganadas por outra unção.

Livro: Lúcifer destronado - confissões de um ex-satanista
William & Sharon schnoebelen  Pag  37, 38 e 39
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário