sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


MOTIVAÇÃO PARA A ORAÇÃO

           Os homens de oração vinham das mais diferentes funções - leigos, pastores e evangelistas. Eles não eram necessariamente considerados os mais bem-sucedidos em suas igrejas ou comunidades, nem pastoreavam grandes igrejas ou recebiam os mais altos salários. Entretanto, eles possuíam, a mais valiosa  característica de um cristão: um coração submisso a Deus. 
Eles estavam sempre inflamados com o amor de Jesus Cristo. Para eles, a vitória não significava o sucesso nos padrões determinados pelo mundo, eles viam a vitória na obediência à vontade de Deus.
          A igreja do século XI pouco se interessa por assuntos espirituais. Os jovens rejeitam os valores cultivados pelos mais velhos. As drogas e o misticismo oriental os atraem, tensões raciais invadem as escolas. E os padrões seculares penetram nas igrejas.

- A ausência de vitória em nossa sociedade
          Cada geração precisa receber um novo toque de Deus; do contrário, o evangelho se torna deturpado. Os manipuladores da religião usam o nome de Jesus para os seus próprios interesses e, assim, o evangelho não tem efeito nas vidas das pessoas ou na sociedade com um todo.
          A igreja evangélica se habituou com os pregadores da fé que imploram por dinheiro, em vez de confiar em Deus. Isso se tornou agora a regra, em vez de uma exceção.
         Eles falam  de sucesso e prosperidade, em lugar da vitória da cruz. Tem produzido uma geração de cristãos que creem que diamantes e carros caríssimos são provas de uma vida cristã bem-sucedida. Tem esquecido de que foram chamados para serem iguais a Jesus. E Jesus não pensou em sucesso aparente, Ele viveu com o pensamento da obediência. Sua alegria era fazer a vontade do Pai.

          Uma nuvens escura paira sobre muitas igreja. O cristão evangélico, recentemente, passaram por um dos mais embaraçosos períodos da sua história. Jornais publicam casos de pecados e perversões entre os cristãos. Muitos aguardam com profunda preocupação, imaginando quem sera o próximo pastor ou líder a se expor com o seu pecado. Outros ostentam o seu pecado com um casamento, um divorcio, outro casamento, enquanto, ao mesmo tempo, escrevem seus livros, pastoreiam suas igrejas, ou produzem seus discos. Estes proclamam que descobriram uma nova compreensão do pecado, infelizmente, é um perdão em arrependimento, que não produz santidade.
          A igreja tem se transformado em motivo de piadas, em vez de ser a luz do mundo e o sal da terra.
          O orgulho tem estado na raiz do pecado do homem por milhares de anos. Foi o orgulho que fez lúcifer exaltar o seu coração e favoreceu uma rebelião contra Deus. E agora, ele está continuamente a incentivar o orgulho nos corações dos homens e mulheres a fim de que estes se juntem a ele em sua rebelião.
Ele veste o orgulho com vários tipos de capas - a capa da auto-retidão, do orgulho cultural e racial e da arrogância espiritual.  O pecado secreto do orgulho é finalmente exposto pela luz de Deus. A única capa que é própria do filho de Deus é a da justiça e graça de Cristo  - capa do coração humilde.
          O primeiro sinal de que um escândalo atingiu o céu é a ausência de oração. Quando o doce cheiro suave das orações do povo de Deus cessa de subir ao Seu trono. A igreja começa a depender da tecnologia e dos talentos, substituindo, assim, o poder de Deus pela ingenuidade do homem. A igreja começa então a caminhar através da burocracia e não através de joelhos dobrados.
Quando a oração é substituída por forma de função, a igreja se torna anêmica espiritualmente. "A oração é o pulmão da vida; através deste, o médico pode dizer qual é a condição do coração. O pecado da ausência da oração é a prova para um cristão comum, e ao mesmo para um ministro, de que a vida de Deus na alma está seriamente enferma e fraca",
          Se a igreja precisa reaver seu distintivo. Ela não é construída sobre a manipulação ou sobre o dinheiro. Ela é construída sobre o poder de Deus. Se a igreja deve ser luz nesta geração perversa, ela deve também se humilhar e ora. Ela deve compreender que a vitória vem como resultado de joelhos dobrados.

- O potencial para a vitória com Cristo
         A oração é a manifestação de um coração humilde. A humildade assegura a graça de Deus e a nossa vitória. O coração humilde não é uma opção; é uma necessidade. É a humildade de coração que traz a vida de oração para perto de Deus. É esta mesma humildade de coração que dá asa à oração. É o que dá acesso a Deus quando outras qualidades fracassam. E a graça de Deus é aplicada
          Jesus sabia que a humilhação precedia a exaltação. a essência da sua vida foi a humildade. Ele dependia do Pai para todas as coisas. Sua humildade foi demonstrada através da sua vida de oração.
          Deus não constrói o seu  reino na força do homem, mas em corações humildes.
         Certa vez um homem de negócio disse: Em meu negócio, eu aprendi a pensar grande. Entretanto, em se tratando do reino de Deus, fui ensinado a pensar pequeno. Deus abençoa o coração que já experimentou o fracasso e a derrota. ele abençoa o coração dolorido. Deus usa pessoas simples, pessoas que já aprenderam que o professor fracasso volve os nossos olhos na direção de Deus. Essa pessoas aprenderam Que é somente quando elas se tornam em nada, que Deus pode se tornar tudo. Como resultado dessa lição, elas são capazes de ver a glória de Deus.
         Esta geração precisa aprender que a vitória vem do Senhor e não de nossas próprias habilidades. Nós temos procurado convencer o mundo com os métodos do mundo. Temos aprendido o jeito de Hollywood e o poder da manipulação psicológica e emocional. Mas temos sido derrotados.
          Precisamos, então, nos matricular na escola de Deus, e aprender seu método. O método de Deus prevê homens e mulheres de oração, simples, humildes e santos. Deus pode fazer mais com um Moisés derrotado no deserto, do que com um trapaceiro e poderoso Moisés no Egito. Deus está procurando homens e mulheres quebrantados que buscam sua face.
         Muitas das vezes nós temos perdido o propósito e essência da oração. oração não é uma hora quando nós chegamos para receber uma bênção de Deus. oração é um encontro com 0 Deus Santo. É chegar atá a sua presença - entrar nos seu companheirismo e participar de um relacionamento com Ele. Esse é o meio pela qual nós conseguimos conhecê-lo. E desse conhecimento pessoal  e íntimo, a vitória de Jesus flui em nós e no mundo à nossa volta.
        A oração é o ferro usado por Deus para nos marcar. Nós não causaremos impacto no mundo até que tenha sido marcados pelos Mestre. A marca de Deus no nosso ser interior trará às igrejas, comunidades, e nações. Precisamos aprender que a vitória vem como resultado de joelhos dobrados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário