domingo, 23 de setembro de 2012


Desmascarando os Ensinos da Nova Era e a Evangelização de Seus Seguidores


          O maciço movimento da "Nova Era" apresenta uma grande mistura de ensinos, alguns dos quais soam como se fossem cristãos. Muitos dos seus ensinos são apresentados como se fossem científicos e medicinais, quando na realidade são simplesmente práticas hindus.

          Devemos primeiro discutir os ensinos básicos do hinduísmo antes de podermos compreender o Movimento da Nova Era. Eles são os seguintes.

 

          1. O mundo todo e o universo e tudo o que há nele é Deus. Em outras palavras, Deus é uma força impessoal que trouxe tudo à existência. Não há diferença entre criatura e criador, já que ambos são um. Esta é a realidade última: tudo é parte de uma força sem forma, inexprimível, impossível de se conhecer, que é chamada Brahma. No hemisfério oriental, Brahma é frequentemente chamada de "a força Deus". Brahma é tudo e tudo é Brahma. O objetivo de todos os hindus é alcançar a "autoconsciência". Esta é a conscientização de que eles mesmos são Brahma. A "autoconsciência" é obtida quando a pessoa ganha controle de seu espírito. O espírito humano é considerado Brahma. Os manuais de Ioga frequentemente referem-se a essa ação de estabelecer contato com espírito humano a ponto de controlá-lo, como sendo o "estado da consciência de Deus".

          Brahma não é um Deus como nós pensamos que os deuses são. Brahma é ao mesmo tempo tudo e, ao mesmo tempo, nada. Como você pode ver, pela própria dificuldade de definir Brahma, o conceito inteiro vai con­tra toda a lógica e contra tudo em nosso mundo físico. Para compensar isto, o termo maya é utilizado.

 

          2. Maya refere-se ao conceito hindu de que tudo o que vemos, tocamos ou sentimos em nosso mundo físico é de fato apenas uma ilusão, e não existe de verdade. Quando um hindu alcança um estado avançado de "autoconsciência" ele fica tão distante do mundo físico e próximo do mundo espiritual que não tem mais consciência de qualquer coisa no mundo físico. Quando este estado é atingido a pessoa é incapaz de cuidar de si e não pode mais comunicar-se com o mundo físico. No campo médico, no Ocidente, tal pessoa está no que é descrito como um estado permanente de "catatonia". Essas pessoas são louvadas na Índia e em outros países como grandes deuses, sendo que cada necessidade física de seu corpo é atendida por seu adoradores, como se fossem bebês. Eles nunca falam ou se movem por conta própria. Nós, no Ocidente, consideraríamos tal pessoa totalmente insana; entretanto, milhões de homens e mulheres presentemente estão tentando atingir tal estado.


          3. No hinduísmo, a reencarnação é considerada a "roda" da vida. O espírito permanece como ele é, apenas muda de corpo vida após vida num interminável ciclo de reencarnações. Cada pessoa que morre retorna a vida numa forma diferente. O hinduísmo do Oriente ensina que uma pessoa pode voltar como um besouro, como uma ave ou até como uma planta. (A Nova Era ensina que as pessoas somente voltam como pessoas). A única escapatória deste terrível fardo de reencarnações é conseguir unidade com Brahma. Neste ponto, a pessoa, na morte, não mais precisa reencarnar mas pode continuar a existir em um estado espiritual sem forma. É interessante que, no Oriente, a reencarnação é considerada uma maldição, enquanto no Ocidente ela tornou-se um modismo, e algo desejável.


          4. Karma é a lei hindu de causa e efeito. Cada ato, pensamento, ou palavra produz um efeito. Como todos esses "efeitos" não podem ser anulados no tempo de uma vida, então a pessoa precisa reencarnar continuamente para sofrer os efeitos de seus atos de suas vidas passadas. Entretanto, é basicamente impossível viver sem cometer atos que de alguma forma produzam mais karma a ser vivido em vidas futuras. É um ciclo interminável do qual não há escapatória. Portanto, alcançar um estado de total inatividade ou distanciamento do mundo físico ajuda a pôr um fim nesse ciclo vicioso de karma. Não há perdão no karma, e, ao mesmo tempo, a força-deus chamada Brahma é tudo, e portanto é tanto o bem como o mal. Não há reconhecimento do pecado como tal.


          5. Há somente um escape deste terrível ciclo interminável. É entrar no estado de nirvana. Nirvana é similar ao nosso conceito de céu exceto que ele não é em um lugar definido. Ao invés disso, é um estado de ser. É o nada, que é considerado uma ausência abençoada de se sentir tanto o prazer como a dor, através da pura extinção da existência pessoal. Quando este estado é atingido, diz-se que a pessoa foi absorvida pelo Brahma ou pelo Puro Ser, que é um estado de nada total. Somente atingindo o estado de nirvana é que alguém pode escapar finalmente do terrível ciclo de ter que viver o seu karma em intermináveis reencarnações.
A Roda da Vida e da Morte

Usual símbolo hindu para representar a reencarnação, que é o ciclo perpétuo de nascimento, morte e renascimento, do qual se supõe que o homem se liberta quando alcança a "autoconsciência"


          6. Há milhares de deuses hindus, naturalmente, pois tudo e todos é deus. Entretanto, alguns recebem mais louvor do que outros. Um dos deuses principais é chamado Shiva. Shiva é um deus de destruição que tem uma esposa chamada Kali, a deusa-mãe do poder, da doença e da morte. Shiva é representado em desenhos com uma enorme cobra enrolada em seu pescoço ou na cabeça.

          A cobra ou serpente é extensivamente adorada no hinduísmo. Não é raro ouvir vários professores de ioga referindo-se a Shiva como um "deus da luz".Eles o apresentam como um deus que é desejável. O estudante ocidental comum de ioga não tem idéia do que ou de quem Shiva realmente é. Quem busca a "luz de Shiva", na verdade está buscando um deus demônio.
          7. Várias práticas são fielmente seguidas no hinduísmo para capacitar a pessoa a atingir mais rapidamente o estado de nirvana e escapar da interminável roda da reencarnação. A ioga e a meditação são dois dos meios mais importantes. A palavra ioga significa literalmente "unir", ou "atar junto". O objetivo da ioga é esvaziar totalmente a mente, parar todos os movimentos do corpo, eliminar toda sensação do mundo físico, e desta forma atingir a união com o Brahma num estado de nada. As várias práticas de ioga são especificamente idealizadas para induzir um estado de transe de mente vazia que supostamente leva a pessoa a uma união com Brahma.

