domingo, 6 de maio de 2012

LUTE POR SUA FAMÍLIA
Neemias foi da Pérsia para Jerusalém, no quinto século antes de Cristo, para incentivar os judeus a reconstruirem as muralhas da cidade santa. Muitos judeus haviam voltado para sua terra nos 90 anos anteriores, mas sentiram-se inseguros devido ao estado péssimo dos muros de proteção ao redor de sua cidade principal. Neemias, um servo de Deus dedicado e capaz, fez uma vistoria, motivou os trabalhadores e organizou as obras (Neemias 1-3).

Os inimigos de Israel não gostaram disso. Quando não conseguiram impedir a construção, ficaram
zangados e decidiram atacar Jerusalém. Fizeram esses planos no pior momento para os judeus, pois os trabalhadores estavam cansados e tentados a desistir (leia Neemias 4:1-10).

Neemias soube da ameaça e armou o povo para se defender. Ele percebeu a preocupação da população e desafiou o povo cansado a resistir aos inimigos: “Não os temais; lembrai-vos do Senhor, grande e temível, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas filhas,vossa mulher e vossa casa” (Neemias 4:11-14).

Não era questão de defender a honra de um governante, e nem de defender posses materiais. As
próprias famílias foram ameaçadas, e Neemias pediu que cada homem fosse corajoso em protegê-las.
A nossa tarefa hoje não é a construção de uma cidade terrestre. Os seguidores de Cristo participam da “Jerusalém celestial” (Hebreus 12:22-23). Devemos nos preocupar com o nosso próprio crescimento espiritual,e com o crescimento do povo de Deus (1 Coríntios 3:9-15).

Quando progredimos, o Inimigo procura nos impedir. Se ele não conseguir, fica zangado conosco e
procura outras maneiras de atacar (leia 1 Pedro 5:8-9;Tiago 4:7-8; Apocalipse 12:1-17).

Enfrentamos inúmeros atentados do Diabo contra a família. Somos ameaçados com imoralidade, falsas doutrinas, etc. Se perdermos essas batalhas, pessoas queridas podem sofrer(considere as conseqüências do pecado de Acã – Josué 7).

O homem que não serve a Deus prejudica a sua família. A mãe infiel guia os filhos no caminho errado. Você ama a sua família? Quer ver seus filhos no céu?

Seja fiel a Deus. Lute por seu lar!

Se você deseja ter uma família feliz, participe de uma reunião, nesta quinta-feira ou no próximo domingo, em um Cenáculo do Espírito Santo mais próximo da sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário