domingo, 18 de março de 2012

OUTRAS REALIDADES HUMANAS
          Antes de conhecer suas fragilidades, o ser humano precisa conscientizar-se de que Deus o dotou com dons e talentos, que deve usá-las par promover o Reino de Deus, que dará conta de tudo ao Criador e que sua vida nesta terra é breve.
Dons e Talentos
         Todos nós fomos dotados de aptidões e talentos. Mas alguns se deixam abalar pelo medo e fracassos e se esquecem de que, além de ter fé em Deus, precisam acreditar em sim mesmo, para realizar aquilo que o Senhor lhe confiou. É preciso acreditar no seu talento, no seu potencial e nas suas qualidades para alcançar os seus ideais. Imagine-se homens como o cantor Enrico Caruzo, o produtor Walt Disney e o compositor Ludwig Van Beethoven se tivessem deixado abalar pelas palavras de desencorajamento que ouviram no início da carreira. Eles não teriam se tornado expoente da área em que atuaram.
          Caruzo (1873-1921) não obteve exito na primeira vez que cantor perante um professor de música. Este afirmou que Caruzo não sabia cantar. Mas aquele jovem iniciante não desistiu. Conseguiu autorização para estudar naquela escola sob a orientação daquele mesmo professor que o reprovou, em 1903, estreou na Metropolitan de Nova Iorque, sendo eternizado pelo agudo potente já conhecido.
          O produtor de desenhos animados Walt  Disney (1901 - 1966) foi demitido de seu primeiro emprego por falta de criatividade. Nas décadas de 1920 e 1930, entretanto, tornou-se conhecido pela criação dos personagens Mickey e pato Donald. Ele também criou o parque temático Disnelyândia, nos Estados Unidos, e fundou a corporação de entretenimento Walt Disney Company.
novo castelo  
          O professor de Beethoven ( 1770  - 1827) comentou que ele era um compositor sem futuro. Anos depois Beethoven tornou-se um dos compositores mais respeitados e influentes de todos os tempos pelo incontestável desenvolvimento tanto da linguagem como do conteúdo musical demonstrado nas suas belíssimas obras.
          Qual a voz que você está ouvindo?  O que estão dizendo para você que está travando sua história e sua caminhada? A voz em que você acredita e à qual obedece determinará que você é. Ore ao Senhor e peça para Ele renovar  seu ânimo, fortificá-lo e mostrar-lhe como reagir diante da situação que está enfrentando e prosseguir rumo à vitória.
PRESTAREMOS CONTAS A DEUS
          Na parábola dos dez talentos, contada por Jesus em mateus 25, fica claro que Deus concedeu a cada um de nós dons e talentos, a fim de que os usássemos para promover o bem, o nosso crescimento e dos outros. O que tens feito com os dons, talentos e recursos que recebeu do Senhor? Você gosta de servir ou de ser servido? O que você pode fazer em prol do seu próximo para demonstrar seu amor e sua gratidão a Deus? Você é capaz de falar com a sua boca e atestar com sua vida que Jesus o libertou, curou e salvou? Que Ele é o caminho, e a verdade, e a vida? Que em outro não há salvação? Seu testemunho tem salgado e levado outros a buscar Cristo?    De que forma demonstramos nosso amor e nossa gratidão ao Senhor? Buscando conhecê-lo melhor e ter mais comunhão com Ele por meio da oração e do estudo da sua palavra, obedecendo aos Seus mandamentos e testemunhando o amor de Deus ao nosso próximo,  por meio de uma vida reta e Santa.
          Por isso fomos feito a imagem e semelhança de Deus e recebemos o livre arbítrio: para usá-lo bem, para escolher o melhor, a vida. O Senhor não força ninguém a amá-lo e a servi-lo. Ao contrário do diabo. Deus quer que o façamos voluntariamente, de coração. Deus ofereceu Sua lei, Sua palavra, como guia para termos vida abundante.Deus ofereceu Sua lei, Sua Palavra, como guia para termos vida abundante.  Ele não nos obriga a obedecê-la. contudo, adverte que, se a desprezarmos, estaremos sob juízo, condenação e morte eterna. Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus ( Romanos 14.12). Cabe a cada um de nós escolher, sabendo que, um dia, quando estivermos frente a frente com Aquele que nos criou, prestaremos conta de tudo que fomos, fizemos ou deixamos de fazer, e até das palavras ociosas.(Mateus 12.36).
          Todo ser humano pode vir a ser melhor. Melhor pai, mãe, filho, patrão, pastor, crente, ovelha, funcionário, ser humano. Suas atitudes e suas escolhas determinarão isso. É só querer.
          Alguns tentam argumentar que seus familiares possuem um "gênio" ruim ou que todos praticam coisas ilícitas, dando-lhes maus exemplo. Isso não é desculpa! Podemos ser pessoas melhores, romper com qualquer história de vida fracassada e construir uma história nova com a ajuda de Deus.
          Deus quer nos ajudar. Mas quer ver nosso esforço e nossa dedicação. Ele nos criou semelhantemente a Ele e acredita em nosso potencial. Então, se alguém disser que você não vale nada, você tem autoridade para romper com tudo isso e honrar a imagem e semelhança de Deus em você, e conquistar a sua vida.
       


Nenhum comentário:

Postar um comentário