          O que na verdade acontece é que, enquanto a pessoa medita para esvaziar a mente, ela está abrindo-se à entrada de demônios. Estes demônios então lhe dão toda sorte de sensações no mundo espiritual e a ligação entre sua alma e espírito é forjada. Muitos experimentam projeção astral e contato direto com demônios que se mascaram como sendo deuses hindus.

          Queira observar que a ioga existe para um só propósito: para a união com Brahma. Ela não pode ser separada da religião demoníaca que a criou.


Shiva— Deus hindu, tradicionalmente considerado como o fundador da Ioga.



Brahma- Uma representação usual desse deus hindu, que é considerado ser todas as coisas. O propósito da Ioga é levar o praticante a uma união com Brahma

          Há diversos tipos diferentes de ioga, conforme ela é apresentada aqui, no hemisfério ocidental. Há a "Rata Ioga", que supostamente é apenas exercício físico. A "Kundalim Ioga", que é extensivamente usada no campo médico, e promete cura da mente e do corpo. "Tantra Ioga" é também usada pelo campo médico e está tornando-se muito popular entre altos executivos de grandes empresas. A Tantra Ioga é Satanismo puro, chegando até a sacrifícios humanos.

          Os iniciantes de Tantra Ioga usualmente não percebem no que estão se envolvendo. Toda sorte de perversões sexuais é comum neste tipo de ioga. Há muitos outros tipo de ioga. Quatro tipos principais são usados no hinduísmo: Karma Ioga, Bhakti Ioga, Jnana Ioga e Raja Ioga. Cada um destes quatro tipos supostamente deve usado por pessoas de diferentes "naturezas". Entretanto, toda ioga tem somente um objetivo:

          "Todos os caminhos [da ioga] levam em última instância ao mesmo destino à união com Brahma ou Deus —e as lições de cada uma delas precisam ser integradas para se atingir a verdadeira sabedoria." (The Sivananda Com-panion to YOGA [ O livro de Consulta de Sivananda para a IOGA], por Lucy Lidell, Fire-side Books, 1983, p. 18)

          Como a ioga é apresentada em uma multidão de publicações à guisa de ciência, muitos aceitam a terminologia que a acompanha sem nunca pesquisar e procurar saber o verdadeiro significado desses termos. A Ioga é usualmente encontrada em muitos livros nas livrarias comuns nas seções de "cura" e de "bem-estar físico". Ela deveria ser apresentada na classificação de "religião". Quero ilustrar com alguns termos e mostrar-lhe o que realmente significam.

         
As posturas ou posições básicas na ioga são chamadas asanas. Exercícios respiratórios têm uma participação importante na ioga. A respiração correta para a ioga é freqüentemente chamada de pranayama. O propósito dos asanas e da pranayama é facilitar o fluxo do prana. O que é prana? Este termo é simplesmente descrito na maioria dos textos de ioga como sendo uma "energia vital" que deve fluir através do corpo. Esta "energia vital" está, na verdade, falando de um espírito que é, mais especificamente, um espírito demoníaco! Leia a seguinte declaração de um livro de ioga e analise o que ele realmente significa:

          "O propósito final dos asanas e da pranayama é purificar os nadis, ou canais nervosos, de forma que o prana possa fluir livremente através deles, e preparar o corpo para o despertar da kundalini, que conduz o iogue a um estado de consciência de Deus." (Ibid., p.29)

          Dá para perceber o que este diz? Ele diz que as várias posições e a respiração preparam o corpo para que o deus demônio, que é chamado de Kundalini, possa de fato entrar no corpo e fluir através dele! A ioga tem o propósito específico de abrir o praticante à entrada de demônios. Ilustrei aqui alguns dos asanas (posições de ioga) comuns e mostrei-lhe o seu verdadeiro propósito e significado.


          8. Mantras são usadas, tanto para o louvor direto de deuses como na ioga e em todas as formas de meditação. (Meditação Transcendental e Zen têm se propagado muito atualmente. Esta mesma técnica é usada nas aulas de auto-aperfeiçoamento e controle da mente da Nova Era e no Budismo).

          A mantra é a rápida repetição de uma série de palavras ou sons. Ela tem dois propósitos. O primeiro é produzir um estado místico que é na verdade um transe no qual a mente é esvaziada. Isso, por sua vez, coloca a pessoa em direto contato com o mundo espiritual. Em segundo lugar, acredita-se que a mantra realmente "incorpora" um ser espiritual. À medida que as palavras são faladas o ser vem à existência e entra na pessoa que está recitando a mantra. As mantras são uma porta de entrada direta que abre a pessoa à entrada de demônios.

          "Mantras são sílabas, palavras ou frases em Sânscrito, que, quando repetidas em meditação, trazem o indivíduo a um estado superior de consciência (isto é, em contato com o mundo espiritual)... a mantra tem uma certa métrica (ritmo) e uma divindade que a preside [demônio]..." (Ibid., p. 98)

A Cobra - uma posição usual na Ioga. "Pela prática desta postura a serpente-deusa (a força de Kundalim) desperta-se." (Yoga, p.50)


Surya Namaskar- também chamada "Saudação ao Sol" é uma série de posições usadas no Ocidente como exercícios de ioga para "aquecimento". Cada uma das posições é uma postura de adoração ao deus Sol (chamado de Baal na Bíblia). Tradicionalmente é realizado na aurora, à frente do sol nascente.


          As palavras da mantra não são importantes em si, a repetição é que é importante. A repetição rápida ajuda a esvaziar a mente. Quando você entende este mecanismo, você começa a descobrir a importância das frases e dos refrões frequentemente repetidos em todas as formas de música rock, e no terço da Igreja Católica. Você entenderá por que Jesus nos disse que orações repetitivas, "como os pagãos fazem", são inaceitáveis. A música rock dá a incontáveis pessoas mantras que invocam demônios para virem para si e que ao mesmo tempo fazem aberturas para a entrada de demônios através do esvaziamento de suas mentes.


A posição de Lotus- postura ioga que simboliza a "evolução espiritual" do homem. Ela é para favorecer o fluir do prana e o "esvaziamento da mente" na meditação.


          É importante compreender estes conceitos básicos porque é impossível compartilhar o evangelho a alguém que esteja envolvido com o hinduísmo ou com o Movimento da Nova Era, sem primeiro definir o sentido que você dá a esta palavra "Deus". Para eles, "Deus" é um nada impessoal que é, ao mesmo tempo, tudo. Para nós, Deus é o Criador que é pessoal e que tem a sua individualidade própria. Entretanto, o que é mais perigoso é que estes ensinos hindus básicos têm sido disfarçados com uma terminologia ocidental e mesmo com termos cristãos.

          O campo médico em particular foi completamente invadido por práticas hinduístas, ensinadas como "ciência". Ioga, biofeedback, controle de ondas cerebrais alfa, homeopatia, acupuntura, medicina holística, todas essas são baseadas em práticas hindus e apresentadas ao público como se fossem científicas. Mesmo no campo da oncologia, o ensino do que é chamado "respiração terminal" e várias técnicas de relaxamento estão sendo largamente ensinados a pacientes em ambulatórios de câncer e em hospícios.

          O objetivo dessa técnica é ensinar o paciente a desacelerar a respiração até o ponto de parar totalmente, trazendo assim a morte muito mais cedo do que ocorreria normalmente. Não se esqueça, o objetivo da ioga é a morte física.
          A sutileza é grande! As próprias Escrituras têm sido retiradas de seu contexto e torcidas para apoiar essas doutrinas demoníacas. Vou dar alguns exemplos diretamente dos escritos de seguidores da Nova Era, que rapidamente vão lhe mostrar quão importante é testar os espíritos da Nova Era.
          Os participantes da Nova Era usam termos tais como "consciência de Cristo", o "Cristo interior", a "força Divina", e usam até o termo "nascido de novo". Reproduzo aqui trechos escritos por alguns dos escritores mais proeminentes desse movimento. A medida que, com atenção, você ler estas passagens, você se deparará com os ensinos hindus ocultos.

Mala- um cordão de contas usado para recitar uma mantra. O som dessa reza é repetido a cada conta



Rosário- um cordão de contas usado no catolicismo romano. A reza "Ave Maria" é repetida a cada conta menor, e o "Pai Nosso" a cada conta maior, da mesma maneira repetitiva que numa mantra.


          "Fala-se muito nestes dias em 'nascer de novo'. No ensino de Jesus, nascer de novo é perceber a nossa própria identidade como um Filho de Deus — como Ele! Ele foi (e é) a Auto-expressão do Poder Infinito do Universo assim como você é. A. única diferença entre você e Jesus é que ele percebeu completamente a Verdade sobre si mesmo e você não a percebeu — ainda. É tudo uma questão de grau. Ele foi um Super-ser em perfeição. Você é um, em potencial. Mas nunca se esqueça de uma de suas mais significativas afirmações :Eu disse, sois deuses'. Como percebemos a nossa divindade? Jesus disse: 'Vocês devem converter seus corações'. Em termos modernos, ele estava dizendo 'Mude os padrões em sua mente subconsciente, porque o que o subconsciente acredita é refletido em seu corpo e em suas atitudes.'" (The Super Being [O Super-Ser], por John Randolph Price, Quartus Books, 1981, p. 57)   

          Você vê quão enganoso isto é? Você pode andar em círculos sem progredir, tentando conversar com um seguidor da Nova Era, se você não os levar a dar a exata definição de que Jesus e de que Deus eles estão falando. Eles acreditam que nós, seres humanos, somos divinos, assim como os hindus acreditam que cada ser humano é parte do Brahma. A afirmação "sois deuses" está no Salmo 82. Os seguidores da Nova Era usam-na como um texto que prova que nós, seres humanos, somos divinos e iguais a Deus, nosso Criador. Esta menção em particular traz dificuldade a muitos cristãos quando estão tentado falar com seguidores na Nova Era acerca da necessidade de um Salvador. Examinemos esta passagem da Escritura em seu contexto:

          "Deus assiste na congregação divina; no meio dos deuses, estabelece o seu julgamento. Até quando julgareis injustamente e tomareis partido pela causa dos ímpios? Fazei justiça ao fraco e ao órfão, procedei retamente para com o aflito e o desamparado...Eu disse: Sois deuses, sois todos filhos do Altíssimo. Todavia, como homens, morrereis e, como qualquer dos príncipes, haveis de sucumbir." Salmo 82:1-7

          Há dois fatos significativos aqui que os seguidores da Nova Era fazem por ignorar. Primeiro, o único Deus verdadeiro, o Criador, claramente é tão mais poderoso que os seres a que Ele se refere como "deuses", que Ele realiza julgamento sobre os mesmos e os condena a morrer como homens. Isto por si só mostra uma clara distinção entre os seres referidos como "deuses" e os seres humanos.

          Em segundo, a palavra hebraica para "deuses" usada neste texto é definida como "magistrados" ou, em outras palavras, como administradores ou governadores, também usada algumas vezes como anjos. (Strong's Exhaustive Concordance [Concordância Exaustiva de Strong] ). Há uma grande diferença entre o Deus infinito, Criador de tudo, e os seres sendo referidos como "deuses". Estes deuses" são seres criados assim como nós, humanos, fomos criados. Estes foram, aparentemente, anjos caídos condenados a morrer como homens por causa de sua maldade.

          Jesus cita esta escritura em João 10:35. Mas em sua citação Ele novamente diferencia claramente entre estes "deuses" criados e o Deus Criador. Paulo finaliza esta questão em Coríntios:

          "Porque, ainda que há também alguns que se chamem deuses, quer no céu ou sobre a terra, como há muitos deuses e muitos senhores, todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as cousas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as cousas, e nós também, por ele." 1 Coríntios 8:5-6

          De novo, esta passagem claramente mostra que os "deuses" são seres criados, o Criador é o único Deus verdadeiro. Esta seção vai mais além, afirmando que Jesus Cristo é aquele único Deus, porque todas as coisas fo­ram criadas por Jesus. Muitas outras passagens também fazem esta declaração, tais como Colossenses 1:12-18 e João 1:1-5. Portanto, as Escrituras claramente mostram que unicamente Jesus Cristo é divino em natureza, o que nós, seres humanos, jamais poderemos ser. Nós seremos sempre seres criados, e Jesus será sempre o Criador.

          Examinemos um outro texto que continua com esta mentira de que nós, seres humanos, somos divinos.

          "Muitos falam pela avenida dos meios de comunicação de massa, a partir da plataforma da religião organizada e da Bíblia, e assim há credibilidade em suas palavras. Mas se eles condenam e julgam outros, se pregam auto-degradação, se atiram as massas contra um determinado segmento da sociedade, se tentam limitar a liberdade individual de escolha com qualquer forma de repressão, e se espalham o medo de Deus e a desconfiança entre os homens, eles não estão ensinando a Verdade... Deus é, e o homem é a Própria-expressão dele.

          Quando o homem perceber a sua identidade, uma raça de deuses governará o universo como Filhos e Filhas do altíssimo, o Pai de Todos." (The Super Beings,[Os Super Seres] pp. 46-47)

          'Para a maioria das pessoas, a porta para a Presença interior está fechada. 'Eu estou à porta e bato', disse o Cristo através de Jesus. Até que aquela porta se abra, cada alma está apenas em treinamento evolucionário, e é aqui que a Lei do Karma entra em jogo. Lembre-se, nós estamos aqui para um propósito somente, e é descobrir o nosso caminho de volta à casa do Pai — para sermos a verdadeira Auto-Expressão do Infinito. Se a nossa alma está evoluindo, e cada vez mais luz está entrando em nossa consciência diz-se que estamos no Caminho... se o fundamento [da religião] é baseado em uma Única Presença, em

          Um Amor Infinito, em Um Poder, em Um Deus, em Um Ser Supremo, em Um Pai, cada indivíduo sendo uma manifestação espiritual do Único, e tendo a Unicidade de Deus e sendo o homem o tema central, então você está se aproximando da Alta Religião ensinada pelos Mestres." (Ibid., pp. 44-45)

          Note aqui que esta linha de ensino da Nova Era faz distinção entre "Cristo" e "Jesus". Em outras palavras, eles negam a divindade única de Jesus, mas dizem que "Cristo" falou através de um homem chamado Jesus. Eles dizem que não há qualquer diferença entre Jesus e os demais seres humanos, nós. Eles declaram que este espírito de "Cristo" também foi Buda, Maomé, Krishna, etc .

          Ensinam que Deus é uma força impessoal que precisa ter uma forma para manifestar-se e experimentar a existência. Ensinam que cada ser humano é uma manifestação de Deus, eliminando assim qualquer diferença entre a criatura e o Criador. Isto conduz à inevitável conclusão:

          "Estes homens e mulheres não estão correndo por aí brincando de Deus. Eles são Deus." (Ibid., p. 27)


          "O Espírito de Deus onde você está —dentro, e ao redor, e através de você — é o seu Espírito.
(Ibid., p. 34)
          E finalmente, o maior erro de todos:

          "A idéia de 'pecado original' é totalmente falsa... A Alta Religião não tem nada a ver com pecado, somente com o desenvolvimento espiritual do homem." (Ibid., p.12)

          Onde não há pecado, não há a necessidade de um Salvador. Mas a Bíblia nos diz que todos pecaram.

          "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" Romanos 3:23         

          "Como está escrito: Não há justo, nem um sequer." Romanos 3:10
          Tudo remonta à tentação original no jardim do Éden:

          "Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como deuses, conhecendo o bem e o mal." Gênesis 3:4-5


          O que Satanás não disse a Eva foi que os "deuses" com que ela iria se parecer eram demônios! Este ensino enganoso de que os seres humanos são divinos e de que não há diferença entre criatura e criador é maravilhosamente resumido em Romanos:
          "Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis. Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si; pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!" Romanos 1:22-25
          Estes ensinos da Nova Era estão varrendo todo o mundo livre. Um grande número de líderes nos altos escalões do governo aceitam estes ensinos. Executivos da maior parte das grandes empresas estão envolvidos em cursos e em atividades que promovem filosofias hinduístas apresentadas como sendo cursos científicos de auto-ajuda. Os sistemas escolares também têm sido saturados com estes conceitos.

          Com isto em mente, nós, como cristãos, deveríamos examinar cuidadosamente as atitudes dos líderes do Movimento da Nova Era em relação ao Cristianismo. Elas estão disponíveis em suas próprias publicações.

          Alice Bailey, uma das escritoras mais importantes da Nova Era, foi muito explícita em seu ataque à Cristandade; ela coloca a culpa por todos os males do mundo nas crenças cristãs.

          "Calvino e todos que o seguiram cometeram o mesmo erro, e ao invés de afirmar diante das pessoas ... o entendimento de que aqueles que reconheceram a sua divindade essencial o fizeram simbolicamente em favor de todos os filhos encarnados de Deus em desenvolvimento, eles viram a si mesmos como o Povo Escolhido e a todos os que não pensavam como eles, como perdidos. Quando os judeus e os devotos religiosos de mente estreita reconhecerem sua identidade com todas as outras pessoas e expressarem esta identidade através de um relacionamento justo, nós veremos um mundo muito diferente. O problema do mundo é essencialmente um problema religioso e por trás de todo conflito em qualquer setor do mundo hoje encontra-se o elemento religioso." (The Destiny of Nations [O Destino das Nações], por Alice Bailey, Lucis Publishing Company, New York, 1949, pp. 34-35)


          Os adeptos da Nova Era referem-se ao seu sistema de crença como "O Plano" e rejeitam qualquer um que não concorde com eles! Alice Bailey torna isto bem claro nesta mesma publicação, proclamando que qualquer cristão que ensina o julgamento de Deus e a divindade de Jesus Cristo, e não do homem, é um inimigo da humanidade e será destruído.(Ibid.,p. 17)

          Este ensino também está sendo promovido através de um novo "modismo", que tem rapidamente se espalhado por todo o mundo, chamado canalização. Um canalizador nada mais é do que o velho médium espirita.

          Canalizadores são pessoas que usualmente põem-se em transe, ou num estado de inconsciência, permitindo que um demônio fale diretamente através de si. O alto grau de coordenação dentro do reino de Satanás é impressionante. Os demônios, falando através dos canalizadores, (algumas vezes chamados de canalizadores em transe), ao redor do mundo em muitas diferentes línguas e em muitos países, estão todos dizendo a mesma coisa. A mensagem deles é bem resumida por um determinado demónio chamado Asher, que é o espírito-guia de John Randolph Price (um dos líderes da Nova Era cujas obras eu citei anteriormente neste capítulo).

            Asher faz algumas declarações bastante reveladoras sobre os planos de Satanás para a Terra:

          "A natureza em breve vai iniciar o seu ciclo de purificação. Aqueles que rejeitarem as mudanças ... serão removidos durante as próximas duas décadas. Aqueles que esperam pela mudança e a encaram calmamente com fé vão mover-se através dela virtualmente sem serem tocados e serão os construtores do fu­turo. "

          [Price:] "O que eu estou escutando é horrível e ao mesmo tempo esperançoso. Eu sei que um dos mais sérios problemas que temos hoje em dia é a superpopulação, mas eliminar mais de 2 bilhões de pessoas da face da terra é um pouco drástico, você não acha?"

                   "Asher replicou: 'Eu somente posso dizer-lhe o que eu vejo no tempo presente. Eu devo acrescentar... quem somos nós para dizer que aquelas pessoas não foram voluntárias para tornar-se parte da destruição e regeneração — pelo propósito do crescimento da alma?" (The Super Beings, [Os Super Seres], por Randolph Price, Quartus Books, 1981, pp. 18-19.)

          Os escritos de Alice Bailey e de muitos outros mostram claramente que os cristãos são os primeiros a serem mortos neste "ciclo de purificação". Parece assustador? Aqueles que viram "Out on a Limb" [Não Caia da Montanha, livro de Shirley MacLaine], parte II, devem recordar-se de David Manning dizendo a Shirley MacLaine: "Não há vítimas neste mundo. Tudo acontece como deve acontecer... Ninguém nunca morre, este é o ponto". A doutrina da reencarnação ensina que ninguém jamais morre, mas apenas reencarna e entra em um novo estágio de "crescimento da alma". Um outro importante autor escreveu:

          "[Quando as pessoas aceitam a verdade da reencarnação] o incômodo medo da morte será eliminado e substituído pela aceitação da oportunidade da transformação. Os médicos que se empenham por prolongar a vida... ver-se-ão como tristes palhaços ostentando sua ignorância da renovação cósmica." (Case for Reincarnation, [Caso de reencarnação] por Joe Fisher, p. 189)

          O termo "renovação cósmica" significa a suposta evolução alcançada cada vez que a pessoa é reencarnada em outra vida. No hinduísmo da Nova Era as pessoas são ensinadas que, cada vez que reencarnam, voltam como uma pessoa e crescem mais espiritualmente, até o ponto em que não precisem mais habitar num corpo físico.

          O assassinato não é entendido como tal neste sistema de pensamento. De que melhor maneira se poderia acabar com toda oposição feita á perseguição dos cristãos?

          Quando estava escrevendo este livro, tive a interessante experiência de comparecer a uma palestra de Benjamin Creme, um dos mais importantes conferencistas do Movimento da Nova Era. Foi ele que, em pelo menos três ocasiões, colocou um anúncio de página inteira no jornal USA Today declarando que "O Cristo está aqui agora". O nome do seu "Cristo" é senhor Maitreya.

          A reunião aconteceu numa grande e rica igreja Epis­copal em North Hollywood, na Califórnia. Creio que estavam presentes 400 pessoas ou mais. O que presenciei foi uma demonstração viva e real dos planos de Satanás para o mundo e para os cristãos que vale a pena descrever com algum detalhe.


          Fui com três outros cristãos. Antes de entrar na igreja gastamos algum tempo em oração pedindo ao Senhor especificamente que amarrasse os demônios de forma que a audiência não pudesse ser hipnotizada ou enganada.

          O encontro começou com um aviso de que dez minutos de silêncio seriam observados, durante os quais todos deveriam meditar para receber uma "cobertura" e "bênção" do senhor Maitreya através de Benjamin Creme. O que aconteceu foi muito interessante.

          Benjamin sentou-se numa cadeira bem no centro do palco e rapidamente entrou em transe meditativo. Sua respiração desacelerou-se a tal ponto que sua face,seu pescoço e suas mãos tornaram-se enrugados e azuis por falta de oxigênio. O seu posicionamento e aparência ficaram com uma natureza tal como a de um réptil. Os olhos estavam bem diferentes dos seus, extremamente penetrantes e negros.

          Senti-me como se subitamente estivesse olhando para um cadáver cujo único sinal de vida era os olhos em brasa, do demônio nele. Ele olhava sem piscar para toda a audiência, virando a cabeça bem lentamente de um lado para um outro, isto é, até que olhou para o lado do salão em que nós estávamos Obviamente ele encontrou algum problema ali!

          O Senhor deu-nos uma visão momentânea em nosso espírito de sua tentativa de colocar demônios sobre a audiência para obter o controle da mente. Mas isto em grande parte não funcionou, e os supostos 10 minutos viraram 45 minutos, à medida que o esforço para controlar continuava. A audiência ficou muito inquieta, sussurrando, mexendo os pés abanando-se com papéis. Nós ficamos ali sentados em silêncio repreendendo e amarrando os demônios.

          Entretanto, o poder demoníaco do olhar daquele homem(ou melhor do olhar do demônio) foi um dos mais poderosos que eu jamais experimentei. Tivemos que resistir ativamente em nome de Jesus para impedir que as nossas mentes ficassem vazias e caíssem no poder daquele olhar demoníaco. Posso entender quão facilmente uma pessoa incauta pode ficar completamente sob tal controle, e quem não tem o poder e à autoridade de Jesus disponível para si simplesmente não tem chance. Algumas pessoas que tinham prática em meditação caíram rapidamente em transe e obviamente ficaram completamente alheias a tudo o que se passava a seu redor. Quão triste foi ver tantas pessoas renunciando ao precioso dom de Deus de ter a mente e a vontade livre, ficando sob o poder demoníaco.

          Após 45 minutos, Benjamin colocou as mãos juntas em uma atitude de obediência e curvou-se, dando louvor e honra ao demônio chamado Maitreya. Então um oficial da igreja levantou-se e fez um aviso de que qualquer um que tentasse questionar, discordar, ou refutar qualquer coisa que Benjamin tivesse a dizer seria detido e removido pela polícia por causar distúrbio. Nenhuma liberdade de expressão ali!

          Foi muito interessante o fato de Benjamin ter achado necessário gastar os primeiros 30 minutos de sua palestra ridicularizando e tentando provar ser falso o largamente difundido ensino cristão do arrebatamento. Considerando a quantidade de controvérsia nos círculos cristãos com relação ao arrebatamento, fiquei fascinada por Satanás aparentemente considerar este ensino como uma ameaça a ponto de fazer o seu servo gastar tanto tempo opondo-se a ele.

          Benjamin estava claramente cumprindo a profecia em 2 Pedro:

          "Tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as cousas permanecem como desde o princípio da criação. Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, Ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. " 2 Pedro 3:3,4,9,10


          Depois de tentar desacreditar qualquer ensino sobre a volta de Jesus Cristo, Benjamin gastou a hora seguinte reinterpretando livremente toda a história, a ciência e a Bíblia, torcendo tudo para adaptar-se à teoria da reencarnação.

          Durante todo o tempo ele continuamente repetiu o mesmo tema: há dois grande inimigos da humanidade os Estados Unidos da América e os cristãos fundamentalistas! Ele afirmou que ambos devem ter um fim para que a raça humana sobreviva no planeta Terra A audiência bateu palmas em aprovação. Ele afirmou muitas vezes que os Estados Unidos é "o glutão do mundo, usando três quartos da energia e dos recursos naturais do mundo". Eu estava horrorizada ao ver a cega aceitação de tais declarações pelo auditório.

          Ali estávamos nós, sentados, em uma igreja supostamente cristã, proibidos de emitir qualquer opinião oposta sob a ameaça de ação policial, ouvindo declarações de um homem que quer abolir a liberdade dada por Deus, da qual nós mesmos desfrutamos, e que quer acabar com todos os cristãos, e isso com a completa aprovação de cidadãos que estão se beneficiando destas mesmas liberdades! Não creio que o cristão comum tem alguma idéia de quão longe Satanás já foi em sua meta de estabelecer um Governo Mundial Único!

          Há um número aparentemente interminável de organizações, grupos, filosofias, cursos de auto-ajuda, fitas subliminares, aulas de ioga e assim por diante, que tão todos envolvidos nas crenças da Nova Era. Não é possível relacionar todos eles, mas não há necessidade de uma tal lista. Tudo o que você tem a fazer é conferir com cuidado as suas crenças e os seus ensinos, comparando-os com a Palavra de Deus, a Bíblia, e assim você rapidamente descobrirá que este erro básico está presente em todos eles. Satanás é mesmo enganador!

          David Spangler, outro líder da Nova Era, fez uma declaração muito interessante: "Vejo a nova era não apenas como uma visão mas como um espírito muito real." (Emergence, the Rebirth of The Sacred [Emergência, o Renascimento do Sagrado], por David Spangler, Dell Publishing Company, 1984, p.84).

          David está certo, o espírito da nova era não é nenhum senão o próprio Satanás, o anticristo. Temos de testar os espíritos ou seremos conduzidos diretamente para baixo, para uma eternidade no inferno.


Compartilhando o Evangelho com Seguidores da Nova Era

          Essas pessoas são um grupo extremamente difícil para se compartilhar o evangelho, por diversas razões:

          (1) Elas são controladas por demônios.

          (2) Elas permitiram que suas mentes ficassem muito passivas através das práticas de meditação.

          (3) Elas crêem na reencarnação.

          (4) Muitas têm a capacidade de fazer projeção astral.

          (5) Elas aceitaram o ensino de que cada pessoa tem a sua própria verdade e de que nós criamos a nossa própria "realidade".


          Aqui estão algumas sugestões de como abordar tais pessoas com o evangelho:


          1. Eu escrevi com razoável extensão sobre o problema de compartilhar o evangelho com pessoas que estão controladas por demônios em Ele Veio Vara Libertar Os Cativos, e no Capítulo 10 deste livro. Não vou dar mais detalhes aqui; estes mesmos princípios aplicam-se a compartilhar o evangelho com os adeptos da Nova Era. Eles são todos cativos de demônios.


Elaine:
Fiquei extremamente doente nas duas semanas após o dia em que fizera de Jesus meu Senhor e Mestre. Fui levada para outra cidade onde estava localizado o hospital Memorial. Cheguei de ambulância para a sala de emergência, e como não conhecia nenhum dos médicos, ficaria aos cuidados do médico de plantão naquela noite. Estava desesperadamente doente, sentia dores fortíssimas, além da solidão e do medo. Foi nessas circunstâncias, deitada de modo desconfortável na sala de emergência, que Rebecca entrou na minha vida.
Estava surpresa, primeiro, porque nunca tinha visto uma médica e, segundo, porque além de muito bonita, era jovem. Mas, muito mais do que isso, ela irradiava algo, que mesmo não podendo tocar, eu sabia que era bastante forte. Os demônios no meu corpo sentiram também, e não gostaram. Podia ouvi-los resmungar e contorcer para que eu não me envolvesse com ela.
Fraca como estava, enquanto Rebecca parou para conversar comigo, fiquei observando o broche dourado que ela usava na gola do casaco branco com a seguinte inscrição: “Jesus é Vida”. Finalmente, a curiosidade superou a timidez e, aproximando-me o suficiente para tocá-lo, perguntei: “Você é cristã?”
“Sim.” Respondeu sorrindo. “E você?”
Balançando a cabeça respondi. “Tornei-me uma há duas semanas.”
“Isso é bom para você!” Disse amavelmente, “É a decisão mais importante que alguém possa tomar.”
Pela segunda vez, aquela voz amável e cálida soou ao meu ouvido: “Ouça tudo o que ela te ensinar pois é minha serva. Você aprenderá muito mais. Tudo o que necessita saber.” Reconheci a voz como sendo do Senhor mas estava muito machucada e confusa para confiar nela totalmente. Isso, foi muito antes de vir a confiar n’Ele ou em Rebecca.
Naquela noite, fui internada por ela no hospital, e, na manhã seguinte, para o meu desapontamento, conclui que ela não seria minha médica titular. Fui designada aos cuidados de um médico que estava sob a autoridade dela e não gostei nada dele. E, do mesmo modo, ele não gostou de mim. Não acreditava que eu estivesse doente e sentindo dores. Passei muitas noites em lágrimas e sofrimento devido ao descaso dele para comigo.
No segundo dia, após minha internação, Rebecca veio falar-me. Trouxera consigo uma Bíblia para mim. Fiquei surpresa, os médicos não andam por aí distribuindo Bíblias a seus pacientes! Pelo menos, não no meu conceito. Ela não apenas deu-me a Bíblia, como também, a tarefa de lê-la, depois, orou por mim!
O primeiro livro indicado para eu ler, era o de Tiago, e, à medida em que o lia, ficava cada vez mais furiosa. Era como se a minha consciência estivesse sendo alfinetada a cada leitura. Os demônios, também, não gostavam. Estávamos de péssimo humor quando ela chegou no dia seguinte. De fato, tão furiosos, que atirei a Bíblia nela. Tão-somente ela se esquivou, e, sorrindo, apanhou-a dizendo: “Qual é o problema? Por acaso a Palavra de Deus tocou em alguma ferida? Bem, eis aqui a sua próxima tarefa...”
Estávamos furiosos (eu e os demônios) porque a nossa raiva não parecia afetar-lhe em absoluto. Aquela foi uma das muitas sessões com Rebecca folheando as Escrituras.
De maneira lenta, comecei a crescer espiritualmente. Os demônios estavam aborrecidos com a situação e, com freqüência, usavam a minha boca para mandá-la ir embora. A cada dia estava certa de que não a veria mais. Contudo, ela continuou vindo e vindo.

Rebecca:
Quando vi Elaine pela primeira vez, não fazia idéia de quem era e nem mesmo do envolvimento dela com o satanismo. Comprei uma Bíblia para ela porque o Senhor me ordenara. Não compreendi, na ocasião, que conversava mais com os demônios do que com ela própria. Ela era detestável! Ou melhor, eles é que eram, me deixava furiosa e, foi por esta razão, que eu indicara-lhe o livro de Tiago porque ele diz muito sobre refrear a língua.
A primeira internação de Elaine foi cerca de seis semanas. Realizamos todos os testes possíveis e, mesmo assim, não conseguimos descobrir o que estava de errado. Eu, ainda, não havia aprendido nada sobre doenças demoníacas e apesar de todas as orações não obtive resposta. Os outros médicos concluíram que ela não estava doente, mas mesmo assim, eu não fiquei em paz com o diagnóstico. Apesar de tudo, ela, finalmente, recebeu alta.
Dois dias depois estava de volta. Sendo o meu plantão fiquei responsável por ela até que o meu residente voltasse na segunda. Elaine reclamava das mesmas dores, e a situação era complicada. Tinha certeza de que falava a verdade, mas não conseguia identificar a doença. Suas perguntas soavam como um desafio:
“Doutora Brown por que eu ainda estou doente? Os anciões ungiram-me com óleo e oraram pedindo a Deus a cura! Porque Ele não responde? Será que estou fazendo algo errado?” Era realmente um desafio. Não conseguia identificar o que estava errado no corpo dela e nem recebia respostas de Deus, apesar de todas as orações. Disse-lhe que não sabia o porquê do Senhor escolher não curá-la, mas que estava certa de que Ele tinha algum propósito na situação. Fiz o pedido de internação, decidida a passar o caso para o meu residente e um outro especialista, assim, eu não teria que me preocupar mais em cuidar dela. Contudo, ela e o Senhor tinham planos diferentes!

Elaine:
Até esta segunda admissão no plantão de Rebecca, eu estivera, relativamente segura no hospital. Satanás e seus demônios não são onipresentes como Deus e as notícias no reino das trevas não circulam tão rápido. Na primeira admissão, ninguém soubera, da minha conversão. Agora, no entanto, as coisas estavam diferentes, muitos médicos e enfermeiras eram satanistas e a informação já se havia espalhado. Estava destinada à morte por ser uma traidora de Satã. Passava o tempo todo lutando pela própria vida, e, sendo mais forte do que eles eu vencia facilmente.
Não sabia, entretanto, que os demônios queriam que eu usasse os meus poderes pois sabiam que, agindo assim, eu não cresceria espiritualmente. Naturalmente que não contei nada para Rebecca. Não confiava nela totalmente. Porém, ela era tão diferente de qualquer outro médico que eu determinei que ela seria a minha médica.
No dia seguinte, quando o especialista veio me ver, imediatamente eu o reconheci. Ele era um poderoso satanista das redondezas. Eu nunca gostara dele. Deliberadamente comecei a lutar contra ele e os meus demônios passaram a atacá-lo. De fato, ele ficou tão ferido fisicamente que não conseguiu trabalhar durante três dias. Foi necessário apenas uma semana para fazê-lo me odiar e temer a ponto de não querer mais me ver. Era precisamente o que eu queria. Já o residente, era uma outra questão, não era satanista e nem cristão. No primeiro contato não gostara de mim, contudo, pelas regras do programa de treinamento, eu tinha sido destinada aos cuidados dele.
Tornei a vida dele um inferno da mesma forma que ele a minha. Projetava-me espiritualmente para o apartamento dele, e, com uma caneta de tinta preta marcante, escrevia mensagens obscenas na parede. Depois, assinava em baixo. Atirava pratos nele quando estava em casa e por várias vezes sacudi a geladeira fazendo estragar toda a comida. A cada vez que ele tentava chamar alguém para ver as mensagens, um dos demônios me avisava e eu o enviava para limpá-las antes que o convidado pudesse vê-las. Rapidamente ele aprendeu que não poderia dizer a ninguém o que acontecia porque poderiam falar que estava ficando louco. Ficou tão temeroso a meu respeito que, em duas semanas, desistiu do meu caso. Ficara, então, com Rebecca. Ela irradiava um amor que, mesmo eu não entendendo, me atraía. A minha afeição por ela aumentava e, no fundo, eu sabia que era a única a ter as respostas para a minha libertação.

Rebecca:
O meu descanso concernente a Elaine durou muito pouco tempo, e, em menos de duas semanas após sua admissão, o residente veio dizer-me que não se importava com as conseqüências, mas que não iria mais cuidar dela. Também, o especialista, no fim da primeira semana, disse que não se importava com o que eu fizesse com ela por que ele estava lavando as mãos sobre o caso, e acrescentou que não a veria mais. Fiquei paralisada! Não sabia o que fazer com ela.
Vendo Elaine diariamente, cheguei à conclusão de que estávamos esbarrando em algum ponto no seu crescimento espiritual, era como se algo o estivesse bloqueando. Na maior parte do tempo ela era insuportável. Eu não sabia, ainda, que ela possuía demônios. Vez após vez, a minha vontade era de dar-lhe alta e dizer que não podia fazer mais nada por ela. Quando chegava até esse ponto, em que Deus permitia a Satanás tentar-me, a ponto de ficar totalmente desanimada e enterrar o rosto no chão. a única atitude era pedir perdão ao Senhor. Ele sempre me dizia: “Veja a paciência que tive com você! Não pode usar da mesma para com minha filha Elaine?” Naturalmente que eu sempre cedia, e novamente pedia a Ele que colocasse Seu amor no meu coração por ela e voltava a vê-la no dia seguinte.
Finalmente, depois de três semanas, fiquei um fim de semana inteiro em oração e jejum pedindo a Deus uma resposta para o caso de Elaine, e no final do domingo, Ele falou-me claramente: “Você ainda não conversou com Elaine sobre o profundo envolvimento dela no ocultismo.” Tudo, então, se esclareceu. Havia reconhecido as manifestações, mas Satanás bloqueara minha mente.
Na segunda-feira pela manhã, fui conversar com ela sobre a área ainda não discutida.
“O que é?”
“É sobre o seu total envolvimento no ocultismo.”
Pasmada, ela ficou imóvel me olhando durante todo um minuto.
“Como você sabe sobre isso?”
“Passei todo o fim de semana orando e jejuando pedindo a Deus que me desse a resposta, e Ele me falou.”
Disse-lhe que deveria confessar, todo e qualquer envolvimento no ocultismo para o Senhor e pedir-lhE perdão. Deveria pedir, também, que Ele apagasse tudo e fechasse as portas com o precioso sangue de Jesus, porém, ela se recusava a fazê-lo. Em total desespero, disse: “Elaine não posso mais lidar com você. Contudo, sei que o Senhor pode. Assim, orarei entregando-a nas mãos d’Ele e pedirei que Ele se entenda com você.” Depois de fazê-lo, saí.

Elaine:
Eu nunca ficara tão deslocada em toda a minha vida, como quando Rebecca aproximou-se perguntando pelo meu total envolvimento no ocultismo. Sabia que só havia dois modos pelos quais ela obtivera a informação: um era Satã, e o outro Deus. Era um momento decisivo na minha vida. Quando ela orou pedindo a Deus para lidar comigo, Ele certamente o fez. Na verdade, ela passou a fazer aquela oração diariamente, e como a odiei por fazer aquilo! Entretanto, nos dias que se seguiram, o Senhor quebrou toda a interferência demoníaca e, lentamente, comecei a entender que, como cristã, eu deveria fazer de Jesus o meu Mestre em todos os sentidos, assim como Salvador.
A minha confiança e amor para com Rebecca aumentava mais e mais a cada dia. Passei a observar o compromisso total dela com o Senhor e tentava imitá-la. Ensinou-me que o pacto que eu fizera com o sangue havia sido totalmente cancelado pelo sangue de Jesus, e que a batalha não seria fácil nem para mim e nem para ela. Através da graça de Deus, crescia um pouco a cada dia. Com o crescimento espiritual os problemas físicos começaram a ser solucionados. Chegou, então, o último dia em que Rebecca disse-me ter recebido do Senhor a orientação de que já chegara o tempo em que eu deveria aprender a lutar contra Satanás fora do hospital. Assim, pela ultima vez, recebi alta.


          2. Você deve entender que essas pessoas estão frequentemente num estado similar a estar drogado. Suas mentes tornaram-se tão passivas que elas têm muita dificuldade em avaliar qualquer novo conceito. Não somente você precisará ter muita paciência para ajudá-los a assimilar os conceitos do evangelho, mas, quando eles finalmente aceitarem Jesus Cristo como Salvador, você terá que ajudá-los a ganhar de novo o controle de sua mente. Você terá de fazê-los saber que terão que parar de uma vez com toda meditação. Cada vez que esvaziam a mente ficam diretamente abertos para uma entrada de demônios. Todas essas pessoas vão precisar de libertação depois de aceitarem Jesus Cristo.


          Uma boa compreensão dos conceitos dados no Capítulo 15 é essencial para essas pessoas. A mente é uma espécie de músculo, ela fica flácida sem uso e o processo de ganhar de novo o controle é doloroso. A meditação é um escape da dor e da realidade. Ela também dá um "alto" demoníaco muito similar à cocaína ou a outras drogas semelhantes. Neste sentido, a meditação é extremamente viciante, não apenas devido aos demônios envolvidos, mas também simplesmente por causa do prazer que ela dá. Assim como os viciados em drogas não têm somente que lutar contra os sintomas físicos da abstinência, eles também desejam e anseiam pelas drogas por causa do prazer que elas dão. Uma vez que os demônios sejam expulsos, então a pessoa vai ter uma tremenda luta com os seus desejos naturais, pecaminosos e carnais por prazer e pelos "altos" obtidos através das drogas ou da meditação.


          3. No Ocidente, uma forma "aceitável" sutil de hinduísmo e reencarnação é ensinada. A reencarnação é considerada uma maldição na Índia e em outras nações do Oriente, porque o interminável ciclo ou "roda" de reencarnações sem fim é um fardo terrível. Além disso, eles acreditam que podem ser reencarnados em qualquer coisa:: num pássaro, num animal, numa árvore, etc. Um número interminável de cerimônias foi inventado para ajudar as pessoas a alcançar uma "unidade" com Brahma.

          Aqui no Ocidente é ensinado que as pessoas sempre reencarnam como pessoas, e que cada reencarnação conduz para cima, em direção e uma evolução espiritual cada vez maior.

          Ao falar com algumas pessoas que saíram do movimento da Nova Era, o ponto que dava para fazê-los pensar que seus ensinos pudessem estar errados era o fato de que eles não tinham na verdade nenhuma prova para suas crenças. A Cristandade, por outro lado, tem o testemunho de um homem, Jesus Cristo, que esteve morto por três dias, ressuscitou, e retornou para testificar sobre a vida após a morte. Vejamos também as palavras de um ex-guru:

          "Que bem mil nascimentos fariam? A reencarnação poderia me dar um novo corpo, mas não era isto realmente do que eu precisava... Eu fui tolo em pensar que eu melhoraria retornando a este mundo com diferentes corpos, sempre de novo! ... Algo me dizia que mudar o corpo em que eu vivia jamais resolveria... No passado eu tinha buscado experiências místicas como um escape da vida diária, que a filosofia hindu chama maya — uma ilusão. Agora eu queria o poder para encarar a vida, para viver a vida que Deus tinha planejado para mim. Eu queria experimentar uma mudança profunda no que eu era, não meramente a paz superficial que eu sentia durante a meditação, mas que me deixava no momento que eu perdesse o meu humor. Eu precisava nascer de novo — espiritualmente, não fisicamente." (Escape into the Light [Escape para a Luz], por Rabindranath R. Maharaj, Harvest House Pub­lishers, 1977, pp. 119-120)


          A Bíblia não deixa espaço para a reencarnação.

          "E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo..." Hebreus 9:27


          4. A experiência da projeção astral é muito poderosa. Discuto isto com muito mais detalhes no capítulo 16. Não vou repetir aqui o material daquele capítulo. As passagens de Eclesiastes que cito são muito eficazes para se utilizar ao falarmos com adeptos da Nova Era.


          5. A terrível pobreza e fome na Índia nos dão uma boa indicação do que os ensinos hindus fazem por uma população quando postos em prática em larga escala. Afinal de contas, as pessoas têm que viver neste mundo físico. A Bíblia lida com fatos concretos. E ensino sólido e registro histórico que têm ampla prova histórica. O desafio para essas pessoas é: "Como você sabe que você não está sendo enganado, e como sabe que os espíritos, com que você tem estado em contato, não o estão enganando?" Em última análise, eles não têm nenhum padrão com o qual possam testar qualquer coisa.

          Eu recomendo os livros Escape into the Light [Escape para a Luz], de Rabindranath R. Maharaj e The Beautiful Side of Evil [O Lado Belo do Mal], de Johanna Michelson, para uma leitura complementar sobre este assunto. Compartilhar o evangelho de Jesus Cristo com os seguidores da Nova Era e, de fato, com qualquer um que esteja envolvido com religiões orientais é muito difícil. Mas lembre-se, você está lidando diretamente com poderes demoníacos nessas pessoas. Somente o poder de Jesus Cristo pode superar os muitos obstáculos para trazer essas pessoas à salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário