quinta-feira, 24 de maio de 2012


CONTINUAÇÃO DE MALDIÇÕES NÃO QUEBRADA


"NAO TOQUEIS"
Por causa da nossa ignorância, muitas vezes trazemos destruição à nossa vida sem que o queiramos. Maldições podem vir pelo tocar em coisas impuras e profanas, ou pelo simples envolvimento com tais coisas. Neste capítulo vamos considerar as maldições deste tipo.
Vários textos das Escrituras nos advertem quanto a evitarmos coisas impuras e a permanecermos separados delas. "Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei."(2 Coríntios 6:17) "A meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano e o
farão discernir entre o imundo e o limpo." (Ezequiel 44:23) "E disse à congregação: Desviai-vos, peço-vos, das tendas destes homens perversos e não toqueis nada do que é seu, para que não sejais
arrebatados em todos os seus pecados." (Números 16:26)
Como trazemos tantas maldições para a nossa vida e para a vida de nossos familiares por desobedecermos a estes textos! Há uma necessidade muito séria para os cristãos de toda parte no sentido de desenvolverem um profundo desejo de viver uma vida santa, recusando-se a tocar em qualquer coisa que Deus tenha declarado impura. Eis aqui alguns exemplos de tais maldições.
Trazer Objetos Amaldiçoados para Casa Qualquer objeto que foi feito para uso no culto a Satanás é
amaldiçoado e não pode ser purificado. Tem que ser destruído. Exemplos de coisas assim são ídolos, estátuas de santos e entidades, e jóias com símbolos ocultistas.
Cerca de metade das lembranças de turismo encontradas nas lojas em todo o mundo são objetos amaldiçoados. Por quê? Porque com freqüência são artigos pertencentes à cultura local que geralmente têm
envolvimento com algum tipo de culto a demônios. "As imagens de escultura de seus deuses queimarás; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarás, nem os tomarás para ti, para que te não enlaces neles; pois são abominação ao SENHOR, teu Deus.
Não meterás, pois, coisa abominável em tua casa, para que não sejas amaldiçoado, semelhante a ela; de todo, a detestarás e, de todo, a abominarás, pois é amaldiçoada." (Deuteronômio 7:25-26)
Você já viajou para o exterior e trouxe para casa imagens esculpidas de entidades, como souvenirs? Em muitas igrejas por onde passei, a primeira coisa que vi ao entrar no gabinete pastoral foi um conjunto de lembranças trazidas de suas viagens ao exterior, e de suas viagens missionárias. Muito freqüentemente tais "lembranças" incluíam estátuas de deuses demoníacos! Essas coisas trazem uma maldição para a vida do pastor e para a igreja.
Você possui estátuas de Buda, a cabeça de um Faraó do Egito, ou esculturas artísticas africanas, que geralmente se referem a divindades deles? E quanto à jóias? Geralmente, as jóias locais têm imagens que
representam os deuses do povo ou das tribos da região. Se você trouxe qualquer uma dessas coisas para casa, então você está com uma sentença de destruição sobre você (Deuteronômio 7:26). Vamos dar-lhe
alguns exemplos.
O Caso de Maldição nos Negócios
Alguns anos atrás Daniel e eu estávamos ministrando nas cercanias de Chicago, no estado de Illinois. Um homem, sua mulher e seus três filhos conversaram conosco durante o seminário. Todos eles estavam servindo ao Senhor de todo o coração. Eram pessoas que davam duro, e o marido tinha o dom de fazer
negócios. Ele tinha se saído muito bem nos negócios até cinco anos antes de se encontrar conosco. De repente as coisas começaram a não dar certo. Em pouco tempo o seu negócio também estava fracassando.
Tudo o que ele tentava não dava certo. Quando nos encontramos com eles, tanto o marido como a
esposa estavam trabalhando, mas parecia que eles jamais conseguiriam estabilizar-se financeiramente ou progredir. Naqueles cinco anos eles tinham perdido a casa e quase todos os bens materiais que possuíam.
Haviam passado muito tempo em oração e jejum. Sentiam que com certeza uma maldição havia em suas finanças, mas não conseguiam quebrar o poder dela, por mais que se esforçassem para isso.
Depois de ouvir a história deles, concordamos que definitivamente havia uma maldição de pobreza sobre a família. A questão, porém, era saber de onde tal maldição tinha vindo. Finalmente fomos levados pelo
Espírito Santo a perguntar-lhes que objetos amaldiçoados eles tinham em casa.
Eles fizeram um esforço mental, pensando em tudo o que tinham, mas não conseguiram detectar nada. Aconselhamos que fossem para casa, prostrassem-se no chão diante do Senhor e clamassem em
concordância para que ele lhes revelasse o que de impuro eles tinham em casa.
No dia seguinte eles voltaram para as reuniões bastante excitados. Disseram-nos que tinham seguido o nosso conselho, foram para casa, e juntos clamaram diante do Senhor. Enquanto estavam orando, ouviram um forte barulho de que algo se quebrara, vindo da porta da frente, imediatamente seguido por um outro barulho semelhante, que provinha de um dos quartos.
Levantaram-se rapidamente para ver o que tinha acontecido.
Junto à porta da frente antes havia uma estatueta não pequena e muito bonita que lhes havia sido dada pelo pai do marido, que era muito rico. Numa de suas viagens ao México, ele havia se deparado com uma
estatueta requintada e bastante cara que tinha cerca de um metro de altura. Ela tinha uma base bem pesada para que não caísse facilmente.
Por causa da beleza da arte, o pai dele resolveu comprá-la e a levou para a casa do seu filho. A artística estatueta de um mendigo mexicano agora estava reduzida a milhares de pedacinhos por todo o chão!
Um ano depois, o pai dele de novo viajou para o México e acabou descobrindo uma outra estatueta, esta bem menor, do mesmo mendigo mexicano. Comprou esta também e de igual forma a deu ao seu filho.
Esta foi colocada na cômoda de um dos quartos. A família encontrou-a totalmente quebrada, espalhada pelo chão daquele quarto.
Em sua misericórdia o Senhor, sobrenaturalmente, destruiu aquelas duas estatuetas enquanto a família orava. Aqueles objetos tinham trazido uma maldição de pobreza àquela família! Eles então imediatamente se arrependeram e pediram que o Senhor os perdoasse por eles terem tido aquelas estatuetas em casa.
Então a família quebrou a maldição de pobreza na vida deles, ao removerem da sua casa os pedaços quebrados daquelas estatuetas.
Isso tudo aconteceu há quatro anos. Desde então, eles voltaram a prosperar nos negócios, e tudo o que tinham perdido foi reposto. Aquelas estatuetas eram divindades demoníacas? Cremos que não. Mas
elas tinham sido feitas obviamente com uma maldição de pobreza nelas. Não temos como saber a história de quem as fez e com que propósito, mas o Senhor, em sua misericórdia, mostrou com clareza àquela família que aquelas estatuetas eram a fonte de todo o seu problema. Enquanto viajávamos pelo México recentemente, tivemos a oportunidade de conversar com um mexicano que era um ardente servo
do Senhor. Ele nos disse que um grupo de pessoas na cidade do México, que se dizem descendentes diretos dos habitantes nativos da região, fazem belas estatuetas e obras de arte para vender a turistas.
Dizem que colocam bênçãos especiais ou maldições nas estatuetas, dependendo de quem as compra. Estátuas de mendigos mexicanos acham-se em meio às estatuetas que fazem.
Não sabemos onde o homem daquele caso tinha comprado as estatuetas. Entretanto, temos de ser muito cuidadosos para ouvir a direção do Espírito Santo quando compramos qualquer coisa como lembrança.
Vasculhe a sua casa. Será que você tem estatuetas de entidades demoníacas em sua casa? Ore diante de cada coisa. Fique atento, porque muitos dos brinquedos infantis na verdade são estatuetas de demônios. Infelizmente a maioria dos desenhos para crianças estão ensinando o uso de poderes ocultistas.
Os brinquedos que acompanham os desenhos animados na maioria dos casos destinam-se a levar as crianças a entrar em contato com espíritos demoníacos. Todas essas coisas são impuras.

Vejamos um outro caso de se tocar no impuro e trazê-lo para dentro da casa e da vida de alguém.
O Caso do Casal de Médicos Missionários
Há vários anos, quando eu, Rebecca, ministrava no Quênia, na África, encontrei-me com um casal de jovens que eram médicos missionários numa das tribos nativas. O jovem doutor veio falar comigo
sobre sua esposa. Os dois eram cristãos bastante dedicados ao Senhor. Estavam vivendo e trabalhando no Quênia havia já cerca de três anos. Não muito depois de sua chegada, a esposa ficou enferma. Não conseguiam encontrar uma causa para a doença dela, mas a sua condição a cada dia piorava.
Finalmente tiraram um período de férias e retornaram aos Estados Unidos e foram para um grande centro médico objetivando encontrar a causa daquela enfermidade dela. Mesmo depois de inúmeros exames, os
médicos não conseguiram dar um diagnóstico sobre o que ela teria. Era evidente que ela estava morrendo, mas ninguém sabia por quê. Por causa do seu amor ao Senhor, essa jovem decidiu voltar para o campo missionário com o seu marido. Achou melhor morrer no Quênia com o marido do que numa cama de hospital nos Estados Unidos. Assim que chegaram de volta, ficaram sabendo que eu ia falar em Nairobi,
capital do Quênia. O jovem veio ver-me primeiro. Como o meu coração se compungiu por ele quando descreveu o estado em que se achava a sua esposa! O seu pesar era profundo, uma vez que ele já antevia a perda da sua jovem esposa.
Enquanto conversávamos, observei uma pulseira multicolorida de cordas trançadas, em seu braço. Perguntei-lhe como ele a tinha adquirido e por que a estava usando. Ele me disse que ela era um presente de um dos feiticeiros da tribo, com quem estava trabalhando. Continuou dizendo que as pessoas carregadas da clínica médica insistiam em que cada pessoa que chegasse teria que se encontrar com um dos feiticeiros e aceitar usar a pulseira deles para manter boas relações.
Cada pessoa usava uma pulseira recebida de um dos feiticeiros, em sinal de boa vontade para com eles, que eram os médicos naquela tribo. De outra forma, tinham o receio de que os médicos feiticeiros se
tornariam ciumentos em relação à clínica e assim procurariam fazer com que os doentes fossem embora, ou então impediriam as pessoas de ir receber cuidados médicos.
É claro que o pessoal daquela clínica tinha um alto índice de problemas! As pulseiras haviam sido colocadas em todos eles para trazer maldições na vida deles. Os líderes daquela clínica eram incrivelmente ingênuos para acreditar que os médicos feiticeiros (que serviam a demônios) não fariam nada contra o pessoal cristão da área médica daquela clínica, que estavam levando o evangelho de Jesus Cristo e a cura pelo Senhor à gente daquela tribo.
Cada uma das pessoas relacionadas com a clínica tinha se tornado portadora de uma coisa impura!
Não há dúvida alguma em minha mente de que a enfermidade da esposa daquele jovem tinha uma origem demoníaca. Também não há dúvida alguma de que tal enfermidade provinha diretamente de maldições
postas na vida dela pelos médicos feiticeiros. Enquanto ela usou a pulseira como sinal de boa vontade para com os médicos feiticeiros, que são sacerdotes de divindades demoníacas, os demônios relacionados com aquelas maldições tinham o direito legal de destruí-la.
Quando ela veio até nós, no dia seguinte, removemos e destruímos as duas pulseiras, a dela e a do seu marido. Enquanto fazíamos isso, eles se arrependeram por se terem deixado contaminar por uma coisa impura, e então quebraram as maldições de destruição que tinham vindo sobre a vida deles através das pulseiras. Como o apóstolo Paulo escreveu, "Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?" (2 Coríntios 6:14)
Um cristão não pode ter sociedade ou pactos feitos com os servos das trevas! Não dá para entender como acontece de jovens dedicados serem enviados para os campos missionários num país estrangeiro sem
treinamento algum que os capacite a discernir entre o que é limpo e o que é imundo, entre o que é santo e o que é profano (Ezequiel 44:23).
O Caso do Casal de Chicago
O último caso que vamos relatar ocorreu recentemente em Chicago. Depois de uma reunião em que ensinamos sobre maldições, uma senhora muito bem vestida pediu para falar conosco. Ela nos disse
que sentia que o Espírito Santo estava lhe indicando haver uma maldição, e ela queria a nossa confirmação.
Ela trabalha como secretária de um oficial de alto nível naquela região, e seu marido é um rico homem de negócios. Por trinta anos eles tinham tido uma vida de casados muito feliz. Nenhum deles tinha tido
envolvimento algum com qualquer prática sexual imoral, nem eram tentados nessa área até o ano anterior. Um ano antes eles tinham viajado ao Japão em férias.
Desde que retornaram, ambos passaram a ser atormentados com pensamentos lascivos e com tentações para se envolverem com imoralidade sexual. Embora nenhum dos dois tenha caído em pecado, apesar das tentações, ambos estavam profundamente conscientes de que não tinham controle nem podiam erradicar aqueles pensamentos de suas mentes.
Ela nos disse que enquanto estávamos ensinando o tópico sobre objetos imundos, sentiu que o Espírito Santo estava chamando a sua atenção para uma das lembranças que eles tinham comprado no Japão.
Tratava-se de um leque muito caro, pintado a mão, que eles tinham trazido para casa e posto na parede da sala de estar. Ela disse que não conseguia ver nenhum objeto ocultista nem divindade alguma naquele leque, mas o sentimento de que nele havia algo de errado persistia. Pedimos a ela que nos descrevesse a pintura daquele leque. Ela nos disse que era a pintura de uma senhora japonesa num belo jardim. A face da mulher estava pintada de branco. Ali estava a resposta! A pintura era de uma gueixa. As gueixas atuam como moças de companhia, especialmente para homens. Em linguagem mais clara, elas são prostitutas de alto nível.
Aquele casal havia trazido um objeto imundo para sua casa. A pintura no leque honrava e glorificava as raparigas gueixas. Dessa forma, demônios de imoralidade sexual tinham tido o direito legal de estarem no leque, o que o tornou um objeto imundo. Em todo o tempo em que ele esteve em sua casa, os demônios também estiveram lá. Esta era a razão de não poderem interromper aqueles pensamentos impuros. Eles estavam sendo oprimidos por aqueles demônios.
"Não meterás, pois, coisa abominável em tua casa, para que não sejas amaldiçoado, semelhante a ela; de todo, a detestarás e, de todo, a abominarás, pois é amaldiçoada." (Deuteronômio 7:26)
Recentemente conversamos com uma médica cristã coreana. Ela nos disse que as pessoas envolvidas no Budismo estão fazendo um enorme esforço para destruir os cristãos. Essa gente medita e envia poderes espirituais (maldições) contra os cristãos, especialmente contra
casais que se acham em posições de liderança pública.
Ela me disse que os cristãos deveriam evitar a compra de souvenirs e quaisquer artigos como lembrança nos países asiáticos. A maioria desses objetos têm desenhos que incluem maldições de destruição especificamente dirigidas contra os cristãos.
Tocando com a Mão em Coisas Impuras
"...ou quando alguém tocar em alguma coisa imunda, seja corpo morto de besta-fera imunda, seja corpo morto de animal imundo, seja corpo morto de réptil imundo, ainda que lhe fosse oculto, e tornar-se
imundo, então, será culpado." (Levítico 5:2)
Uma outra área com respeito a tocar em coisas impuras foi trazida à nossa atenção recentemente.
David, um homem de oração e totalmente dedicado a Deus, é um dos líderes do nosso grupo de estudo bíblico e de comunhão. Ele tem sido, e é, uma bênção para nós. Algum tempo atrás David foi à casa de
uma mulher que havia pouco tempo tinha aceitado Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.
Ela tinha se mudado recentemente para uma casa alugada e estava sendo terrivelmente atormentada à noite por espíritos demoníacos.
A pedido dela, David a visitou para ajudá-la a orar por toda a casa e expulsar os espíritos demoníacos.
Estando David em sua casa, ela lhe mostrou os remanescentes de um animal no quintal que havia sido mutilado e morto de uma maneira que dava a entender ter sido parte de um sacrifício satânico. Ela estava
horrorizada por ter encontrado aquele animal e pediu a David que o removesse. David pegou os restos mortais e os jogou fora para ela.
Mais tarde, naquela noite, David viu-se sob um forte e poderoso ataque feito por espíritos demoníacos. Ele foi atacado de novo no dia seguinte enquanto dirigia, indo para o seu trabalho, quase fazendo com
que sofresse um acidente. Felizmente David teve a compreensão do que se passava e fez uso da autoridade que lhe fora dada no nome de Jesus Cristo para repelir aqueles demônios. Entretanto, os ataques continuaram. Na noite seguinte, depois do nosso estudo bíblico, David permaneceu e compartilhou o problema dos violentos ataques por que estava passando.
Enquanto falávamos sobre o assunto, David percebeu que os ataques tinham começado imediatamente depois da sua visita àquela casa para orar e expulsar os demônios. Ele nos falou sobre os restos
mortais daquele animal no quintal da casa e como ele achou que deveriam ter sido usados num sacrifício satânico. Aquela era a chave. Pergunta-mos-lhe como ele fez para jogar fora os restos do animal.
- Eu simplesmente os peguei, coloquei num saco plástico e os joguei na lata de lixo - respondeu ele.
Ali estava a resposta. David tinha tocado em algo imundo sem nem mesmo orar em seguida para quebrar a resultante maldição que veio à sua vida. Qualquer coisa sacrificada a Satanás ou a demônios é
imunda. As Escrituras são muito claras a esse respeito. Os escritos do Antigo Testamento são bastante claros. Não devemos ter a posse e nem mesmo tocar em tais coisas imundas. Sob a lei, todo aquele que tocasse em algo imundo era tido como imundo até que passasse pelo processo de purificação que estava prescrito. Não mais estamos debaixo da lei, mas esses princípios ainda se aplicam. Satanás e os demônios consideram as coisas que lhes tenham sido sacrificadas como santas para eles. Ai de quem, não a serviço deles, ouse tocar ou destruir tal sacrifício! Uma maldição é imediatamente lançada sobre tal pessoa.
Deus considera que essas coisas são imundas e profanas.
Quando um cristão mexe nelas ou as possui, Satanás ainda tem o direito legal sobre o objeto e, portanto, tem o direito de amaldiçoar a pessoa envolvida.
David tinha deixado de tomar a precaução de não tocar no animal sacrificado, e ainda não se lembrou de orar pela purificação depois, e assim quebrar a maldição. Ele poderia ter pegado o animal com uma pá para não tocar nele. Em seguida, ele deveria ter ordenado que quaisquer maldições nele colocadas fossem quebradas, em nome de Jesus.
Logo que percebeu o que tinha acontecido, David simplesmente orou e pediu ao Senhor que o purificasse por ter tocado em algo imundo, e então ordenou que a maldição em sua vida fosse quebrada, em nome
de Jesus. Ele ainda ordenou que todos os demônios relacionados com aquela maldição fossem embora imediatamente, em nome de Jesus. Isso trouxe um imediato fim aos ataques pelos quais estava passando, e não mais teve problema algum.
Não temos que andar com medo. Temos um imenso poder e liberdade em Cristo. Entretanto, é certo que temos que andar com sabedoria e em harmonia com a Palavra de Deus. Quando for necessário para nós mexermos com coisas imundas, com coisas que foram sacrificadas em cultos a Satanás, deveremos sempre orar por proteção primeiro, e depois não deveremos deixar de quebrar quaisquer maldições que Satanás tenha tentado colocar em nós.

Dando Honra a Divindades Demoníacas
Sabemos que não devemos adorar ídolos nem divindades demoníacas, mas raramente pensamos na questão de se dar uma devoção a eles, ou honrá-los. "Pronunciarei contra os moradores destas as minhas sentenças,
por causa de toda a malícia deles; pois me deixaram a mim, e queimaram incenso a deuses estranhos, e adoraram as obras das suas próprias mãos." (Jeremias 1:16)
"Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás..." (Êxodo
20:4-5 - SBTB)
Queira observar que há uma distinção feita entre servir ou cultuar e prestar reverência a uma divindade demoníaca. O ato de se encurvar é um ato de reverência ou de dar honra. Há outras maneiras de se dar
reverência, que muitos cristãos praticam sem perceber, que estão violando este mandamento.
Você alguma vez visitou a cidade de Jerusalém em Israel? Muitos cristãos já a visitaram, e emocionaram-se ao ver os lugares por onde Jesus andou quando esteve aqui na terra. Entretanto, com freqüência é incluída no programa uma visita ao Domo da Rocha, na mesquita muçulmana de Jerusalém.
É uma das atrações turísticas principais. Se você foi um dos que visitou aquela mesquita, pare e pense. Qual foi a primeira coisa que você teve que fazer ao entrar naquela mesquita? Certo, você teve que tirar os
sapatos. Por quê? Porque tirar os sapatos é um ato pelo qual se dá honras a Alá,1 a divindade demoníaca a quem a Grande Mesquita é consagrada.
A prática de se tirar os sapatos para dar honra é um costume muito antigo. Lembra-se de Moisés no deserto? A voz que provinha da sarça ardente dizia: "... Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa." (Êxodo 3:5)
Moisés tirou as sandálias como um ato de honra e reverência a Deus. O fato de estar na presença de Deus fez com que o solo em que ele pisava se tornasse santo. É por isso que há a exigência das pessoas
tirarem os sapatos antes de entrarem numa mesquita.
Se você visitou uma mesquita e tirou os sapatos, há sobre você a culpa de ter dado honras a uma divindade demoníaca! Isso é uma abominação aos olhos de Deus e trará sobre você uma maldição.
*-----------------------------------------------------------------------------------------------*
1 Alá não é o Deus Jeová dos judeus. A história demonstra com clareza que ele é um demônio. A Kaaba, que era originalmente uma pequena construção feita de pedra, que pertencia à corte da Grande Mesquita em Meca, era repleta de muitos ídolos.
Alá era um desses ídolos. As pessoas que iam à Kaaba adoravam muitos deuses diferentes. Então Maomé veio e decidiu que teriam que adorar um só deus. Ele escolheu adorar o ídolo Alá como o único e verdadeiro deus.
Depois disso ele recebeu as revelações que posteriormente foram escritas no livro chamado Corão. As Escrituras nos dizem que todos os ídolos são demônios (1 Coríntios 10:19).
Dessa forma, Alá é um espírito demoníaco, não o único e verdadeiro Deus Criador. Há um segundo teste que demonstra ser Alá um demônio e não o verdadeiro Deus: ele não reconhece Jesus Cristo como Deus, o
que o caracteriza como demônio (1 João 4:1-3).
*-----------------------------------------------------------------------------------------------*
Envolvida pela Tradição no Havaí
Eu, Rebecca, cheguei a cair na armadilha de honrar divindades demoníacas, há vários anos, ao visitar o Havaí para dar palestras. Como todo aquele que já passou por lá sabe, a tradição é de se colocar uma
guirlanda de flores em torno do pescoço de cada pessoa que chega às ilhas. Ao visitar aquelas belas ilhas, você verá muita gente portando guirlandas de flores e folhas de uma planta do local.
Quando cheguei à igreja na primeira noite, duas preciosas meninas (filhas do pastor) trouxeram-me com muito orgulho uma guirlanda de flores cada uma, que elas mesmas tinham feito. Cada uma delas colocou a sua guirlanda em torno do meu pescoço em sinal de que eu era bem-vinda à ilha e à igreja. Com satisfação recebi aqueles presentes delas, uma vez que gosto demais de flores, e pensei que dar uma guirlanda era um belo costume. Entretanto, aquela noite foi uma das piores por que passei! Fiquei toda confusa, sumiam os pensamentos da minha mente, e eu não conseguia juntar duas sentenças que fizessem sentido. Por fim,
totalmente vencida e humilhada, tive que parar de falar. Percebi que eu estava sob um forte ataque demoníaco, mas não podia entender por que não conseguia repreender os demônios que me atacavam com tanta eficácia.
Mais tarde, naquela noite, enquanto andava de um lado paru outro no meu quarto, chorando e buscando no Senhor a razão da minha derrota, o Espírito Santo ordenou-me que na manhã seguiu te fosse à biblioteca pública central de Honolulu e fizesse uma pesquisa dos costumes daquele arquipélago, de seus deuses e, em especial, da guirlanda de flores.
Depois, então, quando estudei a história local, fiquei horrorizada ao descobrir que o costume de usar aquelas guirlandas provinha diretamente da adoração às divindades demoníacas daquelas ilhas. O povo nativo das ilhas fazia guirlandas e as colocava em torno das estátuas dos seus deuses para apaziguá-los, na esperança de evitar que eles requeressem sacrifícios humanos. Eles também portavam as guirlandas como um símbolo de honra e reverência a seus deuses, de forma a manter um bom relacionamento com eles - para assegurar boa sorte, em outras palavras.
As guirlandas são colocadas no pescoço dos visitantes que chegam no arquipélago com o mesmo propósito. De fato, os deuses das ilhas havaianas são tão poderosos que até mesmo nos dias de hoje, de
toda a tecnologia moderna, nenhum edifício é construído naquelas ilhas sem que primeiro tragam um feiticeiro nativo até o local da construção em busca da aprovação e bênção dos deuses em relação ao projeto.
Parte dos costumes daquelas ilhas é o uso da planta local com que são feitas as guirlandas, a qual é tida como a preferida dos deuses.
Quase toda casa e edifício no Havaí tem essa planta em cada um dos lados da entrada principal.
Isso objetiva assegurar a boa vontade permanente dos deuses para com os ocupantes do edifício. Muitas pessoas nas ilhas, inclusive cristãs, usam guirlandas feitas com a folhagem dessa planta quase que o tempo todo. É para proteção e para assegurar a boa vontade dos deuses.
Bebês com freqüência são totalmente esfregados com as folhas dessa planta logo após o nascimento, para garantir que a sua vida tenha o favor dos deuses da ilha.
Sem querer eu havia dado honras às divindades demoníacas das Ilhas do Havaí ao aceitar aquelas guirlandas em meu pescoço! Isso fez com que eu ficasse sob uma maldição, e deu àqueles espíritos
demoníacos o direito legal de me atacarem. Não é de se admirar, portanto, que eu tenha sido incapaz de repelir os seus ataques!
Somente depois de ter me arrependido desse meu pecado e de ter quebrado a maldição que ele tinha trazido à minha vida foi que pude ensinar e ministrar sem a interferência de demônios.
Quando comecei a ensinar os princípios que tinha aprendido com respeito à história das ilhas havaianas, alguns cristãos ficaram muito bravos e acusaram-me de tentar tirar a herança cultural deles.
Meu querido irmão ou irmã, temos que entender que muitas vezes uma herança terrena envolve alguma forma de culto a demônios. Quando aceitamos Jesus Cristo como Senhor e Salvador, renunciamos a toda
essa herança para nos tornarmos cidadãos de um reino diferente e nos tornarmos co-herdeiros com Cristo. Por que, então, é assim tão difícil para nós abrir mão da nossa herança terrena? É por causa das maldições e dos laços demoníacos, que nos prendem, trazidos pela herança à nossa vida.

Nas Ilhas Virgens
Recentemente estávamos ministrando nas Ilhas Virgens. Depois da palestra sobre maldições, uma senhora da igreja conversou conosco rapidamente. Ela estava envolvida com um projeto na ilha de St. Croix,
financiado por um empréstimo do governo federal. St. Croix vinha passando por uma crise financeira nos últimos anos. A solução dada nas Ilhas Virgens a tal problema foi a de se aumentar a indústria do turismo local. Alguém decidiu que deveriam construir um grande museu, como atração turística. Obtiveram um empréstimo do governo para financiar o projeto.
O museu teria por objetivo mostrar artefatos feitos pelos habitantes nativos daquelas ilhas do Caribe. Aquela irmã era envolvida no projeto de escavar relíquias deixadas pelo povo maia e por outros povos
que tinham habitado naquelas ilhas. Quase todos os artefatos que são obtidos são ídolos, estátuas e desenhos dos deuses que eram servidos por aqueles povos.
Esses ídolos são cuidadosamente limpos, restaurados e colocados em posições de honra, e as pessoas pagarão dinheiro para poderem vê-los. Eles estão sendo colocados num templo ou santuário - que é o museu.
Tais projetos de escavação e de restauração da cultura de povos antigos atualmente são muito aceitos por toda parte neste mundo, especialmente no Ocidente. Pare um pouco e considere por um momento. Qual é precisamente o ponto central ou o foco de qualquer cultura em particular? É a sua religião.
Assim, por todo o mundo, e especialmente em St. Croix, deuses demoníacos antigos estão sendo escavados, cuidadosamente restaurados e colocados em posições de honra. Dinheiro está sendo pago
em sua honra pelos turistas quando vão vê-los. Essencialmente, pouca diferença há entre essas atrações turísticas e os templos pagãos.
Vejamos um caso registrado na Bíblia, concernente à deusa Diana: "Por esse tempo, houve grande alvoroço acerca do Caminho. Pois um ourives, chamado Demétrio, que fazia, de prata, nichos de Diana e que dava muito lucro aos artífices, convocando-os juntamente com outros da mesma profissão, disse-lhes: Senhores, sabeis que deste ofício vem a nossa prosperidade e estais vendo e ouvindo que não só em Éfeso, mas
em quase toda a Ásia, este Paulo tem persuadido e desencaminhado muita gente, afirmando não serem deuses os que são feitos por mãos humanas. Não somente há o perigo de a nossa profissão cair em
descrédito, como também o de o próprio templo da grande deusa, Diana, ser estimado em nada, e ser mesmo destruída a majestade daquela que toda a Ásia e o mundo adoram. Ouvindo isto, encheram-se de furor e clamavam: Grande é a Diana dos efésios! Foi a cidade tomada de confusão, e todos, à uma, arremeteram para o teatro, arrebatando os macedônios Gaio e Aristarco, companheiros de Paulo." (Atos 19:23-29)
Como você pode ver através da leitura desta passagem, há várias coisas que nela há em comum com o museu que está sendo construído em St. Croix.
Primeiro, há ídolos para deuses. Segundo, há um edifício ou templo que contém essas estátuas. Ainda, dinheiro é pago pelas pessoas ao adentrarem no templo para ver os ídolos. Finalmente, muito dinheiro é
ganho pelos artesãos que fazem os objetos sagrados para Diana ou, nas circunstâncias de hoje, que fazem os souvenirs para as pessoas levarem para casa depois de visitarem o templo.
O ponto principal nisso tudo é o dinheiro. Todo aquele distúrbio em Éfeso era decorrente da possibilidade da perda de dinheiro. Apesar de toda a nossa moderna tecnologia e civilização, na verdade não
mudamos muito, não é?
O interesse atual de se preservar religiões antigas não é um acidente nem uma coincidência. É apenas uma parte da real explosão do ocultismo que estamos testemunhando nestes últimos dias, em que Satanás age para tentar assumir o controle mundial.
O que a Palavra de Deus tem a dizer sobre esse ímpeto atual de trazer de volta e preservar os deuses demoníacos antigos? O melhor lugar para se encontrar a resposta a esta pergunta acha-se na instrução
que Deus deu aos filhos de Israel quando se preparavam para entrar em Canaã. Será que Deus estava interessado em preservar a cultura dos habitantes nativos de Canaã? Dê uma olhada nas seguintes passagens: "Consumirás todos os povos que te der o SENHOR, teu Deus; os teus olhos não terão piedade deles, nem servirás a seus deuses, pois isso te seria por ciladas." (Deuteronômio 7:16)
"Porém assim lhes fareis: derribareis os seus altares, quebrareis as suas colunas, cortareis os seus postes-ídolos e queimareis as suas imagens de escultura." (Deuteronômio 7:5)
"Entregar-te-á também nas mãos os seus reis, para que apagues o nome deles de debaixo dos céus; nenhum homem poderá resistir-te, até que os destruas. As imagens de escultura de seus deuses queimareis; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarás, nem os tomarás para ti, para que te não enlaces neles; pois são abominação ao SENHOR, teu Deus." (Deuteronômio 7:24-25)
"Quando, pois, o SENHOR, teu Deus, os tiver lançado de diante de ti, não digas no teu coração: Por causa da minha justiça é que o SENHOR me trouxe a esta terra para a possuir, porque, pela maldade destas
gerações, é que o SENHOR as lança de diante de ti." (Deuteronômio 9:4)
Destruir os seus altares, quebrar, as suas colunas, cortar os seus postes-ídolos e queimar suas imagens de escultura parece-nos que não tem nada a ver com a preservação de culturas antigas! É bem o contrário.
Observe que os israelitas receberam a ordem de não apenas acabar com os reis, mas a ordem era para apagar por completo qualquer vestígio daqueles nomes pagãos debaixo dos céus (Deuteronômio 7:24).
Isto significa tirá-los inclusive dos registros históricos. Por que Deus ordenou tudo isso?
· Primeiro, por causa da impiedade daquele povo totalmente envolvido no culto a deuses demoníacos (Deuteronômio 9:4).
· Segundo, para evitar que o povo de Deus caísse na armadilha de dar honras a esses deuses demoníacos, o que poderia acabar levando os israelitas a servi-los. "Se te esqueceres do SENHOR, teu Deus, e andares após outros deuses, e os servires, e os adorares, protesto, hoje, contra vós outros que perecereis. Como as nações que o SENHOR destruiu de diante de vós, assim perecereis; porquanto não quisestes obedecer à voz do SENHOR, VOSSO Deus." (Deuteronômio 8:19-20)
Estes versículos são apenas alguns dos muitos de que dispomos, que com clareza nos mostram que os atos que visam preservar e honrar os deuses demoníacos acarretarão a destruição do povo de Deus. Meu
irmão ou minha irmã, podemos assegurar que os pensamentos de Deus a este respeito não mudaram ao longo dos anos. Deus é um Deus zeloso! Quando nossos atos fazem com que Deus se ire, estamos cortejando a destruição.
Queira agora voltar a sua atenção para o livro de Atos. Quando o apóstolo Paulo foi até a cidade de Éfeso, muitas das pessoas que tinham estado profundamente envolvidas no culto a demônios aceitaram a Jesus
Cristo. Será que eles tentaram preservar a sua religião original e a sua cultura? Leiamos o relato bíblico:
"Muitos dos que creram vieram confessando e denunciando publicamente as suas próprias obras. Também muitos dos que haviam praticado artes mágicas, reunindo os seus livros, os queimaram diante de
todos. Calculados os seus preços, achou-se que montavam a cinqüenta mil denários. Assim, a palavra do Senhor crescia e prevalecia poderosamente." (Atos 19:18-20)
Os efésios destruíram completamente todos os artigos relacionados com o seu culto aos deuses demoníacos. Sejamos bastante claros: Deus odeia tudo o que dá honra a espíritos demoníacos ou que
lhes presta culto!
Quando ministrávamos na ilha de St. Croix, perguntamos aos cristãos se eles tinham conhecimento do projeto do museu. A maioria tinha. Tivemos que dizer-lhes que se os cristãos de St. Croix não se
unissem para com todo o vigor protestarem contra aquele projeto e se não fizessem tudo o que fosse possível para parar com o mesmo, então eles seriam culpados de pecar contra Deus por serem participantes das honras dadas a deuses demoníacos, violando os princípios que Deus deu em sua Palavra no que se refere aos ídolos.
A irmã que estava trabalhando naquele projeto foi confrontada com a decisão de ter que renunciar àquele trabalho. Será que ela continuou a trabalhar numa posição que diretamente tinha envolvimento com o dar honras a deuses demoníacos? Não sabemos qual foi a decisão dela. Oramos para que fizesse a escolha certa. Uma outra área de grande dificuldade é com os índios americanos.
Tenho sido repetidamente desafiada por pessoas que têm uma herança indígena. Eles acham que a única coisa que lhes dá um senso de valor e de distinção é a sua herança. De novo, uma grande parte daquela herança é a religião - uma religião que presta culto a deuses demoníacos e que interage com espíritos demoníacos.
Recentemente o governo americano concluiu um projeto de milhões de dólares no estado de Washington. Construíram um amplo complexo de edifícios chamado "Centro Interpretativo" (The Interpretive
Center) que contém a história dos índios americanos da região, dando destaque a Tsagalala, deusa demoníaca daqueles índios. O seu nome quer dizer "Aquela-Que-Observa". Essa deusa demoníaca encontra-se em toda parte naquela região.
Toda loja de souvenirs tem o seu rosto em quase todos os artigos que se pode comprar. Ela foi posta numa posição de governadora da região pelos índios, e agora também pelo governo americano. O Centro
Interpretativo é o seu templo. O movimento para a exaltação das heranças terrenas está tornando-
se agora um ponto em destaque entre os negros. Com efeito, dentro da área da literatura cristã, há muitos livros sobre a herança negra.
Há inclusive uma Bíblia para negros agora disponível, que afirma que Jesus e todos os seus discípulos e todos os povos da Bíblia eram negros. O texto inclui muitos termos da gíria negra, que são comuns
dentro do movimento da herança negra.
Mais uma vez, temos que desafiar você. Se você é servo de Jesus Cristo, onde está a sua cidadania? Onde está a sua herança? Não há cor ou raça dentro da herança de Jesus Cristo. Por que iria um cristão
apegar-se a uma herança que contém um culto a demônios, e glorificá-la?
Meu caro irmão ou irmã, não podemos tratar com Deus levianamente. Temos que, com toda sobriedade, considerar tudo à luz da Palavra de Deus e discernir entre o puro e o imundo (Ezequiel 44:23).
Cremos que o reino de Satanás com todo o cuidado está promovendo o movimento da ressurreição e preservação das religiões antigas e da herança. Dois são os propósitos nesse sentido. Primeiro, quanto mais ídolos demoníacos forem escavados e colocados em posições de honra, aumentará o poder dado aos demônios para governarem.
As pessoas que visitarem essas assim chamadas atrações turísticas estarão sendo enganadas a dar honra a demônios. Esse pecado dá aos demônios o direito legal de exercerem uma poderosa influência na vida dessas pessoas.
Além disso, cremos que esses projetos são todos parte de um objetivo de longo alcance que é o de mostrar que todas as religiões levam a Deus. Ao lado de livros tais como o popular e recente Embracing the Light (Abraçando a Luz), esses projetos existem com o propósito de dizer que todas as religiões levam a Cristo.
O Cristo a que essas pessoas se referem não é Jesus Cristo de Nazaré, Deus Todo-poderoso, mas um falso Cristo.
Sabemos por uma profecia das Escrituras que Satanás por fim vai produzir uma religião mundial, colocando-se para ser adorado como Cristo. Ele falsamente vai reivindicar ser o Deus Criador.
O amplo despertamento do ocultismo e o movimento da Nova Era com o simultâneo culto aos espíritos demoníacos e a interação com os mesmos é uma evidência de que Satanás está agindo depressa para
fazer com que se cumpram essas profecias.


Seguindo Modismos Demoníacos
Talvez nunca antes na história do mundo os modismos tenham tido tanta influência sobre a população como um todo. Com os sistemas atuais de comunicação, uma nova moda pode literalmente dar a volta ao mundo em poucas semanas ou meses.
"Não seguirás a multidão para fazeres mal; nem deporás, numa demanda, inclinando-te para a maioria, para torcer o direito." (Êxodo 23:2)
"Amado, não imites o que é mau, senão o que é bom. Aquele que pratica o bem procede de Deus; aquele que pratica o mal jamais viu a Deus." (3 João 11)
Os cristãos têm que ter consciência de que a maioria dos modismos originam-se na feitiçaria. Muitas das ondas vêm de astros da música rock e através de Hollywood. Infelizmente a nossa juventude, tanto a cristã como a não-cristã, depressa se põe a seguir qualquer onda nova que apareça.

Vejamos o que a Bíblia tem a nos dizer sobre alguns modismos em particular:
"Não comereis coisa alguma com sangue; não agourareis, nem adivinhareis. Não cortareis o cabelo em redondo, nem danificareis as extremidades da barba. Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o Senhor." (Levítico 19:26-28)
Estes mandamentos - não cortar o cabelo em redondo, não ferir a carne, não fazer tatuagens - encontram-se dentro de uma lista de mandamentos contra a prática do ocultismo. Por quê? Porque naquele tempo e por toda a história, nas mais diversas culturas desde então, tais práticas - que na realidade são demoníacas - têm sido cerimonialmente realizadas para honrar a esfera satânica.
Pelos séculos os homens têm despelado as extremidades da cabeça e também têm modelado desenhos e listras no cabelo nos lados da cabeça como uma marca de aliança com a divindade demoníaca em
particular a que servem. Nas antigas Grécia e Roma, os sacerdotes de Baco - deus da orgia e da libertinagem - deixavam o cabelo mais longo em cima, cortavam bem curto dos lados da cabeça e depois faziam listras nas laterais. Usavam esse tipo de corte como um sinal de seu sacerdócio e como um símbolo de sua aliança com Baco.
Olhe em sua volta. Você vê algum desses tipos de corte de cabelo nos jovens de hoje? Que tipo de comportamento caracteriza esses jovens?
Um outro estilo de corte também popular nos homens e nos rapazes é ter todo o cabelo bastante curto, deixando um pequeno e comprido cacho de cabelo por detrás. Essa pequena mas comprida porção de cabelo parece-se mais com um rabinho, e muitos dos adolescentes de hoje o chamam de "o rabinho do bobo".
Este é um nome até que bem adequado. Na realidade, esse estilo surgiu na Inglaterra alguns anos atrás. Começou com os membros de uma banda de rock que também tinham envolvimento com um grupo de
feitiçaria chamado Wicca. O rabinho na verdade é chamado de "o rabinho do bode" e é um sinal da aliança com Satanás, que freqüentemente é representado por um bode.
Com freqüência conversamos com muitos pais cristãos que não conseguem entender por que seus filhos de oito, nove ou dez anos de repente se tornaram completamente rebeldes. Se o menino está usando o
rabinho do bode, normalmente verificamos que o começo de sua rebeldia se deu quando ele passou a usar tal estilo de cabelo.
Muitos artigos de roupa e de jóias têm desenhos, figuras e símbolos ocultistas. Espíritos demoníacos têm todo o direito legal de se apegarem a tais itens. E todo aquele que os usar estará debaixo de uma maldição.
Dê uma olhada nas camisetas usadas por muitos adolescentes.
Ostentam desenhos de várias bandas de rock do tipo heavy-metal, ou seja, da pesada, que são todas ocultistas. Não é de se admirar que em muitos grupos de atividades, tanto cristãos como seculares, as
autoridades tiveram que proibir os meninos de usar tais camisetas, por causa de toda a rebelião que disseminavam. Em Levítico 19:28, Deus especificamente ordena que não tenhamos tatuagens e que não façamos marcas ou cortes em nossa carne. Por todos esses anos temos observado que quase todo mundo
envolvido no ocultismo de alguma forma tem uma marca ou tatuagem. Os demônios adoram ter seus servos marcados de alguma maneira! Com freqüência nos perguntam o que fazer com tatuagens e marcas sobre o corpo depois de a pessoa aceitar Jesus Cristo. Infelizmente essas marcas são permanentes.
Glória a Deus, Jesus deu uma solução para este problema, na cruz! Se você tem uma tatuagem ou marca em seu corpo, simplesmente se arrependa e peça a Deus para perdoá-lo e purificá-lo do pecado de a
ter recebido.
Em seguida cubra a tatuagem ou a marca com óleo e ordene que qualquer maldição com ela relacionada seja quebrada de imediato, e que todos os demônios saiam, em nome de Jesus.
Se a tatuagem é um símbolo ocultista ou algo obsceno que lhe traz embaraço, sugerimos que você busque um médico especializado que faça uso de agulhas esterilizadas e que a torne tampada por uma cor, de
forma que o desenho original não fique mais perceptível. Isto é especialmente importante no caso de símbolos ocultistas ou desenhos feitos especificamente para uso no culto a espíritos demoníacos.
Servimos a um Deus que preza a variedade. Com certeza ele não requer dos cristãos que usem um uniforme. Mas temos que ter todo o cuidado antes de seguir a última onda. Lembre-se, Satanás é o deus
deste mundo. Modismos tornam-se modismos somente porque são populares no mundo. Tudo o que tem a ver com Jesus Cristo jamais será algo popular no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário