sábado, 21 de abril de 2012


Por que sou Oliveira?
Você quer ser como oliveira verde na casa de Deus? Então esteja espiritualmente preparado para ser "amassado" pelo Senhor. Neste livro analiso como, em Israel, as azeitonas passavam por quatro processos de moedura para a extração de quatro tipos de azeite, que seriam utilizados em quatro áreas distintas: na adoração, na iluminação, e na favricação de sabão.
Ao debruçar-me sobre este assunto, conclui que, espirituamente, isto apresenta a nossa longa trajetória rumo ao nosso amadurecimento como cristãos e despenseiros de Deus nesta terra. Como oliveiras verdes na Casa de Deus, devemos:
- Ser verdadeiros adoradores, ofertando o melhor do nosso tempo para Deus.
- Oferecer o alimento nutritivo, a Palavra de Deus, para o mundo faminto.
- Resplandecer a nossa luz diante dos homens para que eles glorifiquem ao nosso pai celestial.
- Ser instrumentos de limpeza, lavados pelo precioso sangue de Jesus Cristo.
Que este livro incentive-o a cada dia a ser como oliveira verde na Casa de Deus, a ter paciência nas aflições e a alegrar-se em meio às adversidades, sabendo que você está sendo preparado para uma grande obra.

Por que sou Oliveira? - Silas Malafaia
 A Azeitona no tempo em que o rei Davi viveu servia para produzir 04 tipos de azeite. O azeite era feito em uma grande prensa composto por um tora de madeira maciça e 04 pedras que pesava ESPREMENDO-AS assim era extraído o azeite.

DAVI- vivia sob pressão durante 10 anos ele viveu perseguido implacavelmente por Saul, Saul escolhe 3.000 homens de elite para perseguir Davi.

SOB PRESSÃO Davi começa a fazer coisas
que normalmente não fazemos.

1,desesperado e faminto come do pão da preposição, em situações terríveis fazemos coisas que nunca acharíamos ser capazes de fazer.

2-fingiu estar louco,quando enfrentamos situações calamitosas podemos passar por aquilo que não somos.

3- sob pressão foi morar com uma turma de bandido,convivemos com quem nunca imaginávamos, Davi deu sentido a vida destes homens e passaram a ser a primeira fila de seu exercito, se vc esta em um lugar ruim e porque vc e um instrumento de Deus para dar rumo as pessoas que estão ao seu redor.

4-Sob pressão precisamos tomar atitudes de alto risco, a situação estava tão drástica para Davi que escolheu morar no meio dos filisteus o pior inimigo de Israel.

CONCLUSAO Davi estava com 600 homens e Saul com 3.000, Saul os cercou , talvez vc esta passando por um situação tão difícil que esta cercado. Na hora que Saul vai colocar as mãos em Davi o Mensageiro diz; “Corre porque os filisteus entraram na terra.”, quando Saul sai Davi pega uma pedrae coloca o nome de SELA RAMALECOTE,que sig PEDRA DE ESCAPE. Existe escape para vc.

1-PRIMEIRO AZEITE- Ele servia para ser usado no templo na UNÇÃO E ADORAÇÃO ao Senhor,Vc quer ser um instrumento de adoração a Deus? Ofereça o melhor,primícias,

2-SEGUNDO AZEITE-com o peso da segunda pedra era extraído o segundo azeite,este servia para alimentar, se vc quer ser um instrumento que alimente o mundo evangelize.pois so quem pode alimentar os famintos e a Igreja. O povo esta faminto seguindo fabulas,heresias ,crendice,idolatria,etc
a Igreja esta OBESA temos nos entupido com alimentos espirituais mais não dividimos com ninguém,

3-TERCEIRO AZEITE- este servia para iluminar, Jesus declara Mat.5-14 Vos sois a luz do mundo,vc e eu fomos feitos para tirar o mundo das trevas, para que as pessoas vejam que seu estilo de vida e superior e queiram o seguir. Conforme Fil.2-15 Para que sejais irrepreensiveis e sinceros filhos de Deus inculpáveis em meio uma geração corrompida e perversa entre a qual resplandeceis como astros no mundo.

4-QUARTO AZEITE- este já via com um certo farelo da azeitona e servia para fazer sabão. Sabão aponta limpeza,purificação, como pode alguém sujo limpar um ambiente precisa estar limpo.O SANGUE DE JESUS NOS PURIFICA DE TODO PECADO. E esta a palavra que nos dar o poder de purificar todos os ambientes que estão ao nosso redor.

QUE DEUS NOS CAPACITE A SERMOS OLIVEIRAS VERDES NA CASA DO SENHOR.
Existem muitos estudos com uma abordagem bem completa sobre o referido Salmo. Não existe, portanto, muita coisa nova que possa ser dita a respeito da passagem.
O certo é que, novidade ou não, as revelações contidas na passagem: "Oliveira verde na casa de Deus", cabem na vida de todo àquele que deseja ser agradável ao Senhor.O estudo não é original, não pertence a mim, mas, tomei a liberdade de fazer algumas modificações a partir da fonte consultada.


Nos tempos de Davi existia em Israel um local conhecido como Moenda, onde as azeitonas eram levadas para extração de azeite. Este local continha quatro grandes pedras que giravam esmagando as azeitonas da seguinte forma:
Primeira Pedra- Primeiro Azeite


A primeira pedra da moenda esmagava as azeitonas e davam origem ao primeiro azeite. Este azeite era usado no templo como azeite da unção e da adoração. Davi desejou ser um adorador de Deus, mesmo que tivesse que passar pelas pedras.
Segunda Pedra- Azeite da Alimentação


Esmagadas pela segunda vez, das azeitonas se extrai o azeite para alimentação dos judeus.Davi desejou está na casa de Deus servindo de alimento aos mais necessitados.


"Também ungirás a Arão e a seus filhos e os santificarás para me administrarem o sacerdócio. E falarás aos filhos de Israel dizendo: Este me será o azeite da santa unção nas vossas gerações"(Ex30:29,30).
"Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber" (Atos 20;35)
Terceira Pedra- Azeite da Luz

A terceira prensa das azeitonas davam origem ao Azeite da Luz, usado nas lâmpadas do templo.
Davi desejou ser luz para sua geração, referência, bênção, oposição às trevas.


"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte" (Mt5;14)

Também em Mateus (25:1a13), na parabóla das dez virgens, Jesus fala da necessidade de manter azeite nas lâmpadas para aguardar a chegada do Noivo.

O azeite da Luz representa ainda a chama do Espírito Santo que Davi desejou manter sempre acesa. Alguém sempre cheio do Espírito discerne bem todas as coisas e mantêm a comunhão com Deus

Quarta Pedra- As borras de azeitona

Ao chegar na quarta pedra, só existiam borras de azeitonas. Essas borras seriam aproveitadas para fazer sabão, utilizado na própria moinha e também comercializado entre os judeus
Davi desejou ser como esse sabão: Que purifica, limpa.Desejou ser motivo de inspiração na casa de Deus para coisas puras.
"Quem subirá ao Monte do senhor ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega sua alma a vaidade nem jura enganosamente"Sl24:3,4.
Davi desejou ser "oliveira verde na casa de Deus" porque conhecia todas as funções que a pequena azeitona teria na Casa de Deus, ele também sabia isso lhe custaria sacrifício, renúncia, mas, que compensaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário