domingo, 30 de setembro de 2012


Como desenvolver uma vida poderosa de oração 

Aproximando de Deus através do Louvor e 
da Ação de Graças Diários

          Há um modelo a ser seguido cada vez que você se apresenta para seu tempo de oração ? O seu tempo diário com Deus é um relacionamento e deve sempre conter um elemento de espontaneidade e variação. O objetivo é que cada momento com Deus seja dirigido pelo Espírito Santo. Porém, há modelos gerais que são bíblicos e servem de diretrizes básicas, ou elementos básicos como "fases" de vida diária de oração.

- Fase Um: Gaste os primeiros momentos em genuíno louvor, ação                      
                   de graças e adoração.
          No salmo 100.4, diz:"Entrem por usas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor." Neste texto Deus no lembra de chagar diante Dele com uma atitude de admiração, louvor e reverência. Vemos também na oração modelo de Jesus: " Pai! Santificado seja o teu nome"(Lc 11.2). Exatamente como devemos nos achegar a Deus com louvor e ação de graças genuíno.

- Passo para um tempo de louvor significativo
          Dedique um tempo adequado para louvor de ação de graças sinceros. Não passe rapidamente por esse tempo. lembre-se, Deus quer que seu louvor e sua ação de graça sejam sinceros acima de qualquer outra  coisa. 
          Gaste tempo agradecendo a Deus pelas coisas que Ele tem feito na sua vida.(Sl 102.2). agradeça pelo passado, presente e pelas promessas futuras. Peça direção do Espírito Santo para guiá-lo ao refletir nas bênção recebida no passado, presente e futuro. Nada edifica mais a fé e prepara para orar como agradecer a Deus pelas orações respondidas!
          Gaste tempo louvando a Deus pelo que Ele é ( Suas características), amoroso, bondoso e compassivo; misericordioso e paciente; perdoador e gracioso; todo poderoso e onisciente; fiel, justo, soberano, Rei dos reis, etc.
          Pare para meditar em cada característica de Deus e o louve pelo que significa em sua vida, e as cite somente, tome um momento para refletir  sobre o significado delas para você agora e no futuro.
         Outro modelo de louvor a Deus é meditar no significado dos Seus nomes Bíblicos, como: Todo Poderoso(Gn 17.1), Pai das luzes (Tg 1.7), Rocha (2Sm 22.2), Eu sou (Ex 3.14), O Senhor, YHWH - Jeová (Ex 6.3), Juiz (Gn 18.25), Guerreiro ( Ex 15.3), Soberano dos soberanos (Dt 10.17), Maravilhoso conselheiro (Is 9.6), Alfa e Ômega (Ap 1.8), etc.
         Quando gastamos tempo meditando em quem Deus é e em tudo o que tem feito por nós, o louvor se torna natural e espontâneo
         Leve seu tempo de louvor a sério. Quando se pede ajuda a Deus para aprofundar a oração de adoração Ele começa a responder a oração. Quando pedimos, Deus continuamente revela maneira de adorá-Lo de forma cada vez mais profunda. Essa oração coincide com a prioridade mais importante de Deus em relação a Seus filhos.
          Nunca se esqueça de que a ação de graça e o louvor mais profundo são baseados nunca escolha, não num sentimento. Você perceberá que em momentos de escuridão e dor, brotará o mais profundo louvor em sua vida. Em momento como este você estará realmente então, seu verdadeiro "nível" de louvor será visto (Jó 1. 20-22). Se você gastar um tempo regular significativo em louvor, Deus revolucionará seu relacionamento com Ele!











Nenhum comentário:

Postar um comentário