domingo, 2 de outubro de 2011

O ESPIRITO E O MUNDO ESPIRITUAL.

O Espirito e O Mundo Espiritual

          Nestes últimos dias, toda a população do mundo está movendo-se rapidamente em direção a uma maior consciência do mundo espiritual. Infelizmente, esta consciência é de Satanás e seu reino, ao invés de ser de Deus e seu reino. O hemisfério ocidental está rapidamente tornando-se saturado de religiões orientais e de conceitos que sempre rodam em torno do contato com o mundo espiritual. O movimento da Nova Era tem crescido muito rapidamente, trazendo falsos ensinos acerca do espírito humano e do mundo espiritual, sob o disfarce de ciência.

          Para que o crente permaneça firme na Palavra de Deus contra este último grande ataque de Satanás, ele deve ter uma boa compreensão bíblica do espírito humano e do mundo espiritual. Examinemos alguns versículos que abordam este conceito.

          "O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo". 1 Tessalonicenses 5:23



          Paulo nos ensina que nós, seres humanos, somos divididos em três partes. Ou seja, nós temos três partes separadas — o corpo, a alma (que é o nosso intelecto consciente, vontade e emoções), e o espírito. Ele declara explicitamente que todas as três devem ser lavadas e consagradas a Jesus, e que o próprio Jesus deve capacitar­nos a conservar as três partes "irrepreensíveis" até a sua volta.

          "Então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente. " Gênesis 2:7



          Ou seja, Adão viveu, e tornou-se consciente de si mesmo. Basicamente, o nosso eu é a nossa alma, que compreende a nossa mente, a nossa vontade e as nossas emoções.

          "Semeia-se corpo natural, ressuscita corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual". 1 Coríntios 15:44



          Este é um versículo muito pouco analisado. Nosso espírito tem uma forma, um corpo correspondendo ao nosso corpo físico. Poucas pessoas além dos satanistas, ou daqueles envolvidos em coisas como projeção astral, percebem isso. Os adeptos da Nova Era referem-se ao nosso espírito humano como nosso "eu superior", aquela parte de nós que é a "força divina", ou a "terceira" ou "quarta" dimensão. Freqüentemente são feitas referências à "energia espiritual", ou "vibrações", que são de fato referências ao espírito humano. A medida em que você se tornar alerta ao conceito de corpo espiritual, você vai logo compreender alguns dos termos supostamente "científicos" usados por pessoas da Nova Era para descrever o espírito.

         



          "Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe) e sei que o tal homem (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe) foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir". 2 Coríntios 12:2-4

          "Depois destas cousas, olhei, e eis não somente uma porta aberta no céu, como também a primeira voz que ouvi, como de trombeta ao falar comigo, dizendo: Sobe para aqui, e te mostrarei o que deve acontecer depois destas cousas. Imediatamente, eu me achei em espírito, e eis armado no céu um trono, e, no trono, alguém sentado." Apocalipse 4:1-2



          Estes versículos e outros mostram uma experiência percebida no espírito da pessoa, na qual o corpo espiritual foi separado do corpo físico. Note que quando João afirmou que ele estava em "espírito", a palavra é escrita com um "e" minúsculo, significando o seu próprio espírito humano. Cada vez que se refere ao Espírito Santo nas Escrituras, escreve-se com um "E" maiúsculo.

          "Achei-me em espírito, no dia do Senhor, e ouvi, por detrás de mim, grande voz, como de trombeta." Apocalipse 1:10

         

          "Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito... " Hebreus 4:12



          Alguma vez você já se perguntou por que é necessário separar a alma do espírito? De acordo com o versículo acima, pode ser feita uma divisão (ou separação) entre a alma o espírito. O primeiro Adão, antes da queda, podia relacionar-se com o mundo espiritual, vendo-o tão facilmente quanto podia ver o mundo físico. Como? Fazendo uso do seu corpo espiritual. Isto é demonstrado pela facilidade com que ele podia andar e falar com Deus no jardim do Éden.

          Ele tinha uma percepção consciente do seu corpo espiritual da mesma forma que tinha consciência do seu corpo físico. Sua alma (intelecto consciente e vontade) controlavam tanto o corpo espiritual como o físico. Mas, na Queda, a morte espiritual ocorreu — isto é, Adão perdeu a consciência do seu corpo espiritual, e assim não podia ter comunhão com o Senhor como antes tivera.

          Quando o Espírito Santo entra em nós no novo nascimento, quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador, nosso corpo espiritual é renascido, de forma que podemos ter comunhão com o Senhor e adorá-lo como Adão fazia antes da Queda. O fato de que é por meio do nosso espírito humano que temos comunhão com Deus (com o auxílio do Espírito Santo) é claramente demonstrado no seguinte versículo:

          "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 4:23-24 (SBTB)


          Queira observar nestes dois versículos que, quando se refere a Deus como sendo um "Espírito", a palavra é escrita com um "E" maiúsculo. Entretanto, o espírito humano é claramente diferenciado por ser a palavra escrita com um "e" minúsculo. Portanto, somente um espírito pode ter comunhão (ou comunicar-se) com o mundo espiritual, neste caso, adorando a Deus Pai, que é Espírito. Os anjos são também claramente definidos pela Bíblia como sendo espíritos, já que no hebraico a palavra "vento" é a mesma que "espírito".








          "Fazes a teus anjos ventos [espíritos], e a teus ministros, labaredas de fogo". Salmos 104:4



          Este versículo é também mencionado por Paulo em Hebreus.

          "Ora, a qual dos anjos jamais disse: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por estrado dos teus pés? Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?" Hebreus 1:13-14



          Satanás e seus demônios são também espíritos. Eles foram anjos a serviço de Deus antes de se rebelarem. O próprio Jesus define estas criaturas como anjos, e portanto espíritos. Uma referência a isto está em Mateus:

          "Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos." Mateus 25:41




          Assim, vemos, a partir destas passagens das Escrituras de muitas outras, não somente que Deus é um Espírito, mas que há também outros espíritos, chamados anjos — uns a serviço de Deus, outros a serviço de Satanás.

          Nosso corpo espiritual é a ligação entre nós e o mundo espiritual porque o mundo espiritual não pode ser visto ou medido com nada físico. Estes conceitos são difíceis de compreender porque "espírito" é muito diferente de qualquer coisa "física", e nós estamos acostumados a ter somente as sensações de ver e pegar do mundo físico.

          Através do Espírito Santo, o nosso espírito é capaz de ter comunhão com Deus e adorá-lo, mas o versículo em Hebreus. 4:12 nos mostra que não é a vontade de Deus que conquistemos novamente o controle consciente do nosso corpo espiritual enquanto estivermos aqui na terra em nossa condição pecaminosa. E por isso que a espada do Espírito faz separação entre a alma e o espírito. Uma vez que esta separação tenha ocorrido, a alma (mente, intelecto, vontade) não pode mais controlar o espírito. É por isto também que o Senhor é tão inflexível em 1 Tessalonicenses 5:23, em que o nosso espírito deve estar sob sujeição total a Jesus Cristo, assim como a nossa mente e o nosso corpo físico.

          Há uma passagem intrigante em Apocalipse 18:

          [Referindo-se à queda da Babilônia:]"E sobre ela choram e lamentam os mercadores da terra; porque ninguém mais compra as suas mercadorias:... e ovelhas; e cavalos, e carros, e corpos e almas de homens." Apocalipse 18:11,13(SBTB)



          Por que é feita esta diferença entre corpos e almas de homens? Porque há uma quantidade fenomenal de poder e de inteligência no espírito dos seres humanos, especialmente quando o corpo espiritual está sob o controle da alma. Satanás tem trabalhado diligentemente ao longo de todas as eras desde a queda de Adão para obter o uso dos corpos espirituais para seus próprios planos malignos. O corpo físico dos homens é fraco e, de fato, de pouco uso para Satanás, mas seu corpo espiritual, sob o controle consciente de sua alma, é muito diferente.

          O objetivo de Satanás é ensinar os seres humanos a conseguir de novo o controle consciente de seu corpo espiritual. Muitos o conseguem. Uma vez que isso aconteça, estas pessoas podem perceber o mundo espiritual tão bem quanto o mundo físico. Elas podem falar livremente com os demônios, sair de seu corpo físico em seu corpo espiritual, e com pleno exercício de consciência, ir a lugares e fazer coisas com o que parece ser, para o indivíduo comum, um poder sobrenatural.

          Elas podem fazer levitar objetos sem tocá-los fisicamente, acender velas sem um fósforo, criar curas físicas, etc. Espíritos humanos atormentam e afligem muitas pessoas da mesma forma que os demônios o fazem. Nós não podemos vê-los porque nossos olhos físicos não podem ver o mundo espiritual. Somente um espírito pode ver um espírito ou o mundo espiritual.

          Deus não quer que seu povo controle o seu corpo espiritual de tal forma. Se nós o fizéssemos, não somente estaríamos abertos a terríveis tentações de pecado, como também não precisaríamos ser tão dependentes de Deus, e também estaríamos constantemente conscientes de Satanás e de seu reino.

          Há uma classe especial de demônios que frequentemente se referem a si mesmos como "demônios de poder", os quais parecem estabelecer a ligação entre a alma e o corpo espiritual, capacitando assim a pessoa a ganhar controle consciente do seu espírito. A imaginação e a visualização são as chaves para o desenvolvimento da ligação entre a alma e o espírito. Vou discutir isto com mais detalhes posteriormente neste capítulo.



Projeção Astral

          A separação temporária do espírito e do corpo físico é chamada, no ocultismo, de projeção astral. No Catolicismo Romano, é chamada de "bilocação". Este fenômeno é definido na literatura católica como segue:



"BILOCAÇÃO. Presença múltipla ou simultânea da mesma substância ou alma em dois lugares distantes um do outro. Bilocações têm sido frequentemente relatadas na vida dos santos." (Modern Catholic Dictionary [Dicionário Católico Moderno], por John A. Hardon, S.J., Doubleday & Company, Inc., 1980, p. 67)

         

          Entre indivíduos de nosso tempo, relata-se ter acontecido com o famoso monge capuchinho, Padre Pio, da Itália. Ele era bem conhecido pela "stigmata" de feridas que sangravam em suas mãos e pés as quais, supostamente, eram as mesmas feridas de Cristo. Esta habilidade de bilocar-se é também reivindicada pelo místico do nosso tempo, conhecido como "The Trumpeter" (o Tocador de Trombeta). Este católico leigo atualmente viaja pelos Estados Unidos dando palestras e profecias a grupos em paróquias católicas.

          Nós, como cristãos, precisamos ter uma boa compreensão deste fenômeno, para que possamos ajudar essas pessoas. Saiba, porém, que não sou uma especialista, e estas áreas são muito profundas e difíceis. Estou continuamente aprendendo, e espero sempre continuar a aprender. Estou apresentando-lhe conceitos da forma que o Senhor os ensinou a mim, e da forma como eu os tenho vivenciado nos sete anos em que tenho trabalhado na libertação de pessoas provindo da profunda escravidão do ocultismo.

          Algumas pessoas têm me perguntado sobre o versículo em Tiago, que diz:

          "Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta". Tiago 2:26

          Estou inteiramente de acordo com isto. Quando o espírito é, finalmente, completamente separado do corpo, o corpo morre, certamente. Entretanto, nos versículos mencionados anteriormente neste capítulo, creio que o Senhor está nos mostrando que o espírito pode ser temporariamente separado do corpo físico sem que haja a morte. A luz das muitas referências na Bíblia a alma deixa o corpo no momento da morte, creio que, no momento da morte, a alma une-se ao espírito para sempre e deixa o corpo físico.









          A separação final não ocorre até que a ligação entre o corpo e o espírito seja cortada. Esta ligação é descrita por muitas pessoas que experimentam a projeção astral como "um fio de prata". Shirley MacLaine faz referência a este fio de prata no seu livro Out On A Limb [Não Caia da Montanha], e demonstrou isto muito bem na minissérie da TV de mesmo nome, que foi exibida em 18 e 19 de janeiro de 1987. Examinemos a descrição de Shirley, quanto à sua própria experiência de projeção astral:

          "Eu olhava firmemente para a vela trémula. A minha cabeça sentia a luz. Eu sentia fisicamente uma espécie de túnel aberto em minha mente... Mais uma vez eu me senti tornando-me a chama... Eu tornei-me o espaço em minha mente. Senti-me fluir para o espaço, preenchendo-o, e flutuando para fora, saindo do meu corpo até começar a voar alto. Eu estava consciente de que o meu corpo permanecia na água. Olhei para baixo e o vi. David estava de pé, perto do corpo.

          Meu espírito, ou mente, ou alma, ou o que quer que fosse, subiu mais alto, no espaço. Passando através do teto da casa onde estava a piscina, e con­tinuando a subir além do sombrio rio, eu literalmente me senti voando... impelida para o alto, cada vez mais, até que eu pude ver as montanhas e o terreno abaixo de mim, e eu reconheci o que havia visto durante o dia."

          "E, ligado ao meu espírito, estava um fio muito fino de prata que ficava esticado, permanecendo ligado ao meu corpo na piscina. Não era um sonho. Não, eu estava consciente de tudo, era o que parecia. Eu estava consciente até mesmo de que não queria subir muito alto... Eu definitivamente sentia-me ligada. O que era certo para mim era que eu sentia duas formas... a minha forma corpórea lá em baixo, e a minha forma espiritual que estava alçando vôo.

          Eu estava em dois lugares de uma só vez e aceitei isto completamente... Olhei para o cordão de prata que estava ligado ao meu corpo... Ele brilhava no ar. Parecia ser ilimitado em comprimento... totalmente elástico, sempre ligado ao meu corpo. Minha visão vinha de algum tipo de olho espiritual. Não era como ver com os olhos reais. Eu subia cada vez mais alto e perguntava a mim mesma até que ponto o fio podia esticar sem romper-se.

          No momento em que pensei com hesitação, minha subida parou. Parei meu vôo, conscientemente, no espaço... Eu me dirigi para baixo, de volta ao meu corpo. Lentamente eu descia...com um contato de união macio, como uma almofada, eu mesclei-me de novo ao meu corpo. Meu corpo sentia-se confortável, familiar, mas também parecia restritivo, desajeitado e limitante...

           Fiquei contente por estar de volta, mas sabia que ia querer sair de novo." (Out On A Limb [Não Caia da Montanha], por Shirley MacLaine, Bantam Books, 1983, pp. 327-329)



          Fitando a vela, Shirley esvaziou a sua mente, abrindo diretamente uma porta de entrada para os demônios. Ela descreve isso eloquentemente, dizendo: "Eu sentia fisicamente uma espécie de túnel aberto em minha mente". Quando ela se abriu a este poder demoníaco, a ligação foi feita entre a sua mente consciente e o seu espírito, possibilitando assim que ela começasse a sentir e controlar o seu corpo espiritual. É por isso que todas a formas da meditação são tão importantes e básicas em todas as religiões orientais.

          A experiência de Shirley foi real. Se você disser a ela ou a qualquer outra pessoa que experimentou a projeção astral que isto é uma ilusão ou alucinação, você estará dificultando o processo de compartilhar o evangelho com elas. Elas sabem o que experimentaram. É devido a esta experiência no mundo espiritual que elas não temem a morte, e por isso aceitam a teoria da reencarnação como um fato. Entretanto, tenho observado ser muito eficaz compartilhar um texto de Eclesiastes com essas pessoas.

          Você sabe, como disse Salomão, não há, na verdade, nada de novo debaixo do sol:

          "No dia em que tremerem os guardas da casa, os teus braços, e se curvarem os homens outrora fortes, as tuas pernas, e cessarem os teus moedores da boca,... e te perecer o apetite; porque vais à casa eterna, e os pranteadores andem rodeando pela praça; antes que se rompa o fio de prata, e se despedace o copo de ouro, e se quebre o cântaro junto à fonte, e se desfaça a roda junto ao poço, e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu." Eclesiastes 12:3-7



          Esta passagem refere-se claramente à morte. Creio que o romper do fio de prata refere-se à quebra final da ligação do espírito com o corpo físico na morte. Veja o que Shirley escreveu com relação ao rompimento deste fio.

          "Então é isso que acontece quando você morre: sua alma simplesmente sai do seu corpo, flutua e sobe ao mundo astral?"

          "Claro, disse David, exceto que você só morre se o seu fio de prata romper-se. O fio rompe-se e separa-se somente quando o corpo não pode mais sustentar a força vital. É de fato muito simples". (Out On a Limb [Não Caia da Montanha], p.329)

         

          Salomão foi educado nas religiões e práticas orientais. De fato, ele caiu em seus últimos dias na idolatria com as suas mulheres estrangeiras. Não tenho dúvida de que ele provavelmente tenha experimentado a projeção astral. Ele afirma no livro de Eclesiastes que de tudo ele tinha experimentado.

          Penso que "a roda junto ao poço" que ele menciona refere-se à roda de reencarnação. As religiões orientais acreditam que essa roda da reencarnação apenas se pode desfazer quando o espírito ganha uma unidade com Deus, que eles chamam de Brahma no hinduísmo. O que os envolvidos com o ocultismo e com as religiões não percebem são as conclusões de Salomão.

          "De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más." Eclesiastes 12:13-14



          A Bíblia nos diz claramente que nós não reencarnamos.

          "E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disto, o juízo..." Hebreus 9:27



          Não devemos nos esquecer de que, quando entramos em contato com o mundo espiritual por meio do poder demoníaco e por nossa própria vontade e não por meio do poder do Espírito Santo e da sua vontade, tudo o que vemos e experimentamos é controlado por demônios. É por isso que as bruxas não vêem os anjos, a menos que Deus intervenha especificamente e permita que elas vejam. Elaine só viu anjos em três ocasiões durante os dezessete anos em que serviu a Satanás.

          Faço uma analogia entre o mundo espiritual e um estúdio de cinema. Assim como os produtores podem mudar o cenário para fazer parecer que se está no Velho Oeste num dado momento, e num sítio no interior da Inglaterra no momento seguinte, assim os demônios podem manipular o que essas pessoas vêem e experimentam no mundo espiritual.

          Comunicação de espírito humano a espírito humano e de demônio a espírito humano ocorre neste contexto. Shirley faz alusão a isso em seu livro.

          [David falando]: "No mundo astral você pode ir a qualquer lugar que queira, e encontrar outras almas de todo tipo também." (Out On a Limb [Não Caia da Montanha], p.329)

          O "mundo astral" é o mundo espiritual. Uma comunicação aberta com o mundo espiritual é o objetivo de todas as religiões orientais, como também do Satanismo.

          Procurarei ilustrar aqui a sequência típica de eventos que ocorrem na projeção astral. Shirley a descreve tão bem e com tal precisão, que usarei a sua descrição para as ilustrações:



Passo I

Meditação para esvaziar a mente.




Passo II

O esvaziamento da mente abre a porta para o poder demoníaco.




Passo III

O demônio faz com que haja uma falsa ligação entre a alma e o espírito.














Passo IV

Projeção Astral


"E ligado ao meu espírito, estava um fio muito fino de prata que ficava ligado ao meu corpo... O que era certo para mim era que eu sentia duas formas... a minha forma corpórea lá embaixo, e a minha forma espiritual que estava alçando vôo. Eu estava em dois lugares de uma só vez, e aceitei isto completamente..."

         

          "Antes que se rompa o fio de prata..."(Ec 12:6)



O Corpo Espiritual na Libertação

          Uma compreensão do corpo espiritual é essencial no ministério de libertação. Sua desconsideração pode gerar muitos problemas. Se a ligação entre a alma e o espírito não for cortada, quem esteve envolvido no ocultismo está aberto a um tormento permanente dado por demônios do reino de Satanás. Quero dar alguns exemplos de casos reais que, espero contribuirão para esclarecer estes conceitos.



          1. Recentemente, estive em contato com um pastor que é missionário na Africa. Ele me contou a seguinte história, que ilustra a ligação entre os mundos físico e espiritual.

          O Pastor R. e sua esposa foram chamados à casa de um ministro cristão local um dia para ajudar a orar pela esposa dele. Ela, a quem eu chamarei de Amélia (que não é o seu verdadeiro nome), estava acamada, obviamente com graves dores e extremamente doente. Com certa hesitação, ela contou ao Pastor R. o que lhe havia acontecido.

          Numa noite, já há algum tempo, Amélia estava dormindo quando teve o que descreveu como sendo um terrível pesadelo. Ela pensou ter acordado e viu-se correndo por um campo, com um enorme babuíno perseguindo-a. Ela estava completamente aterrorizada, e correu gritando por toda a noite. A escuridão a impedia de ver claramente o que acontecia, e ela tropeçou e caiu. O babuíno a alcançou e a mordeu ferozmente nas costas. Seus gritos acordaram o seu marido. Ele sacudiu Amélia até ela voltar à consciência.

          Ela contou ao marido o "sonho", mas queixou-se de que a dor da mordida ainda permanecia. Seu marido examinou suas costas e ficou atônito ao ver uma profunda mordida na carne, em suas costas, bem no lugar onde ela tinha sentido o babuíno mordê-la.

          Logo ela ficou muito doente e a dor piorou. Os médicos locais não puderam ajudá-la. O Pastor R. percebeu que o problema era demoníaco e ungiu com óleo Amélia e a mordida, ordenando aos demônios que a afligiam com aquela doença através da mordida que a deixassem, em nome de Jesus.

          Imediatamente a dor a deixou e ela recuperou-se nos dias seguintes.

          Esta é uma história real que aconteceu no ano passado. Neste caso, Amélia interpretou uma experiência no mundo espiritual como um sonho. Como já observei várias vezes neste livro, frequentemente experiências no mundo do espírito e através do nosso espírito parecem ser sonhos. Estou certa de que é por isso que a Bíblia faz referências ao Espírito Santo comunicando-se com o seu povo por meio de sonhos e visões.

          Entretanto, essa experiência foi real, e Deus permitiu que a mordida se manifestasse no corpo físico de Amélia também. Estou certa de que isso foi para ajudar os missionários a perceber o que estava realmente acontecendo. Não tenho dúvida de que o babuíno que Amélia viu era na verdade um demônio. Ela e o marido, assim como o Pastor R., estavam sob um ataque muito intenso dos feiticeiros locais na época. A doença dela era uma doença física real, mas a causa era demoníaca. Um babuíno do tamanho que ela viu mordê-la não poderia ter entrado na sua casa sem acordar o seu marido que estava na mesma cama com ela o tempo todo. Somente o poder de Jesus Cristo podia lidar com tal problema.



          2. Agora, vejamos outro caso real, semelhante, que aconteceu no ano passado, nos Estados Unidos. Eu recebi um telefonema de um pastor que tinha lido o meu primeiro livro. Ele estava envolvido com um casal que havia abandonado o Satanismo. O casal tinha uma menina de cinco anos, a qual eu chamarei de Judy (não é o seu verdadeiro nome).

          Pouco depois de os pais de Judy aceitarem Jesus como Senhor e Salvador e renunciarem o seu envolvimento com o Satanismo, Judy começou a ter acessos de grito durante a noite, quando ela dizia que havia "sonhado" que alguém a estava mordendo. A princípio seus pais simplesmente presumiram que ela estava tendo pesadelos. Em poucos dias, porém, Judy ficou muito doente, e, desta vez, quando estava bem acordada, começou a gritar dizendo que alguém a estava mordendo. Marcas físicas reais de mordidas começaram a aparecer em sua pele.

          Ela foi hospitalizada, e as marcas de mordidas permaneceram. Os médicos não podiam explicar o que estava acontecendo. Foi nesse momento que o pastor me telefonou. Eu lhe expliquei que espíritos de demônios ou de seres humanos a estavam mordendo. Recomendei que ele ungisse e selasse o quarto dela e que pedisse ao Senhor para cortar qualquer ligação entre a alma e espírito dela, libertando-a de todos os demônios hereditários. Isto resolveu o problema. Mas essa família ficou, por um bom tempo, sob um ataque tão intenso, que se eles não tivessem tido o cuidado de orar sempre por uma proteção especial para a filha, mantendo a casa ungida e selada, as mordidas voltariam.



          3. Exatamente na época da publicação do meu primeiro livro, eu fui contatada por um rapaz ao qual chamarei de Allen (não é o seu verdadeiro nome). Esta é a história de Allen:

          Allen foi criado por pais que estavam envolvidos com o Satanismo. Eles iam aos perversos encontros do grupo na igreja "cristã" local. Aparentemente, quando Allen tinha três ou quatro anos de idade, ele foi forçado a participar do assassinato de seu irmão gêmeo, como um sacrifício a Satanás. Como resultado deste episódio traumático, muitos demônios poderosos foram colocados em Allen e foi estabelecido controle sobre o seu espírito por seu tio, que também era satanista.

          Aparentemente, sua mãe e seu pai, tristes pelo sacrifício de um de seus filhos, deixaram de ter uma participação ativa no grupo satânico. Até onde Allen sabia, eles nunca foram novamente a uma reunião formal, nem levaram Allen ou os outros filhos a qualquer reunião. De fato, ele negavam ter tido envolvimento com o Satanismo. Entretanto, desde os seus primeiros anos da vida, Allen recorda-se muito bem que seu tio vinha todo mês, na ocasião da lua cheia, para levá-lo ao cultos satânicos.

          Mas o tio de Allen não levava o corpo físico de Allen; ele vinha e levava o seu corpo espiritual. Allen disse-me: "Eu me lembro disso muito bem. Toda noite de lua cheia, eu não conseguia dormir porque ficava angustiado com o que estava por acontecer. Meu tio vinha pela janela do quarto de dormir. Ele me levava para fora do meu corpo e me fazia ir com ele. Eu fui a toda sorte de encontros de rituais dos satanistas. Eu era mantido prisioneiro e não podia ir embora. Quando finalmente voltávamos para casa, meu tio sempre me levava através da janela de meu quarto. Eu podia ver o meu corpo deitado ali na cama, e o corpo do meu irmão mais velho deitado na outra cama. Então meu tio me punha de volta em meu corpo e ia embora. Eu tentava falar com minha mãe sobre o que estava acontecendo, mas ela sempre me dizia que eu estivera apenas sonhando, ou imaginando coisas. Eu sei que elas eram reais!"

          Na época em que Allen fez 21 anos, seu tio morreu, e Allen aceitou Jesus como seu Salvador. As viagens noturnas cessaram por vários anos. Então Allen envolveu-se com um ministério que estava realizando um ataque agressivo a Satanás e libertando pessoas da escravidão demoníaca. Foi então que seus problemas recomeçaram.

          Allen tinha sido liberto dos demônios que estavam nele, logo depois de aceitar a Cristo. Ele procurou libertação novamente quando os problemas recomeçaram, mas nada ajudou. Por quase dez anos, Allen foi novamente atormentado a cada lua cheia. Ele interpretava suas experiências como sendo pesadelos.

          Alguém vinha e o puxava para fora de seu corpo físico à noite e o levava a reuniões satânicas. Muitas vezes ele era forçado a testemunhar o sacrifício de um garotinho da mesma idade e cor de seu irmão. Esses "pesadelos" eram tão reais que Allen ficava literalmente doente depois deles. Ele não conseguia encontrar nada que o ajudasse, e, na época em que o conheci, estava cogitando de suicídio porque não podia mais suportar o tormento.

          Eu disse a Allen que cria que, através do trauma de ter sido obrigado a participar do sacrifício do seu irmão, aqueles poderosos demônios foram colocados nele, os quais controlavam o seu corpo espiritual e haviam feito uma ligação entre o seu espírito e a sua alma. Seu tio utilizava-se desses demônios para forçar o espírito de Allen a ir aos encontros perversos do grupo satânico local. A ligação entre a sua alma e o seu espírito permitiu à alma (ou mente) de Allen "ver" por meio dos olhos do seu corpo espiritual o que estava acontecendo.

          Na época da morte do tio, Allen foi liberto do tormento por algum tempo. Mas, quando Allen começou a tomar atitudes agressivas contra Satanás, ele sofreu ataque. Não levou muito tempo para os satanistas descobrirem os demônios que haviam tido controle sobre o espírito de Allen e sobre o elo demoníaco de ligação entre sua alma e seu espírito. Foi então com facilidade que eles vinham e levaram o espírito de Allen, forçando-o assim a vivenciar as coisas mais horríveis que se possa imaginar, no mundo espiritual. Ele interpretou o que estava vendo e vivendo no mundo do espírito como pesadelos.

          Nós não tínhamos, naquela época, um irmão em Cristo disponível para trabalhar com Allen, então eu lhe disse que ele teria que se apropriar do poder e da autoridade que estavam à disposição dele por meio de Jesus Cristo e ordenar aos demônios que afligiam o seu espírito que fossem embora. Ele deveria também pedir ao Senhor que removesse a ligação demoníaca entre a sua alma e o seu espírito, dividindo alma e espírito, conforme a palavra em Hebreus 4:12.

          Mais tarde, Allen me disse que, depois de conversar conosco, ele ficou a noite toda de joelhos, lutando em oração sobre este assunto. Ele disse que a batalha para expulsar os demônios foi intensa, mas ele persistiu, e o Senhor lhe concedeu a vitória. Ele também pediu ao Senhor para fazer divisão entre a alma e o espírito e para limpar e santificar o seu espírito. Ele pediu para não ser capaz de receber absolutamente nenhuma comunicação do mundo espiritual, exceto aquelas que o Espírito Santo desejasse que ele tivesse.

          Deus lhe respondeu. Pela primeira vez em dez anos, Allen estava livre de ser atormentado. Aquelas experiências horríveis no mundo espiritual nunca mais aconteceram de novo, desde então. Louvamos a Deus por sua poderosa obra na vida de Allen!



          4. Eu fui contatada por um pastor por causa de John (este não é o seu verdadeiro nome). John era um rapaz, na casa dos vinte anos. Ele havia sido um frequentador entusiástico e assíduo na igreja de seu pastor por cerca de cinco anos. Esta igreja praticava libertação e tinha um vigoroso ministério nas ruas. John gastava muitas noites testemunhando de Jesus Cristo a pessoas que moravam nas ruas. Ele frequentemente levava à sua casa pessoas que precisavam de auxílio. Sua esposa também era cristã, e trabalhava com John a serviço do Senhor.

          Tudo ia bem até que um dia John levou à sua casa um homem para prestar-lhe algum auxílio. Ele pensava que este homem fosse cristão, mas, como veio a saber depois, este homem (que eu chamarei de Mike), era satanista.

          Uma noite, ele dominou John, hipnotizou-o e com demônios começou a controlar John e sua esposa. Em duas semanas seu casamento estava em pedaços e John e sua esposa estavam a ponto de se separarem. Eles buscaram a ajuda do pastor, e finalmente puderam reconhecer a fonte de seus problemas. John imediatamente obrigou Mike a mudar-se de sua casa. Ele e sua esposa receberam libertação dos muitos demônios colocados neles por Mike por meio do hipnotismo.

          Infelizmente, os problemas de John não terminaram aqui. Pouco depois, ele passou a acordar toda noite gritando. Ele disse que, apesar de não poder vê-lo, ele sabia que Mike estava presente no quarto. O Mike invisível virava John de costas na cama e o sodomizava.

          John jamais havia participado antes de qualquer forma de homossexualismo em qualquer momento de sua vida, e o seu horror com o que lhe estava acontecendo o levou a ficar em pânico. Apesar de não poder ver nada, ele sentia claramente o seu reto sendo penetrado como se alguém estivesse fisicamente cometendo o ato.

          Isto ocorreu vez após vez. John estava com os nervos em frangalhos por falta de sono. Ele e seu pastor ungiram a casa repetidas vezes. Eles examinaram a casa toda em busca de qualquer objeto deixado ali por Mike. Finalmente, John e sua esposa se mudaram. Nada ajudou. Foi então que eles me contaram essas coisas.

          Eu tive longas conversas com John e seu pastor, procurando descobrir o porquê de tudo isso. Eu sabia que, como ungir a casa não havia tido êxito em impedir a entrada da projeção astral de Mike, ou o Senhor estava permitindo esta batalha por alguma razão ou, o que era mais provável, havia direito legal para Satanás atuar na vida de John.

          Passamos várias frustrantes semanas buscando a solução. Finalmente, após muita oração, fui conduzida a perguntar a John mais sobre seus pais. John é um índio americano. Ele não sabia muito sobre seus pais porque foi criado em uma instituição. Mas ele sabia que seu pai era um "xamã" da tribo, e tinha perícia em "mudar de forma". Este era o ponto que procurávamos. John havia herdado de seus pais uma ligação demoníaca entre a alma e o corpo.

          Ela havia ficado desapercebida até que Mike veio para morar com John. Os demônios em Mike contaram a ele sobre a ligação, e não tenho dúvida de que, através da hipnose, Mike colocou demônios em John para controlar esta ligação. Era assim que Mike podia ir em projeção astral ao quarto de John e ter relações homossexuais com ele. Por causa da ligação herdada, John sentia tudo.

          Assim que John renunciou essa sua herança e pediu ao Senhor para fazer divisão entre a sua alma e o seu espírito, e para limpar o seu espírito completamente, os ataques pararam.



          5. Kerry (este não é o seu verdadeiro nome) é uma jovem senhora que tornou-se envolvida com o Satanismo na idade de quinze anos. Ela envolveu-se sexualmente com muitos demônios e também com o sumo sacerdote. Quando estava com 20 anos, ela não podia mais lidar com o vazio que sentia, e aceitou Jesus como Salvador e Senhor.

          Ela recebeu libertação de muitos demônios, mas nos dois anos seguintes ela foi muito atormentada. Noite após noite, o sumo sacerdote e os demônios voltavam para estuprá-la. Ela tentava repreendê-los mas não tinha sucesso. Finalmente ela entrou em contato comigo. As pessoas que a haviam ajudado a libertar-se dos muitos demônios não sabiam que era necessário limpar o espírito dela e que ela tinha que pedir ao Senhor para que fosse quebrada a ligação entre a sua alma e o seu espírito.

          Tendo ela feito isso, a maior parte dos tormentos cessou. Porém, os demônios ainda retornavam para tentar estuprá-la, lançando-a subitamente ao chão. Como ela havia pedido ao Senhor para desfazer a ligação entre sua alma e espírito, ela não podia mais "ver" os demônios. E, como eles não tinham mais direito legal em sua vida, eles tinham que ir embora sempre que ela os repreendia em nome de Jesus.

          Assim, eles não tiveram mais sucesso em suas tentativas de estuprar Kerry, e, após um período de vários meses, em que ela permaneceu firme no Senhor a batalha diminuiu. Depois de mais ou menos um ano, ela não foi mais importunada por ataques desse tipo. Esta é uma área que é muito mal compreendida pelos crentes.

          Ouço falar de muitas pessoas que saem do ocultismo sendo sexualmente molestadas depois de sua conversão a Jesus Cristo. Estes irmãos não podem falar sobre o problema com ninguém porque a maior parte dos cristãos pensa que eles estão "loucos". A chave é sempre cortar a ligação entre a alma e o espírito e pedir ao Senhor para limpar completamente o espírito.

          Entretanto, a batalha não pára aqui, normalmente. Se você, que está lendo este livro, esteve envolvido com o ocultismo, lembre-se: cada um colhe o que plantou. Se você esteve envolvido com toda sorte de relações sexuais no ocultismo, você será atacado nesta área.

          Mas você deve ficar firme e repreender continuamente os demônios em nome de Jesus. Você deve repreendê-los em voz alta, pois eles não podem ler a sua mente. Você pode ter que repreendê-los mais de uma vez. Não deixe de ungir a sua casa e limpá-la. Certifique-se de que não tem em sua casa nenhum objeto do ocultismo.

          Fique firme em Jesus; a batalha vai ser difícil, mas você terá a vitória se persistir.



Ódio

          Há uma área de grande importância com respeito ao nosso espírito que tem um terrível impacto em muitas pessoas. E o fato de que, sempre que tenha oportunidade Satanás usará o corpo espiritual de uma pessoa sem que ela o perceba. "Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino." 1 João 3:15 Muitas vezes meditei sobre o sentido deste versículo, antes de ter entedimento sobre o corpo espiritual. Como alguém pode ser assassino através duma

emoção, do ódio, não tendo feito nada fisicamente para que aconteça a morte da pessoa odiada?

          O ódio é um pecado consciente. Como tal, ele dá a Satanás base legal em nossa vida, se permitirmos que o ódio habite em nosso coração. Se você odeia alguém, Satanás pode entrar em cena e usar o seu corpo espiritual para atacar a pessoa que você odeia. Tal ataque pode produzir toda sorte de doenças, acidentes, problemas emocionais, e até mesmo morte física.

          A pessoa que exerce o ódio comumente nunca tem consciência de que Satanás está usando o seu corpo espiritual. A pessoa sendo odiada em geral não tem idéia de onde o seu problema de fato vem. É por isso que devemos ser tão cuidadosos em pedir a Jesus para limpar e conservar purificadas todas as três partes, corpo, alma e espírito. É por isso que Jesus nos deu tantos mandamentos para nos perdoarmos uns aos outros.

          O perdão põe um ponto final ao ódio. Nós, cristãos, devemos pedir ao Senhor regularmente para limpar o nosso coração de qualquer pecado.

          "Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável ." Salmos 51:10



          Novamente, queira notar o "e" minúsculo aqui, na palavra espírito. Obviamente o pecado no coração de Davi havia afetado o seu espírito também.

          Uma excelente descrição das experiências pessoais de crentes sendo terrivelmente afetados pelo ódio de um outro crente é encontrado no livro The L.atent Power of the Soul [O Poder Latente da Alma], de Watchman Nee.

          Creio que o Sr. Nee atribui muitas das habilidades do corpo espiritual à alma, mas o livro é excelente e me foi muito importante para compreender o alcance do espírito humano.

          Tenho deparado-me com muitas pessoas em meu exercício da prática médica, que tinham uma doença para a qual eu não podia encontrar explicação. Elas estavam obviamente doentes fisicamente, mas nenhum teste médico dava qualquer indicação acerca do problema. Nesses casos a resposta final veio por meio de muita oração. Elas eram objeto de intenso ódio por uma ou mais pessoas. Uma simples unção com óleo e oração por uma proteção especial contra todos os ataques de espíritos humanos por meio do ódio foram suficientes para levar à cura.

          Se você suspeita que seus problemas são causados por ódio, simplesmente peça ao Senhor para fazer separação entre você e quaisquer ataques do mundo espiritual. Você não precisa saber completamente quem está tendo ódio de você; o Senhor sabe. Simplesmente peça uma proteção especial contra o ódio.



Visualização

          Nos últimos anos temos visto inúmeros ensinos errôneos entre o povo de Deus com relação ao uso da visualização. Quero demonstrar, pela Palavra de Deus, quão perigosa esta prática é.

          Primeiro, vamos definir alguns desses ensinos. As pessoas são ensinadas que elas têm um tremendo poder para alterar sua vida, realizar cura em seus corpos físicos ou em outras pessoas, realizar curas emocionais, obter riqueza e sucesso, tudo através da visualização. O que, exatamente, é a visualização?

          A visualização é a criação de uma imagem ou figura na mente por meio da imaginação. As pessoas são instruídas a visualizar uma imagem ou figura do que quer que desejem. A medida em que criam ou visualizam seguidamente a mesma imagem, uma vez após outra, isso "libera o poder" para trazer a visão à existência em sua vida.

          Por exemplo: se a pessoa tem um tumor no fígado, deve visualizar o fígado e o tumor, e então visualizar o tumor encolhendo até que ele de fato suma inteiramente. A pessoa gasta algum tempo a cada dia reproduzindo esta imagem dos eventos vez após vez em sua mente, até que o tumor de fato desapareça.

          Houve um interessante caso em um programa de entrevistas na TV relacionado com a técnica de visualização. Um homem que estava no programa tinha um tumor no cérebro que não podia ser operado. Sua família disse-lhe para ficar todo dia, durante um certo tempo, visualizando o tumor, e visualizando então "homenzinhos" vindo para destruí-lo, e visualizando então o tumor encolhendo-se até sumir. Ele fez isso fielmente por muitos dias. Finalmente atingiu o ponto em que não podia mais "ver" o tumor, apenas um "pequeno ponto branco".

          Então estava na época de fazer um check-up. Ele tirou outro raio X de seu cérebro e, para grande espanto do médico, o tumor havia desaparecido. Em seu lugar estava uma pequena área calcificada que aparecia como um pequeno ponto branco no raio X. Milhões estão utilizando essas técnicas, e estão tendo muito sucesso, devo acrescentar. Por quê?

          Porque a visualização ou criação de imagens parece ocorrer no espírito. Enquanto as pessoas criam repetidamente essas imagens em sua mente consciente, elas estão estabelecendo contato com o seu espírito. Em essência, elas estão aprendendo a controlar o seu corpo espiritual. Seu espírito então efetua as mudanças em seu corpo físico que eles querem.

          Lembre-se, os espíritos humanos têm as mesmas capacidades dos espíritos de anjos e de demônios. Eles podem manipular e mudar o corpo físico. Este é o poder curador usado por aqueles que estão envolvidos com religiões orientais e com o ocultismo. No caso do homem que visualizou os "homenzinhos" destruindo o seu tumor cerebral, a cura que ele recebeu foi na verdade uma cura demoníaca.

          A ligação que ele estabeleceu com o seu espírito é claramente demonstrada pelo fato de que ele foi capaz de "ver" a área branca calcificada que ficou após o tu­mor desaparecer. Seus olhos físicos não podiam ver aquela área, mas os olhos do seu espírito podiam.

          A técnica da visualização para efetuar a cura física tem sido usada há muito tempo pelas religiões demoníacas.

          Ora, se algo que é "bom", como a cura física, pode acontecer através do uso e do controle do espírito feito por um cristão, por que então essas técnicas são erradas?

          Porque a prática da visualização põe o cristão em contato com o mundo espiritual através do seu espírito, sob o controle da sua própria vontade, não segundo a vontade de Deus. Portanto, a ligação entre a alma e o espírito é uma ligação pecaminosa. Eu repito, nós não podemos ter a separação entre alma e espírito que é mencionada em Hebreus 4:12 e ainda permanecer no controle do

nosso espírito.

          A Palavra de Deus põe este uso da visualização, gerado por nossa própria vontade, em pé de igualdade com a feitiçaria! Um proeminente pastor cristão que ensina o uso da visualização faz um comentário em um de seus livros, dizendo que "a linguagem do espírito são imagens e visões". Ele está correto.

          As Escrituras mostram isso claramente. Veja em Ezequiel. Ezequiel nos fala de um incidente que mostra a relação entre as visões e o mundo espiritual.

          "Olhei, e eis uma figura como de fogo; desde os seus lombos e daí para baixo, era fogo e, dos seus lombos para cima, como o resplendor de metal brilhante. Estendeu ela dali uma semelhança de mão e me tomou pelos cachos da cabeça; o Espírito me levantou entre a terra e o céu, e me levou a Jerusalém em visões de Deus..." Ezequiel 8:2-3



          Aqui, Ezequiel descreve a comunicação que ele recebeu através desse "Espírito", que devemos presumir ser um anjo. A comunicação foi na forma de visões ou imagens visualizadas. Mas note que ele afirma claramente que essas visões eram de Deus. Ezequiel não formou intencionalmente as imagens por conta própria. Ele recebeu essas imagens de uma fonte externa, ou seja, Deus.

          "Depois, o Espírito de Deus me levantou e me levou na sua visão à Caldeia, para os do cativeiro; e de mim se foi a visão que eu tivera. " Ezequiel 11:24



          Novamente, neste versículo Ezequiel nos mostra que a comunicação do mundo espiritual foi na forma de visões, e que as visões eram de Deus.

          Como o próprio Deus é espírito, ele comunica-se conosco por meio do nosso espírito. Muitas referências nas Escrituras mostram-nos que o Senhor comunica-se com o nosso espírito e, portanto, conosco, por meio de visões.

          "Então o Senhor desceu na coluna de nuvem e se pôs à porta da tenda; depois, chamou a Arão e a Miriã, e eles se apresentaram. Então, disse: Ouvi, agora, as minhas palavras; se entre vós há profeta, eu, o Senhor, em visão a ele, me faço conhecer ou falo como ele em sonhos." Números 12:5-6



          "Outrora, falaste em visão aos teus santos e disseste: A um herói concedi o poder de socorrer; do meio do povo, exaltei um escolhido. " Salmos 89:19



          Há uma referência fascinante ao "vale da Visão" na primeira parte do capítulo 22 de Isaías. Creio que o "vale da Visão" significa o mundo espiritual.

          Claramente, então, há uma ligação entre visões ou imagens e o nosso espírito. Deus, seus anjos, Satanás e seus demônios, podem todos comunicar-se conosco através de nossos espíritos, por visões. A criação de imagens ou visões em nossa mente parece nos colocar em contato direto com o nosso espírito, assim como recebemos visões através do nosso espírito. Eis porque o uso da visualização é tão perigoso. Ela pode colocar-nos contato com o reino de Satanás. É por isso que somos orientados a eliminar todos os pensamentos vãos

em 2 Coríntios 10.

          Agora que estabelecemos o fato de que visões e visualização são de fato uma linguagem do espírito, vejamos o que Deus tem a dizer sobre a prática humana de se criar suas próprias visões, ou, na linguagem de hoje, de visualizar.

          "...o sacerdote e o profeta erram... andam errados na visão e tropeçam no juízo." Isaías 28:7



          "Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas que entre vós profetizam e vos enchem de vãs esperanças; falam as visões do seu coração, não o que vem da boca do SENHOR. Dizem continuamente aos que me desprezam: O SENHOR disse: Paz tereis; e a qualquer que anda segundo a dureza do seu coração dizem: Não virá mal sobre vós. Porque quem esteve no conselho do SENHOR, e viu, e ouviu a sua palavra? Quem esteve atento à sua palavra e a ela atendeu?" Jeremias 23:16-18



          'Então, disse eu: Ah! SENHOR Deus, eis que os profetas lhes dizem: Não vereis espada, nem tereis fome; mas vos darei verdadeira paz neste lugar. Disse-me o Senhor: Os profetas profetizam mentiras em meu nome, nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, adivinhação, vaidade e o engano do seu íntimo são o que eles vos profetizam. Portanto, assim diz o SENHOR acerca dos profetas que, profetizando em meu nome, sem que eu os tenha mandado, dizem que nem espada, nem fome haverá nesta terra: A espada e à fome serão consumidos esses profetas." Jeremias 14:13-15



          Estas passagens mostram uma progressão. Primeiro, os profetas erraram em suas visões. Portanto eles são incapazes de julgar corretamente e não andaram de acordo com a vontade de Deus.

          Segundo, os profetas falaram de uma visão que eles criaram. Note, a Palavra diz, "falam as visões do seu coração, não o que vem da boca do SENHOR". Isto é condenado por Deus.

          Em terceiro lugar, as pessoas que aceitaram o ensino dessas falsas visões estavam dispostas a isso porque elas mesmos estavam seguindo suas próprias visões. A Palavra diz: "e a qualquer que anda segundo a dureza do seu coração". Mas, por que as visões das pessoas estavam tão erradas? Porque elas agradavam ao ego. Elas diziam: "Não virá mal sobre vós".

          Não é exatamente isso o que tem sido feito hoje? As pessoas estão sendo estimuladas a visualizar cura, saúde, riqueza, sucesso, qualquer coisa que elas queiram, não o que Deus quer.

          Por último, o versículo final nos mostra muito claramente que as pessoas que se utilizam de visões criadas por si mesmas ficarão emaranhadas no mundo espiritual. Jeremias 14:14 nos mostra que Deus igualou essas falsas visões à adivinhação, que é feitiçaria!

          Toda vez que os homens estão em contato com o mundo espiritual fora da vontade de Deus, estão em contato com espíritos impuros, não com o Espírito Santo. Uma ligação feita entre a alma e o espírito por meio da vontade da pessoa é sempre uma ligação demoníaca porque ela é realizada em pecado! Como o engano se espalha! Quanto mais as pessoas usam a visualização, tanto mais hábeis se tornam em usar seu espírito, e mais contato ganham com demônios. A Palavra nos diz claramente que o próprio Satanás apresenta-se como um anjo de luz, e seus servos, como ministros de justiça. (2 Coríntios 11:14,15). Essas pessoas têm incontáveis revelações e interpretações da "Palavra de Deus", as quais aceitam como provenientes do Espírito Santo porque vêm, obviamente, do mundo espiritual. O que não percebem é que tudo o que estão recebendo vem de espíritos impuros porque a ligação entre sua alma e espírito é uma ligação demoníaca realizada através do pecado da vontade própria!

          "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Quanto mais estes se multiplicaram, tanto mais contra mim pecaram; eu mudarei a sua honra em vergonha." Oséias 4:6,7



          É uma pena... mas creio que veremos que serão envergonhados os que ensinam essas doutrinas da visualização. A medida em que foram ganhando riqueza e fama, eles caíram em mais e mais engano, o que resultou em pecado contra o Senhor. Nosso Senhor acabará tendo que agir realizando o julgamento sobre todos que estão pecando contra Ele, "transformando sua glória em vergonha".

          Há mais uma área dentro do assunto de visualização que eu quero mencionar. Há pastores que estão ensinando as pessoas a visualizar Jesus Cristo; a construir uma imagem mental de como pensam que Jesus é; a falar com aquela visão e daí sempre orar àquele "Jesus". Supostamente isto ativa a fé. Como isto pode ser? A própria Palavra define a fé como segue.

          "Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem." Hebreus 11:1



          Esta afirmativa é bem clara:

          "Visto que andamos por fé e não pelo que vemos." 2 Coríntios 5:7



          "Visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: o justo viverá por fé. " Romanos 1:17



          Por que, então, a tremenda ênfase em ver, ou visualizar, em nossos dias? Creio que esta é uma séria doutrina de demônios colocada na igreja cristã para levar o povo de Deus a um relacionamento enganoso com demônios.

          As figuras que se seguem mostram o que eu creio ser a essência de toda a doutrina da visualização — rebelião contra a vontade de Deus quando ele não nos dá o que queremos.



COLOCANDO-SE NA BRECHA

          Você está disposto a colocar-se na brecha por alguém?

          "Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei. Por isso, eu derramei sobre eles a minha indignação, com o fogo do meu furor os consumi; fiz cair-lhes sobre a cabeça o castigo do seu procedimento, diz o Senhor Deus." Ezequiel 22:30-31



          A "brecha" não é apenas um símbolo. É um lugar real no mundo espiritual, assim como tantos outros, como o "vale da sombra da morte" (Salmo 23). A Escritura é rica em vislumbres que nos dá do mundo espiritual. Muitas coisas que pensamos ser símbolos, são realidades do mundo espiritual. De acordo com este versículo em Ezequiel, Deus estava procurando alguém que desejasse colocar-se na brecha. Por quê? Para que Deus não tivesse que trazer juízo sobre as pessoas.

          Isto nos conduz à questão: o que é, exatamente, esta brecha, e o que acontece, realmente, ao se bloquear a brecha, ou "edificar o muro" para bloqueá-la? Creio que há uma indicação real em Coríntios:

          "Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus." 2 Coríntios 4:3-4



          Sabemos que Deus deve trazer juízo sobre as pessoas por causa do seu pecado: "Fiz cair-lhes sobre a cabeça o castigo do seu procedimento". Mas Deus nos ama tanto que Ele nos deu Seu próprio filho, Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar (João 3:16). As pessoas deveriam aceitar com alegria a salvação de Deus e escapar de sua ira e julgamento. Mas elas não fazem isso. Por quê? Porque, como Coríntios nos diz, elas foram cegadas por Satanás e seus demônios. Os demônios então devem ser a razão pela qual Deus quer a "brecha" fechada; para impedir que os demônios venham e ceguem as pessoas, impedindo-as de aceitar o caminho de Deus e escapar do julgamento.

          Efésios também nos mostra que a guerra da "brecha" é contra demônios.

          "Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." Efésios 6:12



          Claramente, a guerra é travada num campo de batalha no mundo espiritual, não no mundo físico. E onde entra o "Vale da Decisão". Joel 3 nos diz que há "multidões" neste Vale da Decisão. E por isso que devemos nos preparar para a guerra.

          "Proclamai isto entre as nações: Preparai a guerra. "Joel 3:9



          A única forma de salvar essas multidões de pessoas no Vale da Decisão é se nós, cristãos, estivermos dispostos a ficar na brecha" e combater os demônios que estão penetrando através dela, para cegar as mentes de todas essas pessoas, de forma a não poderem aceitar Jesus Cristo como Salvador. Este é o objetivo deste livro. Ajudar a preparar cristãos para ir à guerra! Uma guerra travada no mundo espiritual contra Satanás e seus demônios, com o poder e a autoridade de Jesus Cristo. Há muitas e diferentes maneiras pelas quais se pode ficar na brecha.

          As vezes é necessário pedir ao Senhor que nos deixe ficar na brecha por uma determinada pessoa de forma que ela possa ter uma oportunidade de ouvir o evangelho, sem a interferência de demônios. Muitas vezes oramos algo semelhante ao que se segue:

          "Senhor, deixa-me ficar na brecha por _____ e lutar por ele de forma que os seus olhos sejam abertos e que ele fique livre da escravidão demoníaca, e assim possa ver a sua necessidade de Jesus."



          O Senhor nos mostrou ainda uma outra forma de ficar na brecha. Examine as seguintes passagens:

          "Porventura, não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, desfaças as ataduras da servidão, deixes livres os oprimidos e despedaces todo jugo?" Isaías 58:6

"Levai também as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo." Gálatas 6:2



          "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos." João 15:13

         

          Os versículos acima mostram claramente que o Senhor espera que nós ajudemos a suportar os fardos e as feridas de nossos irmãos e irmãs em Cristo, e também que lutemos sempre que necessário para libertá-los da opressão. Ficar na brecha é uma forma de fazer isso.

          Você está disposto a ficar na brecha pelo seu pastor? Se ele está ensinando sobre Jesus e denuciando ações de Satanás, como deve fazer, ele encontrará muita oposição. Os servos de Satanás, que se fazem passar por cristãos, estarão atacando-o com seu corpo espiritual e com muitos demônios, cada vez que ele se levantar para falar. Em outros momentos também. Esses servos satânicos estão, frequentemente, em posições elevadas na igreja. Há uma real necessidade de que pessoas jovens, saudáveis e fortes estejam dispostas a ficar na brecha por seu pastor, pedindo ao Senhor que lhes permita lutar por ele.

          Em outras palavras, quaisquer poderes demoníacos dirigidos contra o ministro precisarão primeiro passar por quem esteja na brecha. Isto significa que, se você dispuser a ficar na brecha, haverá sofrimento para você — tanto físico quanto emocional — Você talvez não consiga ir sempre à igreja, a cada domingo, como resultado disso, porque você pode ficar muito doente sem condições de ir.

          Isto pode significar falsa acusação de membros da igreja contra você, dizendo: "Você está doente porque não está vindo à igreja". Você está disposto a passar por este tipo de acusação falsa e ficar em silêncio com relação à verdadeira razão pela qual não foi? Ficar na brecha por alguém é uma maneira de "dar a sua vida por um amigo".

          Você não pode colocar-se por si mesmo na brecha. Somente o Senhor pode fazer isto, porque somente o Senhor controla o seu corpo espiritual. O que você deve fazer é pedir ao Pai para colocar você lá, se isto estiver dentro da vontade dele. Você deve estar disposto a permitir que o Pai o utilize de qualquer forma que ele queira, em benefício de outra pessoa. Não é você que deve decidir como deve ser usado.

          Como a brecha fica no mundo espiritual, e como a batalha não é "contra carne e sangue", mas contra espíritos de demônios, nossos espíritos efetuam a luta. Carne e sangue não podem lutar num campo de batalha espiritual.

          Você alguma vez já experimentou um período de oração intensa de intercessão, após o qual sentiu-se completamente exausto? Isto ocorre porque, enquanto você estava orando com o seu corpo físico e com a sua mente, Deus tomou o seu espírito, colocando-o no combate com as forças demoníacas contra as quais você estava orando. A batalha ocorria no campo de luta do mundo espiritual. A fadiga que você sentiu é o resultado de duas coisas. Primeiro, é um reflexo do stress que o seu espírito teve em decorrência da batalha, e, em segundo lugar, é uma exaustão natural criada pelo fato de que seu espírito não estava, durante aquele período, presente em seu corpo físico.

          É por isso que devemos nos certificar de pedir a Deus diariamente que coloque toda a sua armadura em nós, como em Efésios, capítulo 6. Esta armadura é mais do que um símbolo somente. Ela é uma armadura literal e real que é colocada em nosso corpo espiritual para protegê-lo na batalha.

          Quero esclarecer um ponto. Você raramente estará consciente de que está "na brecha". Isto porque o Senhor tem controle completo de nosso corpo espiritual. Nós não vemos o mundo espiritual o tempo todo como vemos o mundo físico. Somente em ocasiões especiais o Senhor permite-nos ver o mundo espiritual e, mesmo assim, somente de relance, ou por breves períodos de tempo.

          Você saberá que está, ou que esteve, na brecha, somente quando o Senhor revelar a você, ou então por problemas diversos em seu corpo físico, os quais o Senhor confirmará a você terem sido devidos ao que aconteceu com o seu corpo espiritual na brecha.

          Lembre-se, esta é uma guerra real. Os demônios não atiram com "balas de festim". Feridas infligidas ao seu corpo espiritual são frequentemente manifestadas por vários sintomas em seu corpo físico, também.

          Eu vim a entender que o nosso corpo físico foi tão alterado pelo pecado que ele somente pode lutar com a percepção consciente do mundo espiritual, por curto período de tempo, sem ficar excessivamente debilitado. As. pessoas que praticam projeção astral ficam muito cansadas, depois. Os satanistas envelhecem o seu corpo físico muito mais rapidamente. Eles pagam bem caro com o seu corpo físico por seu frequente contato com o mundo espiritual.

          Há algumas referências interessantes na Bíblia que confirmam isto. Por exemplo, em Daniel, capítulo 8, Daniel começa dizendo-nos que ele havia tido uma visão, onde viu o mundo espiritual e falou com o anjo Gabriel. No fim desse período de contato com o mundo espiritual, Daniel diz:

          "Eu, Daniel, enfraqueci e estive enfermo alguns dias; então, me levantei e tratei dos negócios do rei. Espantava-me com a visão, e não havia quem a entendesse." Daniel 8:27



          O combate feito por nosso espírito cobra um preço tremendo em nosso corpo físico, também. Não podemos, obviamente, lutar no mundo espiritual com o corpo físico. Mas os dois estão ligados por Deus, de forma que o que acontece com o nosso corpo espiritual inevitavelmente tem um efeito em nosso corpo físico.

          O conceito todo de ficar na brecha e de que o nosso espírito combate no mundo espiritual é muito difícil de assimilar porque é algo que está totalmente fora do nosso controle e raramente é percebido. O nosso corpo espiritual pode mover-se, pensar e falar, da mesma forma que o corpo físico. Mas ele toma a sua personalidade e a forma de pensar do nosso corpo físico e da nossa alma.

          Por exemplo, se você não conhece as Escrituras com a mente, o seu espírito também não as conhecerá.

          O conceito de que o nosso espírito se separa e fica geograficamente à parte do nosso corpo físico é estranho para nós. Há um texto fascinante, no qual Paulo aborda precisamente tal circunstância:

          "Geralmente, se ouve que há entre vós imoralidade e imoralidade tal, como nem mesmo entre os gentios, isto é, haver quem se atreva a possuir a mulher de seu próprio pai. E, contudo, andai vós ensoberbecidos e não chegastes a lamentar, para que fosse tirado do vosso meio quem tamanho ultraje praticou? Eu, na verdade, ainda que ausente em pessoa, mas presente em espírito, já sentenciei, como se estivesse presente, que o autor de tal infâmia seja, em nome do Senhor Jesus, reunidos vós e o meu espírito, com o poder de Jesus, nosso Senhor..." 1 Coríntios 5:1-4



          Veja que aqui um "e" minúsculo é usado para denotar o espírito do próprio Paulo, e não o Espírito Santo. E de máxima importância é o fato de que o espírito de Paulo estava ali em Corinto somente "com o poder de Jesus, nosso Senhor". O espírito de Paulo estava completamente sob o controle do Senhor, não de sua própria alma.

          Os cristãos precisam entender os problemas acarretados ao seu corpo físico, pelos momentos em que o seu espírito está no campo de batalha. Creio que isto era parte do que Paulo se referia quando fez a afirmação:

          "Se é que permaneceis na fé, alicerçados e firmes, não vos deixando afastar da esperança do evangelho que ouvistes e que foi pregado a toda criatura debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, me tornei ministro. Agora, me regozijo nos meus sofrimentos por vós; e preencho o que resta das aflições de Cristo, na minha carne, a favor do seu corpo, que é a igreja." Colossenses 1:23-24





"Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósito do coração."Hebreus 4:12

"...para destruir fortalezas, anulando sofismas e toda a altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo." 2 Coríntios 10:4-5





A diferença entre o uso bíblico do espírito do homem e o uso satânico.















Corpo, Alma e Espírito— Os três se curvam diante do Senhor. .

















A diferença entre o cristianismo bíblico e o cristianismo que muitos ensinam no dia de hoje.









          A "luta" de Paulo pela igreja era feita principalmente no mundo espiritual. Estou certa de que muito do sofrimento por que ele passou "em sua carne" foi decorrente de suas batalhas no mundo espiritual Devemos ter o cuidado de obedecer a direção do Senhor com relação ao repouso. A guerra espiritual impõe um preço alto ao nosso corpo, de forma que, frequentemente precisamos de um pouco de repouso extra. Se tentarmos ser "machões" e recusarmo-nos a ter um repouso extra quando o Senhor nos diz para fazê-lo, ficamos em perigo de nos cansarmos em excesso e, assim, tornamo-nos mais vulneráveis ao ataque e ao engano de Satanás e seus demônios.



Proteína

          Por todos esses anos, desde que me envolvi pela primeira vez neste ministério, o Senhor me tem mostrado que o desgaste em nosso corpo físico, resultante da luta de nossos espíritos no campo de batalha espiritual, é um desgaste fora do comum. A batalha espiritual acarreta uma grande perda de proteína em nosso corpo físico. Se não tivermos o cuidado de aumentar ingestão de proteína de alta qualidade durante período de batalha espiritual intensa, tornar-nos-emos fracos. As Escrituras têm muito a dizer sobre este assunto.

          Desde a aliança que Deus fez com Noé, pela qual ele deu a Noé a carne de animais como alimento, Satanás e seus demônios têm tentado impedir os homens de ingerir carne. É interessante notar que os hindus, e muitas religiões orientais de hoje (as quais são, todas, formas de adoração a demônios), acreditam que o sucesso de um médium ou de um adepto — cujos poderes vêm dos demônios que os estão oprimindo— depende da presença, em seus corpos, de um fluido misterioso chamado "akasa", que é logo exaurido, e sem o qual os demônios não podem agir. Este fluido, dizem os hindus, somente pnde ser regenerado por uma dieta vegetariana e de castidade.

          Todos os ensinos da Nova Era, especialmente o ensino dos iogues, enfatizam o vegetarianismo. Os iogues dizem que as vibrações da carne são nocivas e diminuirão a sensibilidade espiritual. Uma série de razões supostamente científicas são apresentadas em toda sorte de ensino nos meios de comunicação, pelas quais a ingestão de carne é nociva. Nenhuma dessas razões pode ser respaldada pelas Escrituras. Infelizmente uma grande parte dos cristãos está aceitando estes ensinos. Por que a ênfase no vegetarianismo, por parte do reino de Satanás?

          Se pararmos por um momento para pensar, veremos que a gota d'água, por assim dizer, que trouxe o juízo de Deus do dilúvio foram as relações sexuais que estavam ocorrendo entre seres humanos e demônios (Gênesis, capítulo 6).

          Não creio que foi por acaso que Deus disse a Noé para começar a comer carne depois do dilúvio. Ele sabia da batalha espiritual pela qual Noé e seus descendentes teriam que passar para impedir que a sua vida e eles mesmos fossem controlados por demônios.

          Ao estudarmos o Antigo Testamento e as leis que Deus deu ao seu povo, os filhos de Israel, vemos que os guerreiros espirituais daqueles dias eram os levitas de Israel. Suas dietas eram sem dúvida elevadas em carne bovina e ovina.

          Se a carne de boi é tão nociva, então por que Abraão preparou carne para o próprio Deus comer ao visitá-lo? Abraão obviamente deve ter preparado o melhor que ele tinha. (ver Gênesis 18:1-7).

          Se olharmos para os vários guerreiros espirituais de renome no Antigo Testamento, veremos que, a cada vez antes de se engajarem em uma grande batalha, Deus os preparava com a ingestão de carne. Por exemplo, Elias. Veja o cardápio preparado para ele pessoalmente pelo Senhor durante o seu período de preparação, pouco antes de confrontar-se com os profetas de Baal:

          "Veio-lhe a palavra do Senhor, dizendo: Retira-te daqui, vai para o lado oriental e esconde-te junto à torrente de Querite, fronteira ao Jordão. beberás da torrente; e ordenei aos corvos que ali mesmo te sustentem. Foi, pois, e fez segundo a palavra do Senhor; retirou-se, e habitou junto à torrente de Quente, fronteira ao Jordão. Os corvos lhe traziam pela manhã pão e carne, como também pão e carne ao anoitecer; e bebia da torrente." 1 Reis 17:2-6



          O Senhor fala de forma muito direta através de Paulo, com relação a este ponto, no Novo Testamento:

          "Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência, que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos, que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade; pois tudo que Deus criou é bom, e, recebido com ações de graça, nada é recusável, porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado." I Timóteo 4:1-5



          Eu tenho examinado a literatura médica meticulosamente, e, apesar de toda a publicidade, simplesmente não há bons estudos que mostrem conclusivamente que a carne vermelha é nociva. (Queira observar que estou referindo-me à carne magra, não à gordura, que o Senhor disse aos israelitas para não comer, quando lhes deu a lei, por meio de Moisés). De fato, muitos trabalhos têm sido realizados que mostram os efeitos positivo de um suprimento de proteínas para uma grande variedade de doenças. Mas Satanás tem tanto controle do campo médico que é extremamente difícil fazer com que um médico comum preste atenção aos méritos e à necessidade da proteína.

          Se você parar para considerar, verá que a questão básica em qualquer ensino sobre comida saudável é a abstinência de carne. Isto não é por acaso. É um plano de mestre cuidadosamente engendrado por Satanás, porque ele conhece muito bem as necessidades de proteína que o nosso corpo tem e a tremenda perda de proteína causada pelo envolvimento na guerra espiritual. Se Satanás puder impedir os guerreiros de Deus de comer carne, ele poderá lhes causar muita fraqueza e doença, pela falta de proteína. O corpo físico perde rapidamente a capacidade de combater infecções, quando privado de proteína. Muitas pessoas desnecessariamente morrem nestes dias de "medicina moderna" porque seus médicos não as suplementam com a ingestão de proteína.

          Durante os momentos de batalha intensa, creio ser necessário comer carne pelo menos duas vezes, diariamente. Se não o fazemos, perdemos força rapidamente e podemos até ficar fisicamente doentes Tenho lidado com muitas pessoas que, sob ataques intensos de feitiçaria, ficam excessivamente debilitadas e até doentes, simplesmente porque não conheciam os princípios simples de Deus relativos à ingestão de proteína. Essas pessoas melhoraram muito quando aumentaram a quantidade de carne em sua dieta.

          Tenho também lidado com pessoas que eram incapazes de manter os demônios distantes, após uma libertação completa, porque persistiam em manter uma dieta vegetariana. Elas simplesmente não tinham a força necessária para manter os demônios longe. Se você está tendo dificuldades em levar alguém a ficar totalmente liberto, ou em ajudá-lo a manter os demônios longe depois, não se esqueça de perguntar-lhe sobre a sua dieta. Se a pessoa é vegetariana, ela terá grande dificuldade em manter os demônios à distância.

          Jejuns prolongados durante um período de muita guerra espiritual, a menos que sejam ordenados diretamente por Deus, podem ser muito perigosos. Devemos jejuar conforme o Senhor nos dirige, mas minha experiência tem sido de que o Senhor tem me ordenado a não jejuar durante as ocasiões de batalha espiritual intensa. Tenho conhecido algumas diversas semanas, após a libertação. A resistência dos demônios, antes de deixar o corpo, cria dano físico invisível. Aumentar a ingestão de proteína permitirá que a cura ocorra mais rapidamente.

          Toda a área de guerra espiritual é uma área muito profunda e perigosa. Temos que ficar perto do nosso precioso Capitão e seguir suas ordens dia a dia. Se estivermos seguindo e obedecendo a Jesus Cristo, ele nos fará passar em segurança por todas as batalhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